Felicidade - 29 de outubro.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Felicidade: essa palavrinha de cinco sílabas, com dez letras e que todos nós, absolutamente todos, caçamos, queremos, supomos, procuramos, trocamos. Navegamos na sua indefinição concreta. Burlamos sua ausência na espera que venha amanhã ou depois de amanhã. E nessa espera, nem percebemos que ela está aqui e quando se vai nem temos tempo para cumprimentá-la, cortejá-la para tentar mantê-la mais um tempinho. A gente só percebe a felicidade quando a almejamos e acabamos por comprovar sua existência na nostalgia.

A felicidade é um estado. Estou feliz, logo sou feliz. Não há essa de constância. Não há felicidade para sempre e essa de viveram felizes para sempre é a forma que os contos encontram para...

Mas a felicidade, acima de tudo, está diretamente relacionada ao amor. Só quem ama é feliz. O amor é capaz de nos fazer compreender e compreendendo alcançamos o privilégio de ser feliz. É convivendo que vivenciamos os momentos mais mágicos de estar aqui acessando esse estado que pode ser longo ou curto, mas que é passageiro, sempre passageiro. E os momentos mais marcantes se fazem nas formas mais simples. E os grandes lances da vida se constroem com outros que poderiam estar com qualquer pessoa, em qualquer outro lugar, mas que escolhem estar ali ou aqui, alcançando a tal felicidade com esses que lhe permitem sorrisos, brilho nos olhos, coração cheio, segurança, peito aberto e nenhum desejo de estar em outro lugar com outras pessoas.

(...)

Ser feliz requer entrega, compromisso, motivação, percepção, escolha e tudo que advém do amor com muitos outros ingredientes que não estão numa receita única, com porções determinadas ou ordens estipuladas. A felicidade existe ainda que...

Eu quero ser feliz, seja como for, em qualquer lugar, de qualquer maneira, de todas as formas. Eu só quero ser feliz e é só isso que quero. Porque sendo feliz eu posso tudo. Você também quer ser feliz e a felicidade é um direito, seja como for, com quem for, em qualquer lugar, de qualquer maneira. Só não se esqueça de perceber a felicidade, porque quando ela já se foi vira nostalgia, saudade...

Leia na íntegra, amanhã, 30, no caderno Light de A VOZ DA SERRA

Concursados (1)

O prefeito em exercício, Dermeval Neto, convocou, através de edital, 47 profissionais para a área de saúde, sendo um biólogo, quatro enfermeiros, dois técnicos de laboratório e 40 técnicos de enfermagem, respeitando a ordem do concurso público de 2007. Nas próximas horas está previsto o edital de convocação para a contratação de merendeiras, também respeitando o concurso de 2007.

Concursados (2)

Segundo Dermeval, as contratações só estão sendo possíveis graças aos cortes realizados nos cargos de confiança em todos os escalões da prefeitura, incluindo a diminuição de secretarias. Outro destaque é que os novos contratados vêm de concurso público e não de contratos temporários.

Feriadão (1)

Um feriadão atípico. Por causa das eleições de domingo, 31, muita gente deixará de viajar, mesmo com a data caindo em início de mês, quando muitos estão com dinheiro. Outros deixarão de votar e justificarão a ausência nas urnas. O fato é que a expectativa é de que 135 mil veículos passem pela RJ-116 durante o feriado prolongado.

Feriadão (2)

Um número pouco abaixo do último feriadão (12 de outubro), mas maior do que os de outros feriadões. Operações nas principais rodovias que cortam o estado, além de ônibus extras nas rodoviárias intermunicipais.

Identificação biométrica

O estado está fazendo em Nova Friburgo a segunda chamada da identificação biométrica. Nessa etapa, 905 servidores estaduais ativos estão agendados, assim como estão sendo recadastrados os aposentados e pensionistas que residem no município. A data de agendamento pode ser conferida no site www.idfuncional.rj.gov.br.

Cosmelli

O Taca – Teatro Amador do Colégio Anchieta – apresenta hoje, 29, às 19h, no teatro do Colégio, a sua tradicional montagem cênica anual com os professores. Neste ano, o grupo homenageia a Irmã Sania Cosmelli, com a peça De Coração para Cosmelli. Na montagem, a trajetória da Irmã Dorotéia, fundamental no sucesso e história da Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia. A entrada é aberta a todos.

Sexta

Início de feriado prolongado com muitas atrações na cidade. Hoje, 29, no Sesc, 20h, banda Matuto Moderno. Entrada franca. Na SEF, Camisa Suada, com muito forró. Participação especial de Antônio Valério e banda Meu Xodó. Na Prime, Ladies Free, com DJs e Shape Indiano. No Mais 1, Banda Nytro. Na Emporium, a noite é comandada por DJs locais com a Emporium Club. 18 ANOS

Antibióticos (1)

A Anvisa publicou nesta quinta-feira, 28, no Diário Oficial da União, as novas regras para controlar a venda de antibióticos. Essas substâncias, a partir de agora, só poderão ser vendidas em farmácias e drogarias do país mediante a apresentação da receita de controle especial em duas vias. A primeira via ficará retida na farmácia e a segunda deverá ser devolvida ao paciente carimbada para comprovar o atendimento.

Antibióticos (2)

As embalagens e bulas também terão que mudar e incluir a frase “Venda sob prescrição médica só pode ser vendido com retenção da receita”. As empresas terão 180 dias para se adequar às novas normas de rotulagem, assim como as farmácias que terão que registrar todas as receitas. A resolução definiu também novo prazo de validade para as receitas, que passa a ser de dez dias, em função dos mecanismos de ação dos antimicrobianos.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.