Colunas
Observatório -02/04/2013
terça-feira, 02 de abril de 2013
A maior goleada do Estadual é do Frizão
Há dias que tudo, absolutamente tudo dá certo! Esse dia chegou para o Friburguense após alguns em que a sorte faltou! Com sorte e competência, o Friburguense aplicou a maior goleada até aqui do Estadual deste ano: 5 a 0 sobre o Olaria. Se não bastasse, escreveu também a maior goleada de sua própria história nos campeonatos estaduais da primeira divisão. Até antes deste domingo, 24, a maior goleada tinha sido sobre o Madureira, 6 a 1, em 2001.
Com uma partida primorosa de Sérgio Gomes e uma atuação perfeita do meio-campo formado por Bidu, Lucas, Jorge Luiz e Marcelo, o Friburguense foi envolvente, inspirador. Sérgio Gomes que completou aniversário na semana que passou, provou que ainda é um menino! Vê-lo correr para os recém-chegados das divisões de base deve ser aquele conselho sem precisar estar escrito “corra, lute, tenha gana!” Ao seu lado Cadão, o capitão, completa esse exemplo que deve ser seguido pelas atitudes e não só pelo que se fala! Foi o capitão que abriu o marcador aos 4. E não dá para deixar de falar de Ziquinha, que ao lado de Sérgio Gomes forma a direita ofensiva avassaladora tricolor. Ziquinha fez o 2°. E como tudo estava dando certo, Marcelo fez o 3° no último lance do 1° tempo! Páscoa! Chocolate? Não só chocolate, mas acima de tudo renovação de ânimos. Ressurreição! Todas as chances estão mantidas.
Na 2ª etapa, o 4° com Rômulo. Um gol libertador. Muito cobrado ultimamente, o menino de poucas palavras tirou de si a bactéria que o atrapalhou nessa temporada, mas acima de tudo exorcizou a urucubuca que o atormentava. Gol para dar confiança! Gol para ressurgir! Tuffy, que entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Friburguense, era emoção pura! Jogador tem que amar jogar! Tuffy demonstra isso! Foi dele a cobrança de escanteio, que foi até a cabeça de Sérgio Gomes, que por merecimento, na semana do seu aniversário, fez o gol que tanto almejava e merecia pelo jogo que fez e também pelo conjunto da obra nesse Estadual!
5 a 0. Uma mão cheia! Uma goleada histórica! Uma partida inesquecível! Felizes aqueles que puderam testemunhar esse jogo!
O Friburguense está livre do rebaixamento. O Tricolor da Serra se mantém vivo na busca pelas vagas na Copa do Brasil, Brasileiro da Série D e depende apenas de si mesmo para a sonhada vaga nas semifinais da Taça Rio! Que tudo continue dando certo!
Concurso cancelado
O Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Rio das Ostras assinaram um acordo que cancelou o concurso público do município ocorrido no início do ano passado. A Justiça levou em consideração as inúmeras denúncias de irregularidades contra o processo seletivo.
Novo concurso nesse ano
Pelo termo de ajustamento de conduta, o município tem até o dia 30 de maio para publicar cronograma de reembolso das inscrições e 60 dias após para efetuar o pagamento dos valores aos candidatos. A prefeitura se comprometeu a realizar um novo concurso até dia 31 de julho. Muitos friburguenses fizeram o concurso.
Jornada Mundial da Juventude
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude já têm data para chegar a Nova Friburgo: 5 de maio. Os símbolos ficarão por uma semana, ou seja, até o dia 12 de maio, às vésperas do aniversário do município. Nova Friburgo será uma das 250 cidades do país e uma das 10 do Estado do Rio de Janeiro a receberem os símbolos.
Símbolos em Nova Friburgo
A cruz e o ícone de Nossa Senhora foram entregues aos jovens brasileiros na última Jornada em Madri, na Espanha. Os símbolos são heranças do Papa João Paulo II, criador da Jornada. A cruz de madeira tem 3,8 metros.
Eventos da Pré-JMJ
A passagem dos símbolos para o Rio de Janeiro será marcada por um grande evento chamado Hallel em Aparecida, que vai ocorrer logo depois da Assembleia dos Bispos. Em Nova Friburgo, assim como nas demais cidades do estado, haverá uma série de eventos envolvendo os símbolos dentro da Pré-Jornada prevista para 23 a 28 de julho na capital fluminense.
Cursos para motoboys
O Detran está com as inscrições abertas para as primeiras 450 vagas do curso de especialização de motofretistas, que será ministrado por policiais militares. Inicialmente não há a oferta do curso em Nova Friburgo. A meta treinar e certificar 22 mil motofretistas por ano. As primeiras turmas que estão concentradas no Grande Rio terão início no dia 14 de maio.
Curso obrigatório
Sem essa capacitação, os motociclistas que transportam profissionalmente documentos e mercadorias não poderão exercer legalmente a sua atividade a partir de 1º de setembro, quando, no Estado do Rio de Janeiro, a fiscalização passará a exigir o cumprimento da Lei Federal 12.009/09, que determinou a obrigatoriedade do curso. A meta treinar e certificar 22 mil motofretistas por ano.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário