Colunas
História dos irmãos necrófilos
História dos irmãos necrófilos
Ficará para o segundo semestre a estreia no cinema nacional de 'Macabro', longa com direção de Marcos Prado, rodado em Nova Friburgo e baseado na história dos irmãos necrófilos. Ainda não há data específica para a estreia que deve ocorrer em várias salas do país.
AVS
O caso que embasou o filme foi pesquisado nos arquivos do jornal A VOZ DA SERRA, que é fonte de pesquisa de todos os jornais da época.
Estreia próxima
Aguardado com grande expectativa, o filme cujo orçamento chega a aproximados R$ 10 milhões, traz um drama vivido pela zona rural de Nova Friburgo nos anos 90 e que foi assunto nacional. Filmado em Nova Friburgo no ano passado, o filme está em processo final de edição.
Grande elenco
Com Renato Góes, Amanda Grimaldi, Paulo Reis, Cláudia Assunção, Thelmo Fernandes, Flavio Bauraqui, Guilherme Ferraz e grande elenco, o filme narra a história pela perspectiva de Téo, um investigador do Bope enviado à cidade para capturar os irmãos assassinos, escondidos na mata. Quem viveu a época, guarda na memória aqueles dias de medo.
Baseado em história real
A história segue com população, imprensa e polícia local acusando os irmãos pelos crimes cometidos e querendo fazer justiça com as próprias mãos. Téo, no entanto, percebe que há somente provas concretas contra um deles e acredita que o correto é capturá-los e entregá-los à Justiça.
Expectativa
Tudo leva a crer que Nova Friburgo receba uma sessão especial de pré-estreia do filme que ainda não teve uma data oficializada para a estreia.
Celeiro de produções
Além de “Macabro”, Nova Friburgo também recebeu três grandes produções nacionais: “Missão Cupido”, “Unicórnio” e o infantil Poropopó. Uma outra comédia romântica, ainda sem nome definido também será gravado por aqui.
Potencial
Fato é que a cidade é cenário dinâmico para as produções, já que o município dispõe de variações geográficas benéficas para as gravações, além de boa estrutura.
Bons profissionais
Por conta do número de TVs locais e agências de publicidade, a cidade também conta com ótimos profissionais que podem auxiliar na mão de obra, que naturalmente, geralmente é trazida de fora.
Nova Friburgo é cinematográfica
Além do polo audiovisual que tenta se firmar através do Isec (Instituto Serrano de Economia Criativa), reforço fundamental para esse crescimento, alcance e atratividade partem do casal de produtores Gláucia Lugon e Paulo Marques, da empresa Nova Friburgo é Cinematográfica. O empreendedorismo e credibilidade de ambos tem dado tom de profissionalismo à essa busca friburguense por se concretizar como polo de fato.
Caso Paulínia
Vale o estudo do caso de Paulínia, no interior de São Paulo, que tentou se firmar como polo audiovisual. Os erros cometidos por lá podem ser superados, caso a desejada posição seja planejada. Ainda há um longo percurso, no entanto, para estar na posição do município paulista.
Conselho Tutelar
O processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar em Nova Friburgo já começou. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 14, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. São dez vagas para conselheiros tutelares efetivos e 20 vagas para suplentes. Os mandatos são para o quadriênio 2020/2024.
Erradicação do Trabalho Infantil
Por falar em criança e adolescente, o Rio de Janeiro sediará evento mundial no segundo semestre de combate ao trabalho infantil. No país, o Comitê Nacional de Adolescentes e Jovens pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti) é quem toca os trabalhos e já se articula em rede para essa tarefa. Espera-se representações regionais nessa articulação.
PJB
O Parlamento Jovem Brasileiro bateu recorde de inscritos no estado. Foram 178 jovens das redes pública e privada interessados em participar do programa. Apenas sete irão em setembro para Brasília. A seleção se dá por concurso de redação.
Palavreando
“Maturidade não é confronto entre razão e emoção, mas equilíbrio entre ambas”.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário