Nova Friburgo AM – 70 anos

sexta-feira, 08 de julho de 2016

Hoje é dia

  • do pacificador
  • do padeiro

O dia

Há dois anos o Brasil era derrotado pela Alemanha por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de futebol realizada em pleno território nacional. A seleção nunca havia sofrido tantos gols em somente um jogo do torneio na história.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto

  • Brasil aparece em último em ranking de criação de empregos da OCDE
  • Rio terá 670% a mais de policiais durante as Olimpíadas, do que tem hoje
  • Bruno Gagliasso adota menina negra de 2 anos, nativa do Maláui
  • Aumento de golpes põe WhatsApp em alerta
  • Flamengo tem contrato com PES e declara guerra à produtora

Palavreando

Mergulhar pode não ser a escolha perfeita, mas o que se encontra no fundo de tudo pode ser o imperfeito que lhe faz dispensar tudo que pensou acerca de perfeição.

Nova Friburgo AM – 70 anos

Eu faço parte desta história e me orgulho muito disso. Tenho laços profundos com a Rádio Nova Friburgo AM e muito do que sou é graças às pessoas que lá compartilhei muitos momentos.

Um dos meus maiores orgulhos, aliás, é fazer parte dos dois mais tradicionais veículos de comunicação da cidade e do estado. Fazendo esse contraponto, lembro que não é fácil um jornal como A VOZ DA SERRA e a Rádio Nova Friburgo AM perdurarem por mais de 70 anos!

Fundada em 1946 e desde então no ar de forma ininterrupta, a Nova Friburgo AM leva o nome da cidade e isso demonstra a importância que a emissora dá a Nova Friburgo e a importância que Nova Friburgo tem que ter com a emissora.

 “A Emissora das Montanhas” é berço não só da minha formação de vida como é a faculdade de profissionais do quilate de Edmo Zarife e Horizonte, revelando ao longo dos anos inúmeros talentos como Daniele Asth e Vinicius Gastin.

O tradicional Repórter Friburguense é ao longo dos anos principal fonte de informação de muitos. Os debates destas informações se destacam no programa de Pedro Osmar. No esporte, Fernando Bonan transmite não só os jogos do Friburguense, mas dos quatro grandes do futebol carioca com marca única.

A alegria vai da manhã à tarde, de Sérgio Ferraz passando por Pedro Osmar e Ernani Huguenin, até Gilberto Cunha. Estes e tantos outros profissionais que abrilhantam ao longo do tempo a comunicação do interior do Rio de Janeiro e mesmo aqueles que aqui não mais estão, mas que permanecem únicos na memória de seus fãs.

Destaque ainda para seu mais antigo funcionário, Carlos Reis, que está na emissora praticamente desde a sua fundação.

Eu também faço parte desta história e é difícil apontar um friburguense que não tenha uma história com a Nova Friburgo AM!

Pagamento dos servidores do estado

Depois de efetuar o pagamento antes do calendário de salários de todos os servidores da segurança, o governo do estado garantiu que fará o pagamento integral da folha de junho a todos os servidores ativos e inativos e pensionistas no próximo dia 14, décimo dia útil do mês, conforme calendário previsto anteriormente. No mês anterior o pagamento foi parcelado.

Áreas preservadas e protegidas

O estado do Rio entregou a certificação definitiva de 18 Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPNs), que representam aproximadamente 900 hectares de áreas protegidas. As novas RPPNs, localizadas em 12 municípios como Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Maricá, contribuem para a preservação de importantes fragmentos de Mata Atlântica.

Áreas preservadas e protegidas (2)

As RPPNs são unidades de conservação privadas, criadas voluntariamente pelos proprietários e averbadas na matrícula dos imóveis. Seu título de reserva é perpétuo, acompanham a vida da propriedade, que pode ser vendida, doada, transmitida a qualquer novo proprietário. Nesse sentido, é uma ferramenta estratégica para a conservação da Mata Atlântica, uma vez que aproximadamente 80% deste bioma encontra-se em terras privadas. Atualmente existem 78 Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPNs) no território fluminense, que cobrem 11 mil hectares de terras particulares.

Condutores sem habilitação

O Detran notificou mais de três mil condutores em todo estado para que se defendam da suspensão da habilitação. Os condutores tiveram seus recursos indeferidos pela Junta Administrativa de Recursos e Infrações em seus processos para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação por acúmulo de 20 pontos em multas de trânsito e por infrações também punidas com a proibição do direito de dirigir. Todos têm 30 dias para apresentar uma última defesa ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

Corrida contra o tempo

Esses motoristas e motociclistas devem preencher o formulário de recurso, que pode ser encontrado no link www.cetran.rj.gov.br/images/pdf/formulario.pdf. Se não se defenderem a tempo ou se suas alegações forem rejeitadas pelo Cetran, terão a carteira suspensa, devendo entregá-la ao Detran. Para reavê-la, terão de fazer um curso de reciclagem de 30 horas e se submeter a uma prova teórica. Caso insistam em dirigir ilegalmente, sofrerão um processo para cassação da habilitação. 

Foto da galeria
#OMelhorFriodoRio. Foto de Nayara Rentes na belíssima tarde de Lumiar. O melhor frio do Rio, no Instagram.
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.