Friburguense – O Retorno - Capítulo 7 - Longe de casa - 29 de março 2011

domingo, 31 de julho de 2011

“Longe de casa/ Há mais de uma semana...” Diferentemente do que diz a música, não é bem a milhas e milhas distante, mas é quase. O Friburguense jogou as duas últimas partidas longe de seus domínios. Não trouxe vitórias na bagagem no retorno a casa; uma derrota (Ceres) e um empate (Portuguesa), injustos. Sim! Nessa caminhada de retorno, todo revés tricolor será classificado como injusto, insano e imoral. Não é justo não vencer sempre. É justo ganhar toda vez que jogar.

O fato é que ficamos mal-acostumados, e como amamos ficar mal-acostumados. Mas numa competição longa e sem descanso como essa, é impossível imaginar que venceremos todas e que sempre golearemos.

O torcedor sempre quer mais do que tem. “Mais um, mais um!”. É o que sempre gritará a torcida na arquibancada após o terceiro, o quarto, o oitavo gol. Queremos ver gol! Queremos vitórias avassaladoras.

Por completa injustiça elas não vieram nos dois últimos jogos e ainda assim o Frizão se mantém na dianteira da competição. A vantagem diminui, é claro — cai de 6 para 1 ponto. Mas ainda é uma vantagem. Mais do que isso, mantém uma distância de 13 pontos para o primeiro time fora da zona de classificação e de 8 sobre o último dessa zona. Sendo assim, o Friburguense deve garantir a vaga para a fase final — que é a que realmente importa — com quatro rodadas de antecedência.

A casa do Friburguense é o Eduardo Guinle. A casa do Friburguense é a primeira divisão. Isso já estava claro desde o fatídico rebaixamento do ano passado e ficou mais evidente ainda logo quando estreamos na segundona. O Friburguense é o intruso e como todo intruso, precisa ser batido, caçado, expurgado. Que nos ejetem para a primeirona que é o nosso devido lugar, porque isso é que é justo.

“Será que ela está me esperando? Fico aqui sonhando...” Sim! Ela está te esperando tricolor!

Reconstrução

A força-tarefa montada pelo Governo do Estado na Região Serrana dividiu em quatro blocos a recuperação dos municípios: 1 - construção das moradias pra quem vive em áreas de risco; 2 - obras de contenção de encostas; 3 - dragagens de rios, canais e ruas e limpeza de bueiros e 4 - infraestrutura urbana e rural.

Defesa Civil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Região Serrana da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) está propondo o desmembramento da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil. A ideia é que a área de prevenção de desastres não funcione mais como subsecretaria.

Aposentados e pensionistas (1)

Já foi iniciado o novo censo para atualizar o cadastro de pagamento dos benefícios previdenciários de aposentados e pensionistas do INSS. O censo, conhecido como Prova de Vida, que combate fraudes e inconsistências, é obrigatória por lei e será executada pelos bancos que pagam aposentadorias e pensões.

Aposentados e pensionistas (2)

Agora, o modelo também valerá para todos os que recebem em conta-corrente e conta-poupança. Até então, a regra só valia para os que recebiam por cartão magnético. Aposentados e pensionistas que recebem os benefícios por intermédio de procuração, também terão que fazer a prova de vida.

Marcus Viana (1)

O cantor, instrumentista e compositor Marcus Vianna — autor da música “Farol (Lágrimas da Tempestade)”, em homenagem a Nova Friburgo — pode vir em maio para as comemorações de aniversário da cidade. Faltam detalhes estruturais para a confirmação de um show que marcaria a primeira execução ao vivo da música.

Marcus Viana (2)

“Farol” ainda não está disponível em CD e não é possível precisar se fará parte do repertório de um futuro álbum de Marcus Vianna. Ela foi feita exclusivamente para homenagear Nova Friburgo e, por enquanto, só está disponível na internet.

Grande show de aniversário

A propósito, o grande show gratuito prometido pela Prefeitura para a festa de aniversário da cidade em maio, na Via Expressa, será da Claudia Leitte. A revelação foi feita pelo radialista Pedro Osmar em seu programa. Oficialmente, a Prefeitura faz segredo para tentar manter certa surpresa. Outros dois shows também acontecerão nos festejos. Mas apenas o da Claudia Leitte será gratuito.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.