Colunas
HEBE
Eu não sei se sou chorão ou se realmente foi comovente a volta de Hebe Camargo à TV. Tá bom! São as duas coisas mesmo. Sou chorão convicto daqueles que chora vendo comédia romântica, beijo de novela e que chora até quando vê uma pessoa que ama que estava distante. Por isso, derramei lágrimas de emoção ao ver a diva da televisão brasileira de volta ao seu trono, forte como é e linda como só ela. Bárbara, uma gracinha.
Vejo a Hebe há muito tempo, desde os meus dez anos, sei lá. E sou telespectador fiel. Adoro a naturalidade dela, a espontaneidade que tanta falta tem feito a nossa televisão, cada vez menos inventiva, com revelações cada vez mais fabricadas.
Se domingo é dia de Silvio Santos, segunda é dia de Hebe. Se Silvio Santos é insubstituível, a Hebe também é! São, incontestavelmente, os dois maiores apresentadores da história da nossa TV. Eles construíram a TV brasileira e estão lá desde os seus primórdios. Por isso, merecem não só o nosso respeito, como nossa veneração.
Foi comovente assistir ao respeito que o Brasil tem por Hebe. O respeito que todos os artistas do país têm por ela, incluindo a concorrente Globo e as demais emissoras.
Hebe representa essa alegria própria do brasileiro, esse jeito de insistir e insistir um pouco mais. Hebe representa a força da mulher, o seu jeito único de sentir e transbordar seus sentimentos. A televisão brasileira precisa da Hebe porque ela é a própria TV e sua história. O povo brasileiro se orgulha de ter uma diva como Hebe. E é por essas e outras, que a gente senta no sofá da Hebe sempre.
BODY SCANNER (1)
Nova Friburgo recebe até o próximo dia 29, no Cadima Shopping, o inédito projeto nacional que visa padronizar a modelagem das confecções no país. Trata-se do body scanner, aparelho que serve para captar medidas de mulheres e homens para realização de estudos antropométricos. O moderno aparelho capta com precisão mais de 100 medidas detalhadas do corpo humano.
BODY SCANNER (2)
Localizado no primeiro piso do Shopping Cadima, o body scanner funciona de terça a domingo, durante o horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h. As medições serão feitas por turmas, a cada meia hora, e serão acompanhadas por técnicos do Senai Cetiqt. Poderão participar da medição pessoas com idades a partir de 18 anos e adultos com até 65 anos. Todos receberão brindes de participação e poderão ter acesso às suas medidas.
BODY SCANNER (3)
O body scanner é uma espécie de cabine, ou provador ‘câmara escura’. Nele, existe uma marcação indicando o local dos pés e das mãos, para mantê-los afastados e fixos. Uma vinheta avisa que o processo será iniciado e em seguida 16 pontos de luz e 32 sensores se alternam na captação das medidas do corpo, transmitindo os dados para o computador. O procedimento dura cerca de 60 segundos.
BAJA UERJ (1)
A equipe da Uerj de baja, corrida de carros totalmente fabricados por universitários, consagrou-se como a melhor do estado no campeonato nacional realizado em Piracicaba, SP. A equipe é formada por 20 estudantes que trabalham no carro que foi reformulado com relação ao do ano passado e respondeu bem às expectativas. Na competição, além da velocidade são levados em conta outros fatores que também dão pontos, como o projeto, desenvolvimento, segurança, até a economia de combustível.
BAJA UERJ (2)
Pilotada pelo aluno Olavo Carvalho que pelo primeiro ano acumula a função de capitão do time, a Uerj Enquip terminou entre os 35 melhores do país e como a melhor do estado. O próximo desafio é o Campeonato da Região Sudeste que acontece em setembro. Até lá, os alunos farão novas reformulações para melhorar ainda mais o veículo que será exposto em breve para a população local.
DPVAT (1)
As autoridades estão criando ferramentas para que cada vez mais as pessoas busquem o direito que tem ao seguro DPVAT. Para tanto, foi proposta e já aprovada na Alerj, um projeto que obriga a divulgação do site os dos telefones do seguro público em todas as praças de pedágio do estado.
DPVAT (2)
Os cartazes apresentam dizeres sobre o direito que os acidentados no trânsito têm e o endereço do site www.dpvatseguro.com.br para mais informações assim como, é claro, os telefones da central de atendimento: 0800-221204 e da Susep: 0800-218484. A medida deve ser sancionada pelo governador Sérgio Cabral nos próximos dias.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário