Colunas
O maior biógrafo de Nova Friburgo
Hoje é dia
- do jornalismo
- do corretor
- do médico legista
- internacional do café
O dia
Em 7 de abril de 1831, pressionado pela crise financeira e por conflitos com a imprensa, o imperador D. Pedro I abdicou do posto em nome de seu filho, Pedro II. O novo imperador tinha apenas 5 anos.
Observando...
Cinco notícias que talvez você não tenha visto
- Lewandoswski nega recurso de Cunha para suspender cassação
- Cúpula da H.Stern fecha acordo de delação premiada contra Sérgio Cabral
- Casal canadense ganha na loteria pela 3ª vez e leva R$ 18 milhões
- Jô vai ao Troféu Imprensa e despista sobre volta ao SBT
- Caso Victor Ramos encerrado e Inter perde na última instância contra Série B
Palavreando
Quero ser o prolongamento desses intervalos em que não há preocupação para saber onde está e o que está fazendo.
O maior biógrafo de Nova Friburgo
Papel e caneta na mão. Prensa, letra por letra para marcar o papel jornal. Fatos e máquina fotográfica na mão. Tinta preta para borrar o papel. Ideias e tablet na mão. Impressora ágil para a arte da capa colorida. Mãos. Histórias se fazem por pessoas, mãos. Venha a tecnologia que vier, um jornal continuará se fazendo por pessoas e sobre as histórias das pessoas. Gente é, pois, o ingrediente essencial, a ferramenta fundamental de sobrevivência de um jornal, de A Voz da Serra.
72 anos registrando, entendendo, fotografando, resistindo ao tempo. Servindo mais que ao jornalismo, às pessoas. Testemunhando e influenciando nas suas histórias, mas acima de tudo construindo com elas. E, sobrevive cada vez mais forte justamente porque é o maior biógrafo de Nova Friburgo, ao mesmo tempo que é também a própria biografia de sua cidade. Constitui assim a identidade sempre por fazer de nossa gente.
Sem segredos, simples assim, A Voz da Serra segue firme e forte pautando a vida porque é parte da vida de cada friburguense.
Parabéns ao maior biógrafo de nossa cidade!
Uerj (1)
Dia de grande expectativa para o retorno das aulas na Uerj e, consequentemente, no Instituto Politécnico de Nova Friburgo. Nunca a esperança foi tão grande para a volta às aulas já a partir de 10 de abril, na próxima segunda-feira. A decisão depende de um fórum de diretores de departamento da universidade, que será realizado hoje, 7, na capital.
Uerj (2)
Há a possibilidade de volta às aulas mesmo sem o pagamento de salários atrasados e do 13º. Mesmo sem ter sequer um calendário com a previsão dos pagamentos. Outro problema é o atraso no pagamento das bolsas dos estudantes. Dos cotistas é a que mais preocupa. A única novidade que possibilita o retorno é um mínimo de estrutura de limpeza, manutenção e segurança.
Salários Estado
O Estado ainda não tem data certa para pagamentos da folha de fevereiro dos servidores. Conforme a secretaria estadual de Fazenda, as recentes decisões judiciais e do Tesouro Nacional, de bloqueios nas contas do Estado, somadas à queda nas receitas de tributos, como o ICMS, inviabilizam a divulgação do calendário. O mês de março já está vencendo também. E nada de ajuda federal.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário