Libertadores com três cariocas

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Hoje é dia
do deficiente físico
municipal de combate à obesidade infantil

O dia
Em 11 de outubro de 1996 morreu o vocalista da banda Legião Urbana, Renato Russo. Ele foi vítima de insuficiência pulmonar, aos 36 anos e com apenas 45 quilos. Russo tinha Aids desde 1990.

Observando... 
Cinco notícias que, talvez, você não você não tenha visto

- Pelo menos um milhão de famílias brasileiras entrarão para as classes D e E até 2025
- Presidente da Colômbia vai doar dinheiro do Prêmio Nobel às vítimas em seu país
- MPF abre investigação sobre a morte de Carlos Marighella em 1969
- Estudo revela que obturações na boca podem aumentar nível de mercúrio no sangue
- Filme brasileiro Aquarius estreia em Nova York com sessão lotada

Palavreando
Ser é libertador e evolutivo. Eu sou este amor, eu sou este sonho, eu sou esta juventude que se houver amanhã será uma juventude mais madura, transformada. Eu sou esta missão! Eu sou este mundo!

Libertadores com três cariocas

Seria inusitado e até motivo de chacota dizer, há dois meses, que a Libertadores do ano que vem poderia ter três times do Rio de Janeiro. Quem diria no início do ano. Um feito inédito para o futebol carioca ter três times na principal competição do continente. Pois é. Isso se tornou mais do que possível com o aumento do número de vagas na competição.

Não entrarei no mérito quanto ao aumento de vagas na Libertadores. Tá bom! Entrarei. Podem me taxar de conservador, mas não gosto desta história! Estão querendo imitar a Europa. Esquecem que lá é lá e cá é cá. Grosseiro assim mesmo. Duas realidades e história completamente distintas. Temos nosso jeito de amar futebol e eles o deles. Não há como estabelecer se o jeito deles é melhor ou é o nosso. Cada um tem seu jeito e ponto. Pode ser o fim da Libertadores que desde que começou a inchar, perdeu a graça.

Os times do Rio não tem nada com isso e já que a regra é essa, que se lute pelas vagas que cabem ao Brasil. Uma pela Copa do Brasil. Essa já era! Nenhum time do Rio segue vivo na competição. Uma vaga pela Sul-americana. Também nenhum time do Rio segue na competição.

Restam então, seis vagas pelo Brasileiro. O Flamengo que ainda briga pelo título já está praticamente garantido na competição. O Fluminense está com uma das vagas hoje e tem tudo para conseguir ficar no grupo dos seis. O Botafogo parece que vem mais forte que o Fluminense. Vive boa fase e a sequência recente colocou o alvinegro como o primeiro na fila para entrar.

O encerramento da temporada 2016 que se previa de luta contra o rebaixamento e dificuldades, parece que terminará com boas perspectivas de um 2016 internacional. Que venha a Libertadores!      

Dia das Crianças
Amanhã, 12, é o dia das crianças e também uma data importante para o comércio. Segundo uma pesquisa da Federação do Comércio do Rio de Janeiro, 40% dos pais no Brasil pretende presentear as crianças e o gasto médio vai ser de aproximadamente R$ 120 por pessoa. Os lojistas esperam vendas melhores do que as do ano passado.

Festa do Morango
O feriado em Nova Friburgo tem a Festa do Morango e Chocolate. Começa amanhã, 12, e vai até domingo, 16. Em sua 3ª edição, o evento acontece entre 13h e 21h, na Praça Demerval Barbosa Moreira. A data coincide com o principal período de safra do morango, que começa este mês. Entre as atrações da festa, fondues, cascata de chocolate, compotas, geleias, doces, oficinas de culinária para adultos e crianças.

Pré-estreia nacional (1)
Hoje, 11, em São Paulo, acontece a pré-estreia do filme com temática espírita “Deixe-me Viver”. Protagonizado pelo ator friburguense Bernardo Dugin, o longa relata o tormento que passa um abortado e as consequências espirituais para os que praticam o aborto, seja na qualidade de pacientes, indutores, executantes e/ou equipes participantes deste ato.

Pré-estreia nacional (2)
Na quinta-feira, 13, o filme entra em cartaz em pelo menos 40 salas de cinema de todo o país. Ainda não há confirmação se será exibido nos cinemas de Nova Friburgo. Dirigido e roteirizado por Clóvis Vieira, o filme traz em seu elenco, além de Bernardo Dugin, a atriz da Globo, Sabrina Petraglia, Rocco Pitanga e o ator de Carrossel, Thomaz Costa. Bernardo é Luiz Sérgio, personagem central da história psicografada por Irene Pacheco Machado.  

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.