O tempo está voando. E nós?

quinta-feira, 01 de junho de 2017

Hoje é dia

  • de Caxias
  • da Imprensa
  • Nacional Contra os Incêndios Florestais
  • Mundial do Leite

O dia

Em 1º de junho de 1938, o Super-Homem, herói dos quadrinhos, foi lançado na revista Action Comics. A criação é do escritor Jerome Siegel e do desenhista Joseph Shuster. Superman ganhou séries e desenhos na televisão e faz sucesso nas telas dos cinemas.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Palocci negocia prisão domiciliar para delatar bancos e Lula
  • Novo Conselho de Ética do Senado tem 1/3 dos componentes sendo processado
  • Após quase 11 anos, PlayStation 3 sai de cena e não será mais fabricado
  • Restos mortais de Garrincha somem de cemitério na Baixada
  • Inter pode ser expulso da Série B em denúncia do STJD por caso Victor Ramos

Palavreando

Quem perde a capacidade de se indignar perde também a ternura de olhar nos olhos do próximo.

O tempo está voando. E nós?

E já estamos no meio do ano! Daqui a pouco iremos para a metade final de 2017. O tempo tem passado tão rápido que parece que fazemos aniversário duas vezes por ano. Mas os dias continuam tendo suas 24 horas, com sol e lua, noite e dia, 12 meses e 52 semanas.

O que ocorre é que estamos cada vez mais atarefados, cada vez com mais compromissos e se não percebermos esquecemos até de respirar. Estamos sendo atropelados por nós mesmos! Estamos no automático. Trabalhando muito e pensando pouco. Isso explica, em parte, as variadas doenças que vem acumulando e tomando a sociedade. É câncer, depressão, síndromes disso e daquilo. Remédios aos montes e poucas pílulas para a alma.

O tempo está voando. E nós?

Já estamos no meio do ano e lá já se vão 152 dias. Faltam 213 para acabar 2017. Parece que foi ontem o réveillon. Parece que foi anteontem as Olimpíadas e semana passada a Copa do Mundo no Brasil. Ano que vem já será na Rússia. O impeachment da Dilma nem foi defecado e já estamos ansiosos pelo do Temer. Se somatizarmos todas as angústias sociais, não teremos tempo nem para saber que temos angústias individuais.

Se o mundo está corrido é porque nós estamos correndo. Contra o tempo? O tempo não está contra nós. Se a vida está veloz, é porque nossos passos estão acelerados demais. Se a linha de chegada fosse viver mais... Mas a linha de chegada... Sabemos qual é! E, nisso não há mistério!          

Veículos roubados (1)

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e a Polícia Civil deram início esta semana à Operação “Limpa Depósito”. Na ação conjunta, policiais do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA) estão informando aos proprietários de 578 veículos sobre a recuperação de seus veículos roubados, os quais estão nos depósitos do Detro.

Veículos roubados (2)

Na próxima semana, os proprietários notificados deverão comparecer ao 4º DPA, em Niterói, com documento de identidade e, se possível, documentação referente ao veículo e Boletim de Ocorrência. Na ocasião, será entregue ofício de liberação do veículo, para retirada do bem no pátio do Detro. Após receber o documento, o proprietário terá cinco dias para a retirada do bem sem custo. Após 60 dias da notificação, o veículo será encaminhando a leilão.

Taxa de combate a incêndio (1)

Municípios estão proibidos de cobrar taxas de combate a incêndios. A determinação é do Supremo Tribunal Federal (STF), em julgamento a ação de contribuintes que podem inclusive pedir à Justiça o ressarcimento dos valores pagos, desde que limitados aos cinco anos anteriores à apresentação da ação.

Taxa de combate a incêndio (2)

A decisão entende que o município não pode cobrar por serviço de segurança pública, atividade de responsabilidade do governo estadual. Além disso, consideraram que taxas só podem ser cobradas por serviços que podem ser prestados individualmente aos cidadãos, e não por universais, para atendimento geral. Nova Friburgo nunca cobrou a taxa.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.