Não nos abandonemos - 20 de janeiro de 2011

domingo, 31 de julho de 2011

“Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer”.

A música de Geraldo Vandré, hino contra a ditadura, permanece atual, mesmo em tempos de plena democracia. A luta, hoje, não é contra a ditadura, mas pela sobrevivência, pelo renascimento.

É difícil recomeçar? Pergunte a quem perdeu tudo! Pergunte a quem perdeu quase tudo!

“Somos todos iguais, braços dados ou não, nas escolas, nas ruas, campos, construções, caminhando e cantando e seguindo a canção”.

Recomeçar é mais difícil do que começar. Porque quem começa não sabe o que é perder, nem o que é decepção, tem confiança, tem força. Quem recomeça tem que limpar os destroços, zerar o que se foi, recuperar a esperança, vencer o acúmulo de cansaço e ir em frente.

A todos o direito de escolher. Abandonar ou dar a volta por cima e recomeçar. Não é fácil recomeçar, é mais fácil falar, mas recomeçar é preciso!

Não nos abandonemos! Não abandonemos Nova Friburgo. Nós somos Nova Friburgo e como conta a história, sairemos mais fortes da tragédia. Venceremos! Seremos melhores do que ontem! Uma nova era está começando nesse recomeço!

“Os amores na mente, as flores no chão, a certeza na frente, a história na mão, caminhando e cantando e seguindo a canção, aprendendo e ensinando, uma nova lição”.

Venceremos! Caminhando e cantando e seguindo a canção! Seremos melhores do que ontem!

Uma nova era está começando nesse recomeço!

S.O.S Nova Friburgo (1)

Segundo o prefeito Dermeval Neto, as contribuições em dinheiro para o S.O.S Nova Friburgo na conta aberta no Banco do Brasil ultrapassaram a casa dos R$1,6 milhão. A campanha vem recebendo depósitos de todo o Brasil em diversos valores. A contribuição que mais emocionou a todos foi uma no valor de R$2,00

S.O.S Nova Friburgo (2)

O contribuinte foi ao Banco depositar o que podia. É o símbolo do quanto cada um pode ajudar, não importa com o quanto, mas com o máximo que pode. As contribuições na Ag. 0335-2; c/c. 120000-3 continuam sendo bem-vindas, uma vez que a cidade permanece precisando muito. Faltam equipamentos para os voluntários, faltam alimentos, remédios e posteriormente outras muitas necessidades terão que ser atendidas.

Solidariedade

Água, alimentos e materiais de higiene continuam sendo necessidades. Vela, lanterna, fósforo, pilha, pás, capas de chuva, galochas, luva, máscara, álcool em gel (embalagens pequenas) e vacinas antitétano também estão em falta. Os interessados em trabalhar como voluntários devem procurar a Secretaria de Assistência Social, na Rua Augusto Spinelli, 160, Centro.

Contas

O Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo recebeu de São Paulo a informação que todas as contas (boletos, faturas, carnês) com vencimento a partir de 12 de janeiro tiveram seus vencimentos prorrogados até segunda-feira que vem, dia 24 de janeiro, sem incidência de juros e multas. Há possibilidade de nova prorrogação dependendo das condições da rede bancária local.

Bancos

Faltam funcionários nas agências, além do natural abalo psicológico de muitos deles que perderam parentes e amigos, além de bens materiais. A medida de se prorrogar os vencimentos busca evitar a lotação das agências que também tiveram perdas de equipamentos. Sem contar que na semana passada a maioria dos bancos não funcionou.

INSS (1)

Com as chuvas, a agência do INSS local perdeu muitos documentos que estão sendo recuperados por uma equipe de Petrópolis que veio a Nova Friburgo. Lembrando que foram prorrogados os prazos para a realização de alguns serviços aos segurados de Nova Friburgo.

INSS (2)

A Apresentação de Declaração de Cárcere para os benefícios de auxílio-reclusão, apresentação de declaração para representantes legais como administradores provisórios e renovação de procuração e Cadastro da Pessoa Física (CPF) terão seu prazo prorrogado para 90 dias. Perícias médicas agendadas e não realizadas devem ser remarcadas pelos segurados dentro do prazo de 90 dias, “sem qualquer prejuízo ao cidadão”.

INSS (3)

Já no caso dos benefícios por incapacidade cuja perícia médica não tenha sido realizada, a prorrogação, de acordo com o Ministério da Previdência, será feita automaticamente pelo sistema. No caso do agendamento para solicitação de benefícios em que não ocorreu o atendimento em função dos desastres naturais, haverá novo protocolo, mas será mantida a Data de Entrada do Requerimento.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.