NEM GANHAR, NEM PERDER

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Esse é o nosso futebol! Ninguém quer ganhar, ninguém quer perder.

Por medo de ganhar, uns perdem. Por medo de perder, uns ganham. Por receio de ganhar ou perder, ninguém vence.

O clássico, outrora dos milhões, entre Vasco e Flamengo é o retrato disso. Falta ousadia, falta coragem, falta campeão de verdade! Falta brasilidade! Aquela que morreu com a eliminação da inesquecível seleção de 1982. Ali o futebol arte deu adeus. Ali se fortaleceu esse futebol de resultado que faz até os melhores times jogarem com o regulamento debaixo dos braços. Se o empate favorece, então, por que jogar para vencer ainda que se tenha tudo para tal?

O futebol está carente. O Campeonato Brasileiro precisa urgentemente daqueles passes rápidos que entontecem. Daqueles dribles que valem tanto quanto um gol. Daqueles golaços que nascem da inspiração. Não precisamos mais daqueles tantos gols de bola parada daqueles chutes despretensiosos de fora da área em que a bola é chutada para onde o nariz aponta e que de vez em quando entram. Merecemos muito mais...

Queremos aquelas jogadas que nos emocionam e que nos fazem chorar, pelo menos uma por jogo. Essas que nos causam arrepio, que nos dão orgulho de ter pagado o ingresso ou perdido duas horas da vida de frente para uma TV.

Queremos e precisamos ver times jogando para vencer, pela vitória a qualquer custo, com raça e poesia.

Por medo de ganhar, uns perdem. Por medo de perder, uns ganham. Por receio de ganhar ou perder, ninguém vence.

Chega desse futebolzinho de resultado! Chegou a hora de retomar as origens. Porque o país da próxima Copa merece mais do que tem tido de seu campeonato, de seus times, jogadores e treinadores!

VESTIBULAR UFF

Começa hoje, 3, e vai até 31 de agosto, as inscrições para o vestibular 2011 da UFF. Os candidatos devem fazer a inscrição no site da universidade. A taxa é de R$ 115. Neste ano, a unidade de Nova Friburgo não tem novos cursos, mantendo odontologia, com 96 vagas, fonoaudiologia, com 24 vagas, e biomedicina, com 20 vagas. As provas da primeira etapa estão marcadas para 14 de novembro.

ELEIÇÕES 2010

Termina hoje, 3, o prazo para que candidatos, comitês financeiros e partidos políticos entreguem à Justiça Eleitoral os relatórios parciais de prestação de contas. Aqueles que não respeitarem o prazo correm o risco de multa e até detenção de seus representantes. Devem ser repassados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o detalhamento dos recursos estimados para o financiamento da campanha e dos gastos feitos até agora.

NOVOS CONCEITOS (1)

Fidelizar clientes é um dos principais mandamentos do marketing. Empresas de fora sabem disso. O Bem Dito, empreendimento aberto recentemente, em Nova Friburgo, onde funcionava o Manhattan, tem se notabilizado por isso. A compra de uma camisa do restaurante alusiva a um dos quatro grandes times do Rio pode garantir descontos de até 40% na conta.

NOVOS CONCEITOS (2)

Cada camisa, masculina e feminina, custa R$ 60,00. Se o cliente for assistir no Bem Dito a partida do seu time com a camisa adquirida, ganha 20% de desconto na conta. Se o time vencer o jogo, o cliente vestido com a camisa fatura mais 20% de desconto, totalizando 40%.

HEPATITE (1)

O governo federal decidiu ampliar a oferta de vacina na rede pública contra a hepatite B. A partir do ano que vem, os jovens de 20 a 24 anos poderão se vacinar contra a hepatite B gratuitamente. Hoje, a faixa etária que recebe a vacina vai de 0 a 19 anos.

HEPATITE (2)

A população de adultos jovens é uma das mais vulneráveis à hepatite B, que é transmitida principalmente por meio de relações sexuais sem proteção. A mobilização para conscientizar e trazer os jovens aos postos de saúde também será intensificada.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.