Net em Nova Friburgo

quinta-feira, 04 de abril de 2019

Net em Nova Friburgo
Quem está chegando em Nova Friburgo é a Net, com serviços de TV, internet e telefonia. A gigante entra em um mercado com empresas locais já consagradas no segmento. Tomara que o consumidor ganhe com a concorrência.

Concorrência acirrada
A chegada da Net e a ampliação de serviços das empresas de internet para TV por assinatura, chama a atenção para a natural mudança por sobrevivência das empresas que antes eram apenas de TV a cabo. Seu grande chamariz, mais do que nunca, passam a ser as TVs locais, que um dia já foram exclusivas da RCA, por exemplo, em Nova Friburgo.

TVs locais
Antevendo as rápidas alterações do mercado, a TV Zoom, por exemplo, investiu pesado em conteúdo de streeming (transferência de dados a qualquer momento) com aplicativo para smartphone, mais canal no YouTube e redes socias. Os demais canais seguem esse ritmo.

Conteúdo local?
Sucesso em capitais, incluindo canais locais, ainda não se sabe se a Net entrará em negociação com os canais locais de Nova Friburgo ou se produzirá um canal com conteúdo local de outra maneira.

Nova Friburgo está atrativa?
A implantação tem ocorrido em diversos pontos do município, com cabeamento especialmente, no Centro. A expectativa pela chegada da Net ultrapassa a casa de anos e é resultado de estudo de mercado aliada a uma política agressiva da empresa de interiorização.

Do local para o global
O fato é que no mundo global atual, as pessoas estão se voltando para a importância do local. É do local para o global. Investir em conteúdo local se torna cada vez mais atrativo como um diferencial. Repito: a saudável concorrência é boa para o consumidor que deve exigir cada vez mais conteúdo exclusivo por preço menor.

Master Chef
Giane Cardinot não voltou na repescagem do MasterChef, da Band. A friburguense que foi uma das 44 selecionadas entre 25 mil inscritos não ganhou o avental nas disputas iniciais.

Repescagem sem friburguense
No entanto, os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça selecionaram entre os eliminados seis dos que mais se destacaram para mais dois aventais. Infelizmente, Giane não esteve entre eles. O MasterChef tem agora 19 participantes.

Blogueira culinária
Giane mantém canais nas redes sociais recheados de dicas de culinária. Vale seguir. Basta procurar por “Giane Cardinot” ou “Receitas pra todo dia”, especialmente no Instagram e no YouTube.

Milícias
Estudo de um conjunto de órgãos de inteligência do estado apontam que 14 municípios do estado do Rio têm atuação de milicianos. Tema evidenciado desde o filme “Tropa de Elite 2” e debatido com maior frequência ainda após o assassinato da vereadora carioca  Marielle Franco, as milícias tem dominado cada vez mais áreas, inclusive no interior.

Que Deus e a política de segurança nos livre
Segundo os estudos, além da capital, os municípios da Baixada Fluminense são os com mais forte atuação. As milícias também já dominam municípios da Região dos Lagos, principalmente Cabo Frio. Felizmente, Nova Friburgo e a Região Serrana estão livres dos milicianos. Pelo menos, por enquanto e espera-se que por muito tempo. 

Palavreando
“Afirmar a vida é melhor que negá-la”.

Foto da galeria
O talentoso sambista e pagodeiro Júnior Gomes está fazendo sucesso com a sua carreira solo. O cantor e instrumentista que já fez parte de grupos locais de renome tem ótimo repertório e está na estrada divulgando seu trabalho em festas particulares e casas de shows. Sucesso!
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.