Eu, você e o mundo - 27 de maio 2011

domingo, 31 de julho de 2011

Passei por você e você me viu, mas fingiu não me ver. Sussurrou ao meu ouvido pedindo educação e não tive respostas. Nunca tenho respostas quando se trata de você e eu. Nunca entendo bem o que se passa na sua cabeça, quando na verdade só queria ouvir o seu coração.

Foi difícil não tremer aos seus olhos, ao seu cheiro. Confissão rasgada no rosto de que você é para mim causa e efeito. Ainda sim, guardei as declarações na minha maldita caixa de segredos. Recusei todos os míseros motivos que me levariam a você, mas ainda que não quisesse me entregar, se observar bem, sempre me entrego a você. Seja pela fala gaguejada, pelo brilho nos olhos, seja pelo incômodo que é te ver e não te ter, te descobrir e não te achar. Quis evitar revelar que é “difícil te ver sem te amar, difícil é te amar sem morrer de amores”. Mero engano de quem sabe o futuro e suas consequências, mas que não consegue impedi-lo. Ele tem que acontecer para acalmar meu peito ainda que dilacere minhas vísceras.

(...)

Sim! Quando nos encontramos todos os rostos somem com toda a conversa fiada e com toda a música de fundo. Não são as cidades que param, somos nós que paramos o mundo. E ainda que vigiados por...

Mas a força que nos leva um para o outro é mais forte, difícil de conter, impossível de aniquilar. Ainda que vacilemos, o tempo para, as estações freiam porque o que tem que ser será e com a gente é, de um modo ou de outro. Fugimos disso, mas a fuga é frustrada porque ela vem e nos caça e nos junta. Corremos um do outro, para no fim corrermos um para os braços do outro.

(...)

Sou só eu, você e o mundo e nada mais, ninguém mais, coisa alguma, intrusão qualquer. Libertos para fazermos o que nos permitirmos. A música toca e nos toca, nos tocamos. Seguimos a música acrescentando alguns versos exclusivamente nossos e nos concedemos a dança de...

Leia na íntegra, amanhã, 28, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA

Justiça solidária

O mutirão da Justiça em Nova Friburgo que acontece desde abril já julgou 462 processos e conseguiu 62 acordos em quatro dias extras de audiências. Além dos juízes de Nova Friburgo, a iniciativa recebeu o reforço de magistrados de Teresópolis, Duas Barras, Niterói, Itaocara, São Sebastião do Alto e da capital. Só do Rio de Janeiro foram 8 juízes que subiram a Serra, arcando com as próprias despesas, para doar um dia de trabalho no Mutirão.

Transporte público (1)

O brasileiro está usando cada vez menos transporte público, ao mesmo tempo em que cresce significativamente as vendas de carros e motos, ampliando o transporte individual. A conclusão é de estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) sobre a mobilidade urbana no Brasil.

Transporte público (2)

A demanda do transporte público no Brasil caiu 30% entre 1997 e 2007. Não há dados específicos quanto a Nova Friburgo, mas nota-se pelos congestionamentos que a tendência é a mesma. As vendas de carros cresceram 9% em média no período, e as de moto, quase 20%. Segundo a pesquisa a frequência nos ônibus urbanos teve redução pouco superior a 30%.

Friburguense

Com o empate diante do Estácio em 3 a 3, o Friburguense mesmo vencendo o jogo de amanhã, 28, contra o líder Quissamã, em casa, não alcançará o 1° lugar da fase final. Na vice-liderança isolada com 8 pontos, batendo o único time com 100% de aproveitamento (Quissamã) o time de Gerson Andreotti chegaria a 11 contra 12 do adversário.

Conjuntivite (1)

O número de casos de conjuntivite aumenta consideravelmente no inverno. Diferentemente de outras cidades, ainda não há registro da doença em Nova Friburgo. Coceira nos olhos, sensibilidade à luz e inchaço nas pálpebras são os principais sintomas da doença que, em geral, afeta os olhos, dura de uma a três semanas e não costuma deixar sequelas.

Conjuntivite (2)

Tipicamente da estação a conjuntivite exige alguns cuidados especiais. Cuidado em manipular os olhos, evitar coçar e beijar no rosto e lavar as mãos sempre. O tratamento apenas minimiza os sintomas, já que a cura da conjuntivite é natural. Mas ainda assim, segundo os especialistas, é importante fazer acompanhamento com um médico.

Sexta

Mais um fim de semana começa. A grande atração fica por conta da apresentação do cantor Leoni na Praça Dermeval Barbosa Moreira, dentro da programação da Caravana Cultural do Sesi. Na Prime, tem a Festa das Solteiras. Na Mais 1, banda Dexter.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.