O Fantástico Mundo de Temer

terça-feira, 04 de abril de 2017

Hoje é dia

  • da Criança Palestina

O dia

Em 5 de abril de 1955, aos 80 anos, Winston Churchill renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. Conservador e estadista, ele ficou reconhecido principalmente por sua atuação como primeiro-ministro durante a Segunda Guerra Mundial.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Corrupção no TCE teria pago R$ 900 mil em despesas de Pezão
  • Lula quer Gleisi na presidência do PT, mas partido resiste à indicação
  • Experimento comprova que ouvir a natureza ajuda mesmo a relaxar
  • Netflix libera download de filmes e séries no PC
  • Fora da TV paga, dominicais perdem até 35% do público

Palavreando

Há pessoas especiais, há pessoas fundamentais, há pessoas até essenciais. Mas há uma ou outra pessoa que vai além de tudo isso...

A Voz do Brasil ou O Fantástico Mundo de Temer?

Ouvir no rádio o tradicional e obrigatório A Voz do Brasil se tornou um momento cômico do dia. O programa oficial criado por Getúlio Vargas, no ar de segunda a sexta, 19h, em todas as emissoras de rádio, está hilário - para não dizer ridículo. Faz propaganda descarada de teses governamentais que nem com muita força de vontade colam.

Não estou dizendo que os governos anteriores não utilizavam a rede oficial para vender seus projetos, porque o faziam. No entanto, tinham mais prudência em não forçar tanto a barra e correr riscos de perder credibilidade.

Não precisa ser antenado ao que está acontecendo para perceber que a tentativa de convencimento é arcaica e chama os ouvintes, descaradamente, de bobos. Não somos tolos!

O programa nem deveria mais se chamar A Voz do Brasil, mas o Fantástico Mundo de Temer, em alusão ao desenho homônimo de grande sucesso nos anos 90, O Fantástico Mundo de Bob.

Propaganda é uma coisa. Programa de informação é outra bem diferente. Não se pode achar que o ouvinte é burro. Mas eles devem achar, porque só assim para acreditar que engolimos umas e outras. E, o pior: mesmo quando é bom ou verdade absoluta, desperta a dúvida pela falta de credibilidade que atingiu o informativo.

Ouvir A Voz do Brasil continua sendo importante, mas só é válido se a antena da crítica estiver alerta a níveis elevados.

Orgulho friburguense (1)

O jovem friburguense Matheus Marlisson, que já havia sido Jovem Embaixador (projeto da Embaixada dos EUA em parceria com a secretaria estadual de Educação), agora conseguiu uma vaga de bolsista na concorrida Lincoln da Centre College. Ele conseguiu a vaga numa disputa com nove alunos internacionais e outros vinte e um de todos os EUA.

Orgulho friburguense (2)

A Centre College é considerada uma das melhores instituições acadêmicas "liberal arts" dos EUA e a melhor universidade do estado do Kentucky. Já a bolsa "The Lincoln Scholarship" é a mais prestigiada da universidade. Matheus, que vem de família humilde, fará mais um voo provando que sonhos podem se realizar através de esforço, dedicação e pessoas de bem que cruzam nossos caminhos. 

Novo Parque Estadual (1)

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) está promovendo uma consulta pública para a criação do Refúgio de Vida Silvestre (Revis) Estadual da Serra da Estrela, em Petrópolis. A criação da unidade de conservação visa a proteção do trecho de floresta na Serra da Estrela.

Novo Parque Estadual (2)

A serra forma um corredor natural, localizado entre a Reserva Biológica Federal do Tinguá e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Com aproximadamente cinco mil hectares, a nova unidade de conservação abrangerá partes dos municípios de Petrópolis, Magé e Duque de Caxias. Mesmo sendo de proteção integral, os visitantes terão a oportunidade de vivenciar o contato com a natureza.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.