Há mais ou menos dois mil anos - 22 de dezembro 2011

sexta-feira, 06 de abril de 2012

Quando um bebê chega a uma família, traz imensa alegria ao lar. Um filho é capaz de salvar um relacionamento, um casamento e até uma família inteira. A chegada de uma criança une mais as pessoas.

Há mais ou menos dois mil anos um menino especial não trouxe só alegria a um lar ou uma família, trouxe alegria e união ao mundo tudo. O nome dele é Jesus Cristo. Um menino que veio de uma Maria como tantas outras Marias. Um menino que não nasceu em palácio, tampouco em berço privilegiado. Nasceu em uma manjedoura, de forma simples, mas bela.

Com aquele menino que nasceu há mais ou menos dois mil anos, nasceu também a esperança que reforçou a fé na vida e na humanidade. E aquele menino amou os seus e também aqueles que poderiam ser considerados como marginalizados e não merecedores de afeto. Amou a todos e pregou que todos merecem a chance de serem felizes e acolhidos pelo Pai.

Seus ensinamentos, por mais que tenham interpretações diversas, não dispersa no sentido de que sua maior lição foi o amor. Seus ensinamentos ainda servem de inspiração, ainda que a humanidade a cada dia tenha menos tempo para essas coisas. Mas o Natal vem todo ano para relembrar que só encontraremos a paz se nos mantivermos firmes nos propósitos cristãos.

Nunca precisamos tanto desses propósitos cristãos. Os verdadeiros propósitos cristãos.

Que o Natal não seja apenas a troca de presentes e de afeto e solidariedade no dia 25 de dezembro de cada ano. Mas que o Natal nasça com todos os dias que despontam no horizonte de nossas almas. Que o Jesus Cristo vivo tenha morada em nossos corações de forma permanente, não importa se há mil, dois mil ou quinze mil anos. Para o amor o tempo é inócuo e irrelevante. Para Cristo não há tempo, apenas eternidade.

Eternidade para o Natal! Eternidade para o menino nascido há mais ou menos dois mil anos. Eternidade para o amor!

Glauber fala na rádio sobre seu acidente

O deputado federal Glauber Braga, que teve alta hospitalar na última terça, 20, deu sua primeira entrevista pós-acidente no mesmo dia. Por volta das 13h, por telefone, ele falou no programa deste colunista na Nova Friburgo AM.

Glauber agradece

Na ocasião, Glauber disse que se recupera dos pontos que levou na cabeça e da cirurgia que sofreu na mão esquerda e agradeceu as inúmeras mensagens de carinho, aos que o socorreram na serra e aos que o atenderam nos hospitais de Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo. A entrevista de 5 minutos está disponível no site oficial do deputado. Glauber também postou comentário sobre o acidente na sua página no Facebook.

Javalis na ceia

Os 316 javalis apreendidos em cativeiro ilegal em Macaé de Cima vão virar cardápio na ceia de Natal nos restaurantes populares estaduais. Após a apreensão, os javalis foram levados para um matadouro certificado no interior de São Paulo e as carnes doadas à Secretaria de Assistência Social do Rio de Janeiro.

Força Nacional

O Governo Federal anunciou a criação da Força Nacional do SUS para atender vítimas de desastres naturais, como o ocorrido na serra fluminense em janeiro deste ano. O objetivo é acabar com o improviso nessas situações e oferecer atendimento rápido a vítimas de calamidades públicas como enchentes, desabamentos e desastres de grande proporção, através de uma equipe de profissionais treinada para este fim.

Hospital móvel

O Ministério da Saúde também lançou um edital para a compra de um hospital móvel para atendimento médico no local da urgência. Algo parecido com o Hospital de Campanha da Marinha montado em Nova Friburgo em janeiro último. A unidade poderá atender até duas mil pessoas por dia. Para a compra deste hospital, serão investidos mais de R$ 5 milhões. O hospital móvel também será utilizado em grandes eventos no Brasil.

Eleições em Teresópolis

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu, em caráter liminar, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que havia determinado a realização de eleições diretas em fevereiro em Teresópolis. A nova eleição para prefeito e vice-prefeito ocorreria dia 5 de fevereiro. Pela decisão, haverá, por enquanto, eleições indiretas, escolhido pelos vereadores.

Nova Friburgo x Teresópolis

Vale lembrar que a situação de Teresópolis é bem diferente da de Nova Friburgo. Enquanto lá o prefeito sofreu impeachment pela Câmara de Vereadores e o vice faleceu; em Nova Friburgo o prefeito encontra se afastado por motivo de saúde e o vice foi afastado por decisão da Justiça.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.