O Frizão voltou! - Capítulo 1—Convocação para um sonho - 26 de janeiro 2012

sexta-feira, 06 de abril de 2012

Tudo começa com um sonho. Sem sonhos não temos nem objetivo, nem fé! Sem objetivo e sem fé não nos movemos, é como não ter para onde ir e nem ter porque ficar. Assim, precisamos de motivos porque é a motivação que move o mundo.

Na vida e no esporte, a inspiração sempre tem que preceder a transpiração; afinal, por que estamos transpirando? Se essa resposta não vem na ponta da língua, logo se torna esforço vazio e desejo vão. Há que se saber o que se quer para se ter! Um homem é sempre do tamanho do seu sonho. Mas não se pode esquecer que sonhos sem ação, são apenas devaneios que geralmente caem no esquecimento. Um sonho depende de trabalho, tanto como trabalho sem sonho é apenas tarefa que se cumpre por obrigação.  

O chamado está sendo feito! Quem o atenderá? Chamado maior do que apenas participar de uma partida de futebol ou de um campeonato. Chamado que transpõe o jogo por si só. Não é só um jogo ou uma competição! É o sonho acontecendo e a gente intervindo nele.

Quem intervém? Cada jogador com vontade em dar mais do que pode, auxiliando o companheiro ao lado para que não se vença apenas como indivíduo, mas que se derrote a vaidade interna para derrotar os adversários como time. Cada integrante da comissão técnica na orientação paciente, às vezes mais calorosa, na eterna busca por fazer com que cada um se torne melhor, mais apto, fazendo com que a estratégia funcione na prática dando ao grupo mais força. Cada dirigente com o cumprimento da responsabilidade de manter unida toda a família em torno do totem que no caso específico é azul, vermelho e branco. Cada torcedor que com ou sem bandeira saberá ser mais um no meio de mil, afim de que seu grito ecoe e incendeie de alguma maneira o coração de quem dentro das quatro linhas defende, marca, corre, faz gols...

Todos estão convocados para assumirem sua parte, serem responsáveis por elevar o nome de uma cidade cansada de pensamentos derrotistas. É hora de ousar nos sonhos, crer na capacidade de ser feliz! É agora o momento de perpetuar toda a glória de uma história que começou no ano passado e que quer, pode e deve ter o seu ápice neste retorno à elite.

O verdadeiro Estadual para o Friburguense começa neste sábado, 28, no primeiro jogo em casa! Que o Eduardo Guinle seja o celeiro deste enredo de que só os sonhos tornam possíveis as coisas! Sonharemos com uma campanha fantástica e emblemática que coroará não só o time de futebol da cidade, mas todos aqueles que não esmoreceram e mantém a fé inabalada!

Vamos sonhar juntos? A convocação está feita! Mas só pra quem sabe sonhar!

Emprego e desemprego em Nova Friburgo

Enquanto o Brasil obteve o 2° melhor desempenho na geração de empregos na série histórico do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho, Nova Friburgo teve uma queda vertiginosa na comparação com 2010. Enquanto em 2010 o município gerou 2.138 novos empregos, em 2011 o número de empregos gerados foi de 515.

Saldo positivo

Apesar da queda na comparação entre um ano e outro, há que se ressaltar que apesar de tudo o que a cidade sofreu em 2011, ainda sim Nova Friburgo obteve mais empregos do que desempregos, ou seja, fechou o ano com saldo positivo.

Granja Spinelli

A Defesa Civil de Nova Friburgo interditou o trânsito de veículos pesados num trecho próximo a estrada Sabrina Abreu Aguilera, na Granja Spinelli. A pista está interditada apenas para ônibus e caminhões, já que há risco da estrada ceder após um vazamento que contribuiu para o aumento de buracos.

 

Novo itinerário

Outros trechos também apresentam problemas, com possibilidades de queda de encostas e desabamento de árvores. A empresa de ônibus alterou a rota do transporte coletivo, o que aumentou o tempo de viagem.

Friburgo Rugby

Uma boa notícia para os amantes do rugby de Nova Friburgo. A Federação Estadual de Rugby, reconhecendo o trabalho realizado em Nova Friburgo e as dificuldades enfrentadas pela equipe local por conta da tragédia do ano passado, resolveu manter o Friburgo Rugby na primeira divisão do Estadual.

Mantido na elite

No ano passado, no Estadual disputado no primeiro semestre, o Friburgo Rugby terminou como o último colocado, o que o rebaixaria para a 2ª divisão. Já melhor estruturado, no segundo semestre, mesmo não podendo jogar em casa, por falta de campo, a equipe foi vice-campeã da Copa Rio. A equipe já se prepara para o Estadual que começa em março.

Novas normas para medicamentos no SUS

Nova norma já publicada estabelece que a entrada de novos medicamentos no SUS obedeça a alguns critérios, como eficácia, segurança e custo. Além disso, os produtos só poderão seguir para a rede pública após serem registrados na Anvisa.

 

Novos prazos

O prazo para avaliar a entrada de novos produtos no SUS vai ser de 180 dias. Após este prazo, poderá haver uma prorrogação por mais 90 dias, caso ainda haja alguma pendência na análise do processo.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.