Colunas
Grande Encontro em Nova Friburgo
Grande Encontro em Nova Friburgo
Está confirmado para o dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, o show inédito, em Nova Friburgo, que reúne Elba, Zé Ramalho e Alceu Valença. O Grande Encontro é um dos shows de maior sucesso do Brasil e reúne em um só palco três das grandes estrelas da música brasileira.
Ana Vitória confirmada
E o feriadão da padroeira do Brasil promete. No dia 11, confirmado também o show de Ana Vitória. Uma das revelações recentes da música nacional se apresenta pela primeira vez em Nova Friburgo. Ambos os shows serão no Nova Friburgo Country Clube e vêm através da Lack Produções. Os ingressos ainda não estão à venda.
Fim de semana de cidade cheia
Se no feriadão distante já tem essas duas atrações de peso, o que não faltam são eventos na cidade neste fim de semana de Dia dos Pais. Tendo em vista que muita gente sobe a serra para celebrar a data e muitos que trabalham em outros municípios vem visitar o papai, os produtores apostam alto no público.
Festa do Produtor Rural
Destaque para a terceira edição da Festa do Produtor Rural, promovida pelo Sindaf, na Ceasa de Conquista. De amanhã, 9, a domingo, 11, as atrações vão desde apresentações musicais a bingo e churrasco.
Teatro em alta
Após o sucesso do Festival de Inverno que teve no teatro um de seus grandes destaques e dos sucessos recentes de produções locais e de fora, o Sesc resolveu investir nessa linguagem e promete várias montagens cênicas para Nova Friburgo.
Palco giratório
Já para este mês, Nova Friburgo será contemplada com o projeto Palco Giratório, sucesso em unidades do Sesc fora do Rio. O evento traz ao público uma série de atrações gratuitas que envolvem dança, circo, teatro e música, além de oficinas teatrais e ações de intercâmbio com companhias do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros.
Apresentações confirmadas
O solo teatral A Mulher do Fim do Mundo, no qual uma mulher se depara com a existência de um corpo que respira a cada segundo para se manter em pé, estará em Nova Friburgo no próximo dia 16. Já no dia 25, o espetáculo Vestido Queimado, narrativa fantasiosa sobre a amizade entre duas pessoas. A peça Das Cinzas Coração se apresenta por aqui no dia 1º de setembro.
Roda-Hans
O crescente aumento no número de casos de hanseníase trará a Nova Friburgo o serviço do Ministério da Saúde, em parceria com o estado, de uma carreta com serviços específicos para uma doença que parecia superada no Brasil. É o projeto Roda-Hans.
Inédito no Rio
Os serviços passarão por outras 18 cidades do estado, escolhidas para o combate à doença e ao preconceito que ela gera. Em Nova Friburgo, a carreta ficará de 9 a 11 de setembro e depois segue para a vizinha Cordeiro, onde fica nos dias 12 e 13. Além de identificar casos da doença, a carreta capacita profissionais e fornece informações para diminuir o preconceito.
1.305 em tratamento
Um dos focos é multiplicar profissionais que possam realizar diagnósticos precoces. Atualmente, estão em tratamento 1.305 pacientes no estado do Rio de Janeiro. Desse total, 16% apresentam grau de incapacidade física. O número, no entanto, pode não representar a totalidade dos casos existentes devido à dificuldade da identificação da doença, que possui evolução lenta e assintomática
Nova Friburgo em alerta
A hanseníase é transmitida pela respiração e sua identificação é relativamente fácil: feridas, fissuras na pele, problemas nos nervos e nos músculos podem ser indicações da doença. Segundo especialistas, o tratamento depende de pessoa para pessoa, mas há casos em que é preciso fazer uso de antibióticos por entre cinco e seis anos.
Palavreando
“A amizade é esse amor sem soberba e com um pouco de implicância. Não para irritar, mas para se divertir e se esgotar dessa vida tão ligeira”.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário