Colunas
O Fla-Flu do ano
Hoje é dia
- de todos os santos
- Mundial vegano
- do sushi
O dia
No 1° dia de novembro de 1979, o então presidente João Figueiredo regulamentou a Lei de Anistia. A partir daquela data, presos políticos foram soltos e os exilados começaram a voltar ao Brasil, encerrando um dos mais tristes episódios da história brasileira.
Observando...
Cinco notícias que, talvez, você não viu
- Renúncia fiscal com o pré-sal será de R$ 1 trilhão
- Estudo diz que animais com donos fumantes podem ter câncer
- Emmy Internacional cancela homenagem a Spacey após acusação de assédio
- COI revoga parcialmente punição ao COB, que segue sem recursos
- Chapecoense vai doar R$ 28,8 mil/mês à associação de vítimas de tragédias
Palavreando
Amizade é assinatura de olhar e abraço de alma.
O Fla-Flu do ano
Quem se classificar hoje, 1º, tem tudo para chegar muito perto do título da Copa Sul-americana. O próximo adversário deve ser o pouco tradicional Júnior Barranquila. Enquanto na outra chave caminham para a classificação às semifinais os tradicionais Independiente contra Racing ou Libertad. Independente de quem passar do clássico carioca, será favorito para ir á final. Na decisão, é outra história.
Apesar de terem feito a final do Estadual, com o título para o Flamengo, este se torna o mais importante Fla-Flu do ano. É a chance de garantir passaporte para a Libertadores que o Flamengo perdeu no vice da Copa do Brasil e que o Fluminense não chegou perto nessa temporada. Não chegou, como dificilmente chegará via Brasileirão. O Flamengo tem outro cenário, ou seja, mais uma chance já que configura entre os que hoje estariam classificados pela competição nacional. O que torna para o Fluminense um clássico mais de vida ou morte do que para o Flamengo. No entanto, a necessidade de uma conquista internacional traz certa carga de drama também para o Flamengo. Por isso, ingredientes não faltam para apimentar o confronto.
A vantagem conquistada na primeira partida pelo Flamengo parece pequena, mas se torna gigantesca diante de que meio gol já é uma grandiosidade numa partida que requer atenção total e pelo que vale tende a exacerbado equilíbrio. Que vença o melhor, mas o melhor de tudo é que o Rio está nas semifinais da competição internacional.
Vistoria e dívida ativa
O Detran informa que a partir de hoje, 1º, os proprietários que estiverem inscritos na Dívida Ativa por não terem pago o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) também poderão agendar as vistorias de seus veículos sem a necessidade de pagamento do tributo estadual. A realização da vistoria, sem a necessidade de pagamento do IPVA, foi autorizada na semana retrasada. Para atender a população, o sistema do Detran teve que ser adaptado por força de lei.
Novo sistema do IPVA
Agora, o sistema também passa a permitir que os proprietários que estiverem na Dívida Ativa também possam fazer suas vistorias. O Detran reforça que o pagamento do Duda (Documento de Arrecadação do Detran) deve ser correspondente ao CPF/CNPJ do proprietário do veículo. No caso de arrendamento, o pagamento deverá ser feito no CPF ou CNPJ do arrendatário.
Seguro em novo site
Para todos os serviços, o cidadão também precisa fazer o pagamento do seguro DPVAT. Com o novo procedimento, o boleto referente a esta taxa deverá ser impresso no site da seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br) e não mais pelo Detran. Após o pagamento das taxas correspondentes, o cidadão deverá fazer o agendamento do seu serviço no site do Detran. Lembrando que o licenciamento só pode ser feito sem pendências de multas no sistema.
Festival da primavera
Sucesso total do último fim de semana, a 6ª edição do Festival da Primavera continua neste feriadão no distrito de São Pedro da Serra. O evento conta com música, pratos especiais, cervejas artesanais, mostra e venda de plantas, oficinas de arte, artesanato, arranjos florais e de suculentas, apresentações circenses, desfile de moda e outras atrações.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário