Colunas
Histórias de Natal:A árvore mais linda do mundo - 15 de dezembro.
- Papai, é a árvore mais linda que já vi, papai! É a árvore mais linda do mundo!
- Valeu a espera meu filho! Valeu a espera, né?!
- E o melhor pai: é nossa!
- É nossa, baixinho, é toda nossa!
Eduardo é gari há mais de 20 anos. Foi há dez que se tornou pai e deu ao filho o seu nome.
Juninho, como o chamam, foi criado apenas pelo pai. A mãe o abandonou quando ainda era um bebezinho.
As coisas na casa de Eduardo nunca foram fáceis. O salário da limpeza das ruas nunca deu pra muito, a prioridade são as necessidades. Nunca sobrou dinheiro, por exemplo, para comprar uma árvore de natal.
O Juninho, desde que se entende por gente, sempre amou o Natal. Suas luzes, seu coloridos, os presentes... Mas o que fascina Juninho mesmo não é Papai Noel, são as árvores de Natal.
Foi pensando nisso que, há sete anos, após achar um velho pinheiro jogado no lixo, Eduardo teve a ideia: construir com o filho a mais bela árvore de natal, uma feita pelos dois com o que os dois podiam. Nada seria comprado, tudo seria feito com achados e perdidos, como aquele pinheiro.
Pai e filho cuidaram do pinheiro que levou tempo para se recuperar do abandono que sofrera. O pinheiro ficou grande, verde de novo. O amor dos dois fez com que aquele pinheiro fosse feliz de novo. Ano a ano, as bolas jogadas no lixo foram se unindo àquele pinheiro. Enfeites abandonados após a grande festa foram sendo colocados na árvore. Pisca-piscas, que por causa de uma lâmpada com defeito iam para o lixo, iluminavam de novo, com um reparo e outro. Tudo isso foi se unindo ao velho pinheiro pelas mãos de pai e filho que naquele Natal consumaram a mais bela árvore de todas. E os natais anteriores não foram piores do que aquele, porque foi cada Natal que possibilitou esse!
A árvore mais bonita não é aquela que é comprada, não é aquela que já vem toda enfeitada, não é a maior, tampouco a mais moderna. Não é a mais colorida, ou mais verde. A árvore de Natal mais bonita é aquela que une as pessoas em sua construção, que une aqueles que se amam para somar algo.
Esse é o símbolo do Natal: unir as pessoas, construir através do amor! Eduardo e Juninho sabem disso. E você?
Réveillon (1)
Nova Friburgo não passará em branco neste Réveillon, com queima de fogos e shows de Jorge Aragão e Leci Brandão. Já o principal destino praiano dos friburguenses, Rio das Ostras, também já definiu sua programação de fim de ano. O destaque fica para a queima de fogos, que ganha mais um ponto na virada de 2010 para 2011.
Réveillon (2)
Além das balsas localizadas na orla do Centro e do mirante no início da Praia de Costazul, ao lado da Praça da Baleia, o píer do emissário submarino também será um ponto para o show pirotécnico. Os organizadores preveem que a queima de fogos desta virada dure cerca de 15 minutos. Os shows musicais ficaram por conta de banda locais, entre os dias 30 de dezembro e 2 de janeiro, sem artistas de nível nacional.
Réveillon (3)
Para os friburguenses que vão passar o Réveillon em Cabo Frio, uma novidade já está garantida. Trata-se da nova orla da Praia do Forte. A orla recebeu um novo paisagismo, áreas de lazer, arborização e uma rosa-dos-ventos feita de diversos tipos de granito. O calçamento da orla foi substituído por pedras portuguesas nas cores branca e vermelha. Mudas de árvores foram plantadas e ainda faltam os bancos e rampas.
Concurso Cultural Honda (1)
Um friburguense ganhou o Concurso Cultural da Honda, que contou com participações de fãs de todo o país. Trata-se de Marlon Mello Ecard, que criou, na opinião dos organizadores, a melhor frase para definir os títulos de João Paulino “Marronzinho” (MX1) e do piloto de Nova Friburgo Swian Zanoni (MX2) na Superliga Brasil.
Concurso Cultural Honda (2)
“A raça e a vontade de pilotos como Swian e Marronzinho enobrecem o sentido da palavra competição, mostrando que a Superliga Brasil de Motocross é como a Honda, só tem campeões”. Esta foi a frase vencedora. Marlon faturou uma jaqueta oficial do Team Honda, um kit do piloto Swian Zanoni (com camiseta e DVD), uma polo Reebok e um kit Honda incluindo boné, camiseta e caneta.
Compras coletivas (1)
Os friburguenses estão sendo conquistados pela novidade que já está consagrada nas principais capitais brasileiras, os sites de compras coletivas ou clube de compras. O “Peixe Urbano” (conhecido site que oferece promoções e descontos de 50 a 90%) de Nova Friburgo e região é o Boa da Serra.
Compras coletivas (2)
O Boa da Serra tem se notabilizado com a oferta de descontos não só nas compras coletivas de roupas, por exemplo, mas também nos descontos vantajosos para diversos restaurantes e serviços estéticos. Pratos saem por 40% do valor original. Uma das promoções recentes: Avaliação + Esfoliação Facial + Drenagem Facial + Máscara Facial de Maçã (de: R$ 70,00 por R$ 28,00) + 2 aulas de Pilates.
Compras coletivas (3)
Mas os interessados nas pechinchas devem ficar atentos, pois as promoções variam entre horas e três dias. Cadastrado, o usuário imprime o cupom e vai à loja retirar o produto com o desconto ou se deliciar com o prato ou receber o serviço adquirido. Uma vez cadastrado, o usuário pode receber as promoções direto no e-mail.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário