Festival de Inverno

terça-feira, 28 de maio de 2019

Festival de Inverno

O Festival de Inverno do Sesc está confirmado para 19 a 28 de julho e a programação deve começar a ser divulgada nos próximos dias. O circo deve ter posição destacada na edição deste ano, cujo tema é Perspectivas e Pluralidades.

Quatro municípios

Com a inclusão de mais um município, Três Rios, pela primeira vez o festival sairá do circuito antes restrito a Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. A ampliação faz o festival sair do eixo que antes era, exclusivamente, serrano.   

Atrações

É sempre grande a expectativa pelas atrações musicais de nível nacional, ainda que nos últimos anos o evento tenha buscado privilegiar mais a pluralidade de atrações nas diferentes formas de arte, se integrando mais às comunidades e também barateando os custos.

Festival local

O Festival de Inverno realizado pela Prefeitura de Nova Friburgo também deve acontecer, como de costume, antes da edição do Sesc. Ou seja, na primeira quinzena de julho. A conferir.

Comida de boteco

Na onda dos festivais, Nova Friburgo terá nesse ano o Festival de Comida de Boteco, atração já badalada no Rio. Os famosos petiscos serão atração com cardápio especial em uma série de restaurantes e bares nesse outono-inverno.

Tipo importação

O mais famoso festival de comida de boteco é realizado há mais de 20 anos em Belo Horizonte-MG. Outros municípios também separam data no calendário turístico para os irresistíveis quitutes e comidas mais pedidas nos bares. A “gourmetizada” e o talento local para o preparo dessas delícias é um ponto a mais para atrair friburguenses e turistas.    

Nomes confirmados

O Caipira BBQ a se realizar no dia 8 de junho não para de confirmar estrelas do churrasco em Nova Friburgo. Já são presenças garantidas: Mário Resende (mestre churrasqueiro mais badalado do Brasil); Luiz Otávio Castro (famosos pela técnica apurada); José Mateus (especialista em burguers), Fábio Colecionador de Ossos (mestre na arte do brisket com corte defumado por 14 horas); Hércules do Sal (especialista em picanha) e Renato Nasser (bife ancho), entre outros nomes.

Evento família

A ideia dos organizadores do primeiro evento do tipo em Nova Friburgo é realizar uma atração para toda a família, com tendas culturais, parque para crianças e até salão de beleza. Com dez horas de open food, o evento terá início ao meio-dia com término, sem prorrogação, às 22h. A cervejaria parceira será a Eisenbahn.

Começo aquém

Com um jogador a mais praticamente a partida inteira, o Friburguense não conseguiu vencer o Duque de Caxias, em casa. O placar final 0 a 0 por si só não foi o que incomodou os torcedores presentes, mas a vantagem de um homem a mais em campo que não resultou em diferença alguma.

Próximo jogo

Notório, o cansaço do time nos minutos finais, o que possibilitou até que o Duque de Caxias fizesse alguma pressão. Como primeiro jogo, há que se dar mais tempo para cravar se dá para sonhar com o acesso à elite do futebol carioca este ano. Há que se dizer, no entanto, que competição de tiro curto em turnos não dá esse privilégio a ninguém. Cada jogo é uma decisão.

Clássico da Serra

A falta de explosão ofensiva do time e de velocidade em alguns momentos irritou a torcida que no fim até comemorou o empate sem gols. O Friburguense agora enfrenta o Serrano, no clássico da serra, domingo, 2 de junho, em Petrópolis. O Friburguense, geralmente, leva sorte contra o rival regional. Que a marca se mantenha.          

Palavreando

“A vida é roda gigante, dessas que param por alguns momentos com você em cima ou você embaixo. Às vezes a parada dura anos, n’outras apenas minutos. Em ambas, a alma sente e nesse sentir percebe sentido”.

Foto da galeria
“MUITO PRAZER, SOU NOVA FRIBURGO” - O jogo pode até ser feio. Se não der pra ver, basta desviar o olhar para a Pedra do Imperador e do Caledônia ao fundo do estádio Eduardo Guinle. Com o sol se pondo é ainda mais bonito. Goleiros devem ficar atentos para não se perderem na bela paisagem e tomarem frango.
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.