Observatório - 03/05/2013

sexta-feira, 03 de maio de 2013

Bernardo Dugin: que venha o próximo espetáculo!


Mesmo sendo o mesmo, cada espetáculo é único. Você chora. Você ri de orgulho e deixa o riso paralisado estampado no rosto. Aplaude, e, por vezes, o êxtase é tão grande que você sequer consegue levantar os braços arrepiados para o aplauso merecido. Ao mesmo tempo quer ficar de pé para aplaudir! O espetáculo musical Old&Gold causou essa multiplicidade de reações em sua segunda temporada. Melhor que a primeira. Grandiosa que nos faz suspeitar que seja difícil superar-se numa terceira. Da plateia só se ouvia suspiros, gente que não conseguia segurar a fala em declarações de “Nossa!”; “Meu Deus!”, “Fantástico!”, e assim por diante.
Quando Miguel Toscano entra em cena, a sensação é única e você sempre se surpreende quando ele solta a voz e naturalmente se agiganta no palco. E, não é só a voz! É o conjunto! Cada trejeito, cada simples gesto ou franzir de testa. Cada passo. E quando Elodie Emma (a francesa) entra em cena, a sensação é de estar tendo a divina possibilidade de ver Editt Piaff! É a personificação de uma das maiores cantoras de todos os tempos. Ela cantando em português é lindo! Ela cantando em francês arrepia. Ela cantando em inglês é emocionante. Miguel e Elodie transbordam no palco e é impossível sair do teatro sem querer dar um abraço neles e agradecer por seus talentos. A eles, a Bernardo Dugin (o produtor, diretor, idealizador, transformador), aos deuses...
Um grande espetáculo é aquele que fabrica nostalgias futuras. Old&Gold é um imenso espetáculo em que você sai de lá perplexo pela beleza e fascinado pela capacidade de Bernardo Dugin em agregar. Um jovem que faz você ter orgulho da sua terra! É impossível não se apaixonar e querer seguir essa luz que explode sem cegar. Como diz Amélia Dugin, avó de Bernardo, há certas pessoas que chegam e todos percebem que chegou! Sim! Expoentes sobressaem. Simplesmente sobressaem, como o depoimento de Amélia na tentativa de definir o amor. Destaca-se entre todos os bem selecionados depoimentos que nos fazem reconhecer-se. A vida é agora, afinal! A paixão é o que nos move!  
Recordar 60, O Musical. Vivenciar Old&Gold... Viva o teatro vivo! Viva a nova geração! Uma geração que respeita e se alia a anterior, mas realiza e nos dá o divino direito de ter esperança que o melhor não está por vir porque o melhor já chegou e está aqui! Viva a cada pessoa que possibilitou esse show de vida em Nova Friburgo feito por friburguenses! Agradecidos, tenho certeza, estão todos que viram e sentiram Old&Gold em suas concorridas quatro apresentações. Alegres todos que puderam reviver 60, O Musical em suas duas apresentações. 
No mais, dito isso, ansiosamente, Bernardo Dugin, esperamos o próximo espetáculo! Que por suas mãos e mente brilhante venha logo o novo espetáculo!


Friburgo da Depressão
O sucesso no Facebook foi tanto que levou os idealizadores da página Friburgo da Depressão, Eugênio Gomes e Sabine d’Alincourt, a criarem um blog. O objetivo é trazer tudo que já tem na rede social, mas ampliando para notícias, eventos, promoções e tudo que acontece no município. Claro que tudo com o jeito sarcástico, divertido e crítico que consagrou o trabalho dos dois jovens.

Novidade na rede
O endereço para quem quiser conferir é o friburgodadepressao.blogspot.com.br. Os gerentes da página convidam todos para interagirem. Viu algo interessante? Tem algo que queira compartilhar com todo mundo? Só enviar um e-mail para: friburgodadepre@gmail.com. 

Curso gratuito no Cefet
O Cefet de Nova Friburgo abre no próximo dia 13 as inscrições para curso de Técnico em Segurança. O período de inscrições é curto e vai somente até o dia 17, exclusivamente na Unidade do Cefet em Nova Friburgo, na Avenida Governador Roberto Silveira 1900, no Prado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2527-1727.

Vestibular Uerj 
A Uerj prorrogou até o próximo domingo, 5, as inscrições para o primeiro exame de qualificação do vestibular 2014. Por ano, são realizadas duas edições desse exame, a primeira em junho e a outra em setembro. Em dezembro ocorre o exame discursivo com as matérias específicas de cada curso. A taxa é de R$ 49 e as inscrições devem ser realizadas no site www.vestibular.uerj.br.

Tomógrafo móvel
O tomógrafo móvel do governo do estado fica em Nova Friburgo até o dia 11 de maio. O serviço é destinado a realização de exames de tomografia computadorizada de caráter eletivo, visando contemplar a demanda reprimida dos municípios. Além da “cidade-polo” de Nova Friburgo, os demais 11 municípios da região também estão sendo atendidos.

Agendamento prévio
A estrutura para atendimento dos pacientes está montada na Praça Dermeval Barbosa Moreira, em frente ao Centro de Turismo. O Tomógrafo funciona das 8h às 19h, podendo ser estendido até às 20h. Aos sábados, o atendimento é feito das 7h30 às 15h. Os agendamentos dos serviços de tomografia são feitos pelas secretarias municipais de Saúde.

Friburguense
A diretoria do Friburguense planeja para breve uma grande homenagem a Marquinhos Galhardo. A ideia inicial é fazer a homenagem em uma partida do time profissional que se encontra de férias. A próxima competição do time está prevista para setembro — a Copa Rio.   

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.