Colunas
Flamengo campeão pré-copa
Hoje é dia
- de Exu
- Nacional do Turista
- das Casamenteiras
- do Detetive Profissional
O dia
Em 323 aC, o imperador macedônio Alexandre, o Grande morreu em campanha na Babilônia (atual Iraque). Alexandre é até os dias de hoje considerado um dos maiores líderes da história.
Observando...
Cinco notícias que talvez você não tenha visto
- Pesquisa revela que pela primeira vez, maioria dos brasileiros não tem interesse na Copa
- Alemanha afirma favoritismo do Brasil, mas não avalia seleção imbatível
- Brasil supera Estados Unidos e Suíça e se torna o melhor país para os bancos
- Vaticano nega que Papa tenha enviado rosário a Lula
- Morte de Baobás milenares na África pode ser possível início do fim do mundo
Palavreando
Num mundo cretino, pessimista, repleto de comodismo, faltam indignados, resta indignação.
Flamengo campeão pré-copa
Independentemente dos resultados da rodada deste meio de semana que marca também a última antes da Copa do Mundo, o Flamengo seguirá líder para o período de paralisação do Brasileirão. O rubro-negro é, portanto, o campeão da pré-copa. Surpreendendo a muitos e desbancando times mais consistentes como o do Grêmio e do Cruzeiro.
Neste ano, o Brasileirão se divide em dois, como nos anteriores. A diferença, no entanto, está mais na interseção por conta do Copa do que no final do turno. A rodada que termina hoje, 13 é a 12ª de um total de 38, e destaca o jogão entre Palmeiras e Flamengo. Daqui para a 13ª rodada será um mês de descanso, correções e remontagens de elencos. A competição retorna no dia 18 de julho.
Os times poderão voltar bem diferentes. Quem se destacou, inevitavelmente perderá peças. O Flamengo, por exemplo, já sabe que não terá mais seu pupilo Vinícius Jr. Até o Sport perdeu Anselmo. Quem se destacou, dificilmente fica. Já equipes como o Vasco que vem aos trancos e barrancos têm a possibilidade de se reformular. Mesmo que mal financeiramente buscará corrigir suas maiores agruras.
Um novo campeonato se desenhará após a Copa. Mas é bom que se diga, o Flamengo líder absoluto no pré-copa vem mais forte pela natural motivação de quem já provou sua capacidade. Gostem ou não entra no pós-copa como favorito!
Repartições públicas na Copa
Depois da definição do horário dos bancos em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo, o governo do estado definiu os horários para os dois jogos do Brasil na fase de grupos que caem em dias de semana. A estreia do Brasil é no próximo domingo, 17, contra a Suíça, quando as repartições não funcionam. Para a partida do próximo dia 22, uma sexta-feira, às 9h, diante da Costa Rica, ficou definido como recesso. Já no jogo contra a Sérvia, 27, às 15h, as repartições abrem às 9h e fecham às 13h.
Repartições federais
Geralmente o estado é balizador para as repartições públicas municipais que seguem os mesmos horários. Porém, cabe a cada prefeitura definir. Já nas repartições públicas federais, a portaria do Ministério do Planejamento define que quando os jogos forem realizados pela manhã, os servidores devem trabalhar a partir das 14h. Já quando as partidas ocorrerem à tarde, o período de trabalho será encerrado às 13h.
Postos do INSS
Quem tem perícia ou algum outro agendamento para os dias de jogos do Brasil na Copa, deve aguardar alguns dias, pois o INSS ainda não decidiu como vai ser o funcionamento. A direção do órgão ainda está avaliando a portaria do governo federal para saber como será o atendimento. Os Correios também devem definir nos próximos dias.
Salários do Estado
Após muita apreensão por conta da greve dos caminhoneiros que afetou a arrecadação, o governo do estado conseguirá pagar os salários dos servidores públicos amanhã, 14. Serão depositados, no prazo (10º dia útil) os salários integrais de maio para todos os 457.954 servidores ativos, inativos e pensionistas de todas as categorias. Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário