Colunas
MODOS
Nunca digo sempre, nem sempre digo nunca. E o meu nunca dura uma semana e o meu sempre não passa de um mês. E sou aquele que engana o imprevisível ao ponto que sou tão imprevisível quanto ele. Meu destino não é de ninguém ainda que eu me permita dividi-lo com alguns. E esses alguns é que fazem toda a diferença na minha brincadeira com a vida. É dessa maneira que me divirto e diverso é o meu modo de ser feliz. E há muitos modos de ser feliz, mas não conheço nenhum que possa ser feito solitariamente, ainda que felicidade tenha a ver com o que se tem dentro e não exatamente do que se recolhe fora.
O meu nunca dura um mês e meu sempre não passa de uma semana e quase sempre o nunca foge de mim e nunca o sempre me acompanha. As horas estão sentadas na gangorra e eu queria ficar ali escorregando no...
(...)
Visto o modo sem acompanhar a moda. Dispenso a moda por ter um modo. Um modo de ser e viver, admitindo que repetidamente confrontado pelo sempre e nunca sou forçado a perguntas e desafios até finalmente considerar que o meu nunca não dura muito e meu sempre não é uma promessa garantida de ser cumprida.
(...)
Sempre esse nunca, sempre esse sempre confundindo tudo. Sempre e nunca não são modos, porque promessas não são modos, ideais sim! Ideais são... O nunca desaba quando a vontade do vento insiste e vence como o mar que invade a terra e a estrela que encontra o sol. Quando o desejo e a necessidade são mais fortes e vorazes que a prudência e o conformismo e o calor derrete o iceberg...
(...)
Leia na íntegra, amanhã, 9, no caderno Light de A VOZ DA SERRA.
BALANÇO
Nova Friburgo foi a quarta cidade que teve mais apreensão de veículos no esquema especial de fiscalização do Detran contra motoristas irregulares com IPVA e/ou vistoria anual. Segundo o balanço divulgado pelo Detran, dos 586 veículos 52 foram apreendidos em Nova Friburgo. A capital foi a campeã com 158 automóveis apreendidos. Rio das Ostras aparece em terceiro lugar com 60 veículos rebocados.
MUDANÇAS (1)
O Centro de Formação Profissional da Prefeitura inicia o ano com duas importantes mudanças. Uma na sua administração e outra nos critérios de seleção e preenchimento das vagas para os cursos gratuitos. Com a reforma administrativa, o Centro passa a ser gerenciado pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissionalizante e Superior, ao invés da extinta Secretaria de Trabalho.
MUDANÇAS (2)
Com relação aos critérios de seleção e preenchimento das vagas, cujas inscrições para o primeiro semestre estão abertas até o próximo dia 15, as inscrições serão abertas duas vezes ao ano e não mais ao término de cada curso. A seleção de candidatos priorizará aqueles que estiverem desempregados. Serão avaliadas ainda questões como renda pessoal e familiar e motivação pela escolha do curso. A idade mínima continua sendo 16 anos.
ESTRADAS (1)
Santa Maria Madalena é o município da região com as estradas mais prejudicada pelas chuvas do fim do ano. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está intensificando os trabalhos para liberar por completo as rodovias afetadas. Em Madalena, o DER está atuando em dois trechos da RJ-182, na altura da Serra da Grama e próximo a Cambotinha. Problemas ainda na localidade de Beira Rio Grande e em Dr. Loreti. Em Cordeiro, todas as barreiras que haviam caído no final do ano já foram removidas. No distrito de Monte Café, em Trajano de Moraes, problemas com a elevação da pista no km 46.
ESTRADAS (2)
Em Nova Friburgo, os esforços estão concentrados no reparo de um bueiro na RJ-130, na altura do km 67 em Córrego Dantas. O trecho está em meia pista e a previsão para regularização é de 15 dias. Outras quedas de barreira e pequenos problemas ao longo da RJ-116, são de responsabilidade da concessionária que administra a via e já estão sendo reparados.
NOVOS VEÍCULOS
Como antecipado pela coluna Bastidores da Política de A Voz da Serra, a Prefeitura está fechando a compra de novos veículos. A novidade fica por conta da compra de um micro-ônibus para o transporte de funcionários braçais, com o objetivo de acabar com a prática de transportar funcionários em carrocerias de caminhões. O problema foi alvo de matérias na mídia local, incluindo cobertura de um acidente sem vítimas fatais. Além do micro-ônibus, o secretário de governo, Bráulio Rezende, anuncia a compra de 8 caminhões, quatro tratores, uma patrol e veículos leves.
EXPOSIÇÃO
Será aberta nesta sexta, 8, às 19h, no Centro de Arte da Prefeitura, localizado na Praça Getúlio Vargas, as exposições Recriar uma consciência ecológica e Albatroz Sonhador, de Helder Nascimento, Suzana Amaral e Lucho, reconhecidos e premiados artistas plásticos. As exposições abrem a temporada 2010. As obras podem ser conferidas até 4 de fevereiro.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário