Colunas
Junfri
Junfri
Os Jogos Universitários Friburguenses 2019 estão confirmados para o feriadão de 15 de novembro. Apesar de faltar mais de três meses, a edição deste ano já está quase toda pronta. Na programação cultural, uma atração comemorada no Rock in Rio deste ano subirá a serra.
Evokings
Trata-se da dupla Evokings que se apresenta no Rock in Rio no dia 29 de setembro. Evokings é considerado um dos grandes representantes da atual geração de DJs e produtores da música eletrônica brasileira. Compositores e instrumentistas há mais de dez anos, Thiago Cymbal e Wagner Farias integram o duo com grooves, synths e texturas que vem conquistando as festas e fones ao redor do mundo.
Desde 2009
Os jogos organizados pela empresa de eventos Camisa 10 foram criados em 2009 e vem crescendo ano após ano. Mais do que um evento esportivo, o Junfri também promove uma grande confraternização com muita música e festa e tem investido em artistas de renome para show que animam ainda mais os jovens.
Grande público
Neste ano, atléticas de universidades de pelos menos 13 municípios já estão confirmadas – um recorde. Mais de mil estudantes são aguardados, além dos residentes que fazem parte da Uerj, UFF, Cefet, Candido Mendes e Estácio de Sá dos polos de Nova Friburgo.
Contratações na Caixa
A Caixa está convocando 106 pessoas com deficiência em todo o Estado do Rio de Janeiro, incluindo Nova Friburgo, aprovados no concurso de 2014. Os aprovados chamados passarão pelas etapas pré-admissionais.
Pessoas com deficiência
Em junho, uma leva de aprovados também foi chamada e os que atenderam à convocação iniciaram os trabalhos nesta semana. Já para os novos chamados, a previsão de admissão é em agosto.
2019
E julho já está indo e o 8º mês do ano vem aí. Um ano que parece cumprir tabela, mas de tabela nos levou mais do que deu. Quem aí acha que 2019 está sendo um bom ano? Não sei se muita gente consegue levantar a mão. Tudo é perspectiva, ponto de vista, obviamente. Fácil, certamente, não está sendo.
Crise
Avaliações de empresários locais dão conta de que a crise vivida no 1º semestre não se resolverá no 2º. Pelo contrário. Na visão deles, os custos já foram enxugados ao máximo para evitar demissões.
Previsões não são boas
No entanto, como a economia não dá sinal de melhora e com o consumo em baixa, o pessimismo só aumenta. As dificuldades já percebidas nas fábricas e confecções deve começar a afetar também o comércio. E essa não é a visão de apenas um, mas de alguns empresários com os quais tive a oportunidade de discutir a questão recentemente. Tomara que estejam errados, até porque eles mesmos torcem para que suas previsões não se concretizem.
Palavreando
“O cotidiano é a rede que deito na varanda para assistir a noite chegar. É do retalho das horas que costuro vivências e observações”.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário