Friburguense em reality show

terça-feira, 26 de março de 2019

Friburguense em reality show
Começou - com a participação de uma friburguense -  mais uma edição do Master Chef Brasil Amadores. O programa de maior audiência da Band está escolhendo os participantes para a fase principal.

Master Chef Brasil
O desafio inicial foi trabalhar um único ingrediente de maneira técnica e certeira para conquistar um dos 19 aventais. Representando Nova Friburgo, Giane passou da primeira fase, disputando a prova de claras em neve, cujo objetivo era bater de maneira perfeita a clara sem a ajuda de eletrodomésticos.

Não classificada
Depois, os quatro participantes da prova tinham que fazer uma torta de limão. Giane, que havia quebrado o cotovelo tempos antes, sentiu dificuldade, mas conseguiu entregar o preparo. No entanto, a bravura da friburguense não foi suficiente para levar o avental.

Novo programa hoje, 26
As demais provas de eliminação foram de cortar cebola a descascar abacaxi. Para quem perdeu a participação da friburguense Giane, o programa está no canal do Youtube do Master Chef. Além disso, hoje, 22h30, tem os melhores momentos do programa de domingo e bastidores daquilo que não foi ao ar.

2ª Friburguense
É a segunda vez que uma friburguense vai para o ar no Master Chef. Em 2016, na 1ª edição do Master Chef profissionais, Fernanda Emerich representou a cidade. Acabou eliminada já na primeira prova da competição.  

Novos dias de exibição
O Master Chef mudou de dia de exibição. O programa que ia ao ar às terças, agora é exibido às 20h de domingo. Como já dito, na terça tem um especial. Na próxima semana, uma nova rodada de eliminatórias para a fase principal do programa completará o time de participantes. Daí em diante, um será eliminado por semana até a grande final. Apesar da não classificação da friburguense, vale a audiência.

Quem é o chef?
Nova Friburgo também tem seu próprio reality culinário. Sucesso absoluto na sua 1ª temporada, a 2ª temporada está praticamente garantida na TV Zoom. Para quem perdeu o programa comandado por Salvador Canto, os episódios estão disponíveis no aplicativo de celular da emissora e no canal da Zoom no YouTube.

Campeonato Carioca
O torcedor não consegue entender a fórmula do Campeonato Carioca. Rebaixados que não estão rebaixados. Rebaixados que caem, mas disputam a segundona no mesmo ano da queda. Finais que darão em outras finais, caso o campeão de um turno seja o mesmo. É! De fato, é complicado.

Portuguesa e Americano “rebaixados”
Mas, esmiuçemos. Portuguesa e Americano foram os dois últimos da fase principal do Estadual. Por isso, saem desse grupo e terão que competir a seletiva do ano que vem com os dois times que subirem da segundona, mais Nova Iguaçu e Macaé que se safaram do descenso que derrubou América e Goytacaz. Ambos podem subir no mesmo ano que caíram, desde que vençam a segundona que tem o nosso Friburguense.

Briga pelo título
Em resumo: continuam na briga pelo título do Estadual apenas Vasco, Flamengo, Fluminense e Bangu. O único que pode sair dessa briga é o Fluminense, caso o Vasco, que já ganhou o 1º turno, ganhe também o 2º. Nesse caso, o Vasco estará na finalíssima de fato do Estadual, no aguardo dos dois times de melhor campanha, à exceção do próprio Vasco, é claro. Flamengo e Bangu.

Risco não calculado
Colocar reservas diante do Flamengo na última rodada, portanto, pode custar muito caro ao Fluminense. Pois, se tivesse vencido, seria o Fluminense e não o Bangu a ter essa segunda melhor campanha no cômputo geral.

Fiasco alvinegro
Pífia mesmo a campanha do Botafogo. Terminando apenas na 8ª posição, uma das piores de sua história, o alvinegro venceu apenas três jogos em toda a competição. O técnico Zé Ricardo, atual vice-campeão pelo Vasco, verá o mesmo Vasco do atual campeão Valentim pelo Botafogo buscando a conquista que ele não teve. Confuso, né? O Campeonato Carioca é muito confuso mesmo.

Bem feito
Não dá pra passar em branco. Não diz o ditado, “Aqui se faz, aqui se paga”? Pois é. A Portuguesa teve o que merece. Está na seletiva e se a justiça existir, cairá para a segundona de fato, sendo eliminada na seletiva pelo Friburguense. Claro que, de preferência, com o Frisão indo para o grupo principal e a Lusa Carioca se danando no grupo da morte com os quatro não classificados. Assim, torcemos!

Palavreando
“O que for para ser será, mas o que está aqui agora é de arrebatar”.

Foto da galeria
“MUITO PRAZER, SOU NOVA FRIBURGO” - Nova Friburgo é uma cidade de aventura. E a própria natureza lhe oferece essa possibilidade. No Parque do Cão Sentado, além de arvorismo é possível a prática de rapel e montanhismo na própria pedra do Cão Sentado. O parque oferece muito mais do o cartão-postal da cidade. Vale passar o dia!
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.