Colunas
A Fevest é nossa!
Hoje é dia
- de Santa Maria Goretti
O dia
Em 6 de julho de 1891 foi fundada a cidade de Teresópolis, nossa vizinha e uma das grandes potências da Região Serrana do Rio de Janeiro.
Observando...
Cinco notícias que talvez você não tenha visto
- Volvo anuncia que passará a produzir apenas carros elétricos
- Cientistas descobrem segredo de obras romanas
- Fifa se frustra com TVs do Brasil e abre novo leilão para Mundial de Clubes
- Conmebol quer exclusividade para produzir as imagens dos jogos da Libertadores
- Produtora que tentou defender Maisa é demitida do SBT
A Fevest é nossa!
Nova Friburgo é a capital nacional da moda íntima. E a melhor expressão dessa marca é a Fevest. A feira, que é também a maior do gênero no país, pertence a cada friburguense, ligado ou não ao setor. Isso porque o setor responsável por quase um terço dos empregos do município é condutor da economia regional.
Um dos grandes desafios é fazer pertencer à cidade essa marca. Quando digo pertencer à cidade é dar propriedade a quem faz a cidade - cada um de nós, moradores de Nova Friburgo. Que cada um possa se apropriar dela para ser também responsável por ela – a capital brasileira da moda íntima.
Por isso, é tão brilhante a ideia de dividir o evento em dois momentos. Um dedicado aos negócios. Outro dedicado ao varejo, onde qualquer pessoa pode adquirir produtos a preços especiais. Isso faz pertencer a todos a marca, o orgulho e a responsabilidade com Nova Friburgo.
A Fevest não é importante apenas para os negócios do setor, mas movimenta o turismo que por sua vez movimenta não só a hotelaria, como a gastronomia e o comércio. Mais fundamental ainda é que a Fevest é expoente importante na divulgação do nome de Nova Friburgo, fortalecendo a cidade como atrativa em todos os sentidos.
A Fevest é nossa! É de cada um de nós. Faz com que acreditemos no futuro e nos orgulhemos de nossos esforços em fazer de Nova Friburgo o melhor lugar do Brasil. Viva a moda íntima! Viva a capital nacional! Viva a nossa teimosia em vencer barreiras e nos reinventar.
Junta comercial em Cachoeiras
Cachoeiras de Macacu ganhará uma delegacia da Junta Comercial. Será a 27ª no Estado. A expectativa é que seja aberta em setembro, oferecendo maior agilidade e facilidade para acessar serviços como abertura de empresas ou alteração dos atos empresariais. A medida busca ainda interiorizar os serviços oferecidos pela Junta Comercial, eliminando a necessidade de deslocamentos até a sede no centro do Rio de Janeiro.
Código de segurança contra incêndio (1)
A Secretaria de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar apresentaram o estudo do novo Código de Segurança contra Incêndio e Pânico (Coscip). O objetivo da atualização é acompanhar a evolução das novas necessidades/tecnologias inseridas no mercado, além de fortalecer a cultura da prevenção.
Código de segurança contra incêndio (2)
A partir de agora está aberto o período da consulta popular. Os interessados terão 60 dias para contribuir com sugestões e críticas. Com o foco na redução do número de incêndios e suas consequências, a estrutura da legislação é a principal mudança proposta. O novo Coscip é baseado em 46 notas técnicas separadas por assunto.
Doação olímpica (1)
Parte dos equipamentos utilizados na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 serão finalmente doados ao Proderj (Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro). Os equipamentos modernizarão o Datacenter da autarquia e serão empregados na melhoria da prestação de serviços à população, com foco no aumento da eficiência dos serviços prestados pela Secretaria de Educação.
Doação olímpica (2)
A iniciativa tem como propósito suportar os principais sistemas de gestão e de ensino no estado, como por exemplo, a matrícula informatizada. Além da área de Educação, os equipamentos doados terão impacto direto nos serviços prestados para órgãos e secretarias estaduais como, por exemplo, Segurança, Saúde, Fazenda e Planejamento, e Procuradoria Geral do Estado. A modernização pretende ainda a implantação de ferramentas de Business Intelligence (BI), o que possibilitará mais transparência das informações de governo.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário