Expo Cordeiro

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Expo Cordeiro
A mais tradicional exposição agropecuária do estado do Rio está confirmada para acontecer de 17 a 21 de julho. Portanto, repetindo os anos recentes, a exposição acontecerá em apenas uma semana. Antigamente era em dois fins de semana.

Volta dos rodeios
A polêmica fica por conta do retorno dos rodeios ao evento. Entidades de proteção aos animais fazem protesto e tem incentivado o boicote. Vale lembrar que a atividade é permitida no Brasil como evento desportivo. Alguns municípios e estados proíbem a atividade, entre os quais Nova Friburgo. Cordeiro, no entanto, permite a prática.

Shows musicais
Quanto aos shows musicais, o anúncio oficial ocorreu na noite de ontem, 29, depois do fechamento desta coluna. No entanto, houve vazamento anterior das atrações, entre os quais estariam Zezé di Camargo & Luciano, Jota Quest, Felipe Araújo, Xande de Pilares e Marcos & Belutti. Se confirmada, sem dúvida é uma programação musical de peso.

Nostalgia
Todo mundo tem uma história ligada à exposição que chega neste ano à sua 77ª edição. O Parque Raul Veiga é berço de amizades, histórias de amor e momentos em família. É tradição da região que movimenta fortemente a economia.

Integração regional
Talvez seja o evento que mais integra os municípios da região, afinal muitos são os moradores dos municípios vizinhos que dão uma escapadinha até Cordeiro para celebrar a expo.

Mobilidade
Fica sempre o desejo de que o transporte público, por ônibus ou vans, funcione, assim como a concessionária que cobra pedágio na RJ-116, reforce o atendimento nas cabines de cobrança. É comum ver apenas uma cabine operando, o que gera filas e transtornos aos motoristas.

Exposições pela região
Aliás, o período de exposições agropecuárias começa em junho. Expectativas sempre positivas para as feiras de Macuco e para quem tem mais energia para os eventos de Santo Antônio de Pádua e Além Paraíba-MG.

Segundo semestre
O ano está voando e assustando não só com sua velocidade, mas com os trágicos acontecimentos. Já estamos encerrando o primeiro semestre. A metade final vem por aí. Que seja bem melhor que a primeira parte – convenhamos. 

Cadê o placar eletrônico?
Para quem foi ao jogo do Friburguense com o Duque de Caxias no último fim de semana, foi impossível não notar a ausência do placar eletrônico no estádio Eduardo Guinle. Aquele badalado placar vindo do antigo Maracanã acabou por se tornar um elefante branco. Mais elefante branco ainda após a construção da imensa estrutura de concreto, que por certo, ficou mais cara que o próprio ultrapassado placar em si.

Instalação urgente
A dúvida que impera é sobre o destino do monstrengo, doado pelo governo do estado. Dúvida que não se pode ter é de que terá que se dar um jeito rápido para a implantação de um placar, já que é obrigação do regulamento ter na estrutura do estádio um placar. O próximo jogo do Friburguense no Eduardo Guinle é somente no dia 12 de junho, diante do Itaboraí.       

Camisas
Muito elogiada, as camisas do Friburguense para essa temporada já estão disponíveis para os torcedores. Tanto a branca, como a tricolor estão com forte destaque para o azul. A venda está restrita à sede do futebol e à Casa Libaneza, na Praça Getúlio Vargas.  

Loja oficial do clube
Antigo sonho, está previsto para breve a loja oficial do Friburguense que deve ser implantada dentro do próprio clube. Além das camisas oficiais, outros produtos devem ser disponibilizados. A conferir.

Palavreando
“O amor se vai na nossa petulância de ter razão, de insistir em destacar o ponto escuro no pano branco da paz”.

Foto da galeria
Poucas apresentações do Teatro Municipal Laercio Ventura sabem utilizar o espaço dedicado a divulgação. O talentoso produtor e diretor, Bernardo Dugin, faz bom uso da ferramenta. Estreia neste fim de semana seu mais novo musical: Eros. Mitologia e amor são os temas com drama e comédia, com a promessa de entrega ao público de emoção e diversão. De Rebecca Noguchi e um elenco dinâmico. Vale conferir.
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.