Observatório - 04/04/2013

quinta-feira, 04 de abril de 2013

Roube-me


Peço: roube-me e não me devolva nunca mais! Suplico: venha-me sem pudor porque meus olhos se perderam no seu olhar doce e sereno, no seu sorriso que me mostra a alma leve que voa para os meus pensamentos e me trazem você nas suas notas musicais.   
Será que o amor chegou à minha vida? O trem do destino me traz a sorte nos seus sentidos e anuncia que envelheceremos juntos na calmaria do campo naqueles breves intervalos das multidões da cidade grande.   
Roube-me, beije-me, queira-me. Doe-se, jogue-se, leia-se. Percamos-nos, abracemos-nos, amemos-nos. Rendamos-nos ao que não se dá mais para separar. Minhas mãos estão nas suas, e, seu coração já está todo no meu.
(...)
Sou eu agulha e você linha no tecido que é o amor. 
Estampa sonhos na composição que o tempo faz e desprende o temor do que treme. Minha história na sua, seu barquinho no meu mar. Você minha consciência permanente que designa perdões futuros a inexistência. Quero com meus defeitos ser perfeito para você. Quero que você me queira sem eu precisar... 
Quero roubar-te para mim!     
Aflora o sentimento e deixa-se levar... Para que entender daquilo que basta compreender? Estendo as mãos e suplico de novo: venha-me entregue para viver agora o que não se pode esperar amanhã. Fique. Eu estou aqui. Eu quero ficar aqui. Ajudar o destino a cumprir aquilo que foi preparado para nós. Posso construir a ponte até você para que seja permanente o nosso encontro, mas se por algum motivo ele for interrompido que aja a ponte para cada reencontro. Encontrarei você, porque já não dá para desperceber essa luz que traz no angelical rosto de quem ensina os pássaros a cantar.
Propõe roubar-me para ti. Cumpra. Roube-me. Serena-me. Roube-me e leve-me para a chuva. Roube-me e leve-me para... 
Despejarmos-nos na rede da varanda. Presentearmos-nos com mimos de prateleira. Escrevamos-nos cartas e crônicas. Vamos atravessar o sol e riscar no céu os caminhos dos meteoros e do Cometa Halley. Estaremos lá em 2061 vendo-o passar pela primeira vez perante nossos olhos para comprovar a insistência do nosso querer. 
(...)
Descobriremos a força, mas fortalecer-nos-emos mesmo é no sentimento. Seremos música com poesia. E se o violino soar saberei onde meu coração está! E se a voz calar saberá no ar que seu nome falo com a... 

Confira na íntegra, sábado, 6, no Caderno Light de A Voz da Serra

Estupros
O Estado do Rio registrou aumento de 23% no número de ocorrências relacionadas a estupro, denunciadas à polícia. Foram 6.029 casos registrados em 2012 (uma média de 16 por dia), ante 4.871 no ano anterior. As informações são do Instituto de Segurança Pública (ISP). 

Maior número de registros
Embora o crescimento no número de denúncias tenha sido significativo, ele pode não estar relacionado diretamente a um aumento na criminalidade. O salto no número de estupros registrado no ano passado pode estar relacionado a um crescimento no número de pessoas que denunciam este tipo de violência, já que está mudando a cultura nesse sentido. Antes, as vítimas tinham vergonha de registrar ocorrência. 

Novos juízes eleitorais
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) deu posse a 97 juízes eleitorais, entre os quais de duas zonas eleitorais de Nova Friburgo. Assume a 26ª Adriana Valentim Andrade do Nascimento e assume a 81ª, Paula do Nascimento Barros Gonzales Teles. 

Eleições biométricas
Com mandato de dois anos, eles estarão à frente das eleições de 2014. Um dos desafios estipulados pelo TRE-RJ para os pleitos dos próximos anos é o cadastramento biométrico. A implementação do sistema será feito nesse ano em Niterói. Não há previsão ainda para eleições biométricas em Nova Friburgo.

Vistoria em plantão domingo
Os postos de vistoria do Detran abrirão neste domingo, 7. Quem quiser realizar o procedimento no fim de semana, precisa agendar o serviço através do telefone 0800-0204040, no interior do estado. Ou marcar a vistoria pelo site www.detran.rj.gov.br. 

Reforma de quadras
Deve começar na semana que vem a reforma das quadras esportivas de Nova Friburgo atingidas pela tragédia climática de 2011. A escolha das quadras foi feita e conjunto pela Secretaria Municipal de Esportes e Conselho Municipal de Esportes. Os recursos do Ministério dos Esportes na ordem de R$ 600 mil foram empenhados e licitados em 2012.    

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.