Colunas
JÁ É NATAL!
– Lojas abarrotadas, corre-corre, filas imensas, isso é Natal!
– Não é fácil, não! E como a maioria deixa para cima da hora mesmo!
– Até porque muita gente só vai ter dinheiro nessa última semana quando recebe o 13°!
– Sei que todo mundo reclama da dificuldade de comprar muitos presentes, desse tempo que voa na ida a uma loja e outra, uma fila e outra, mas sou solidário mesmo ao pessoal do comércio!
– Como ralam, né?
– Eu sei o que é isso, porque eu já trabalhei no comércio. E essa época de Natal não é fácil. São uns vinte dias de muito trabalho, quase 14 horas diárias.
– Ou seja, é loja, cama, cama, loja!
– Não dá para fazer mais nada. E cá entre nós, a hora extra que é paga, nem compensa.
– Compensa para o pessoal que ganha comissão!
– Aí sim dá para pegar um troco!
– Agora, sei que é cansativo e longe de mim cobrar isso nessa época do ano. Realmente não dá para dar muita atenção, mas como o atendimento é ruim na maioria das lojas da cidade.
– É verdade! Nessa época do ano, nem dá para avaliar. É correria demais, mas concordo que o atendimento em Friburgo é ruim. A maioria parece atender como se estivesse fazendo um favor para o cliente.
– Mas há vendedores que atendem muito bem.
– A minoria!
– A minoria é verdade! Loja de rede então nem se fala! Sequer embrulham para presente e o preço nem é tão diferente assim!
– O fato é que o que não é bom, nem merece ser ressaltado. Temos que evidenciar aqueles que são bons! Que atendem bem! Não por obrigação, mas por prazer profissional.
– Aliás, a cidade tem formado poucos bons vendedores. Não sei se as lojas não se importam com isso, mas eu, por exemplo, até pago mais caro por um bom atendimento e deixo também de pagar mais barato por causa de um péssimo atendimento.
– Claro que temos que pechinchar, mas se todos fizessem isso, com certeza, o comércio investiria em melhor atendimento. Mas em Natal se é correria de um lado é também para o vendedor que ainda tem esse cansaço acumulado. Então releva!
FRIBURGUENSE (1)
O Vasco não vem mais a Nova Friburgo como estava estipulado pela tabela do Campeonato Estadual. O confronto entre Friburguense e Vasco que aconteceria no Estádio Eduardo Guinle, dia 31 de janeiro, foi transferido para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Isso por que, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, resolveu fazer essa partida ao vivo.
FRIBURGUENSE (2)
O contrato entre emissora e Federação, estipulados no regulamento do campeonato, determina que quando o jogo tiver TV aberta apenas qautro estádios estão aptos para tal: Volta Redonda, Maracanã, Engenhão e São Januário. Dessa forma, o Friburguense ganha um jogo em TV aberta, mas perde um mando de campo. A diretoria do clube tentará diminuir o prejuízo, mas como a Federação está de férias, só em janeiro será possível buscar uma solução.
FRIBURGUENSE (3)
E a situação pode ser pior, pois o jogo contra o Flamengo, pela última rodada do segundo turno, também com mando de campo do Frisão, pode ser transmitido em TV aberta passando assim também para Volta Redonda. Aí seriam dois mandos de campo a menos, mas duas transmissões em TV aberta.
TEATRO
A Caravana da Cultura do Governo do Estado chega hoje, 15, a Nova Friburgo com a renomada peça teatral In on It. Em apresentação única no Teatro Municipal Ariano Suassuna, às 20h, a montagem tem uma narrativa em espiral sobre um homem que morre, dois amantes cujo amor está terminando e dois homens que contam esta historia com apenas dois atores. Para quem está costumado a pagar em média R$50,00 por peça, tem ainda o atrativo do preço: R$ 10,00.
ALFABETIZAÇÃO
O Ministério da Educação, finalmente, decidiu normatizar em nível nacional que só poderão entrar no primeiro ano do ensino fundamental (antiga alfabetização), público ou privado, crianças que completarem seis anos até 31 de março. Quem completa seis anos após esse limite deverá estar na pré-escola e entrar no fundamental apenas no ano seguinte. Por enquanto, a norma é apenas uma recomendação e não tem força de lei. O que mudará a partir da aprovação do projeto que está no Congresso para ser votado.
PRÉ-ESCOLA
O MEC planeja também normatizar a pré-escola (quatro e cinco anos), que será obrigatória a partir de 2016, conforme regra que já está em vigor desde novembro. A ideia é proibir repetência e avaliação com nota nessa etapa.
CARNAVAL 2010 (1)
A Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo informa, através de seu presidente, José Duarte, que foi obrigada a mudar a data do lançamento oficial do CD com os sambas das escolas de samba e blocos de enredo do carnaval friburguense de 2010 que estava marcada para o último sábado, 12.
CARNAVAL 2010 (2)
Foi aguardado até a última hora para se cancelar o evento, na expectativa da fornecedora cumprir o prazo de entrega, mas a prensagem dos CDs não ficou pronta. A nova data de lançamento é 26 e 27 deste mês dentro do projeto Vem Sambar Conosco, na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário