Colunas
Eu e você - 17 de junho 2011
Eu sou aquele que troca as palavras nas letras das músicas e que ao confundir suas canções te confundo. Nunca quis ser o causador de suas confusões, não que nunca tenha sonhado em ser pra você — furacão.
(...)
Espero, sem expectativas. Convenço-me da possibilidade. Livre, sem planos. Só quero amor casual, provando a mim mesmo que até o casual pode ser inesquecível. Mas te suplico também...
Temo ser invasivo, mas te invado sem jeito e adentro as suas entranhas a fim de descobrir, quem sabe, a alma que guarda e que te faz brilhar. Rio do seu sorriso, mas me encanto mesmo é com sua fala doce propondo, sem assinaturas, pacto de discrição. Aceno à coragem, convocando para que ela me domine para, enfim, dominar a fera que se esconde nas suas feridas ocultas e libertar você para um lugar em que não há compromisso, apenas compartilhamento de momentos únicos.
(...)
Eu sou aquele que não consegue ouvir uma música até o fim e que tenta de alguma forma achar a canção que você gosta para te marcar, para garantir a você a certeza de que nada acontece por acaso e que a sintonia existe. Mas você se afasta, diz que tem que ir e me faz voltar sozinho pela mesma estrada vazia que memorizo para retornar a te levar e te encontrar e te...
(...)
Sim. Tenho um pouco de lunático querendo invadir madrugadas, pedindo que pelo menos uma delas seja com você. Sou aquele que convida para entrar, mas que também sabe libertar. Posso vestir a fantasia de mocinho ou bandido, ainda que prefira a de super-herói atrapalhado que se esconde no seu disfarce. Um disfarce que posso tirar, desde que...
Eu sou a revolta da inércia e caço freneticamente a novidade. Novidades que divido sem temor com os que me encantam. Odeio a estagnação e ainda que reverencie o cotidiano gosto de fantasiá-lo com amores passageiros que me levam para não sei onde. Eu adoro o imprevisível, ainda que nem sempre goste de pagar para ver. A certeza é tão certa, mas nem sempre tão saborosa. Estou pagando pra ver. Estou decorando sua citação caetaneada tão bem colocada.
(...)
Leia na íntegra, amanhã, 18, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA
Apreensão de drogas (1)
Após exames laboratoriais foi constatado que mais de 90% do material tido como cocaína na maior apreensão de drogas da história da região não se tratava da substância. Na verdade, a maior parte dos 300 quilos apreendidos era cal.
Apreensão de drogas (2)
A apreensão se deu através de uma denúncia anônima na semana passada em um sítio em Lumiar e ao que tudo indica era usado como refinaria de drogas. A polícia acredita que o cal seria usado para misturar à cocaína para aumentar o lucro da venda da droga, o que até onde se sabe é bastante comum.
Aumento da energia elétrica (1)
Como já havíamos antecipado, a partir de 18 de junho a tarifa de energia elétrica aumenta. Só não estava definido o quanto. Pois bem, a Aneel (reguladora dos reajustes) definiu um aumento médio de 13,21% para os 93 mil consumidores de Nova Friburgo, sendo 12,89% para as unidades residenciais e de 14,4% para as industriais.
Aumento da energia elétrica (2)
O reajuste que vale para a partir deste sábado, 18, só será sentido pelos consumidores a partir do mês seguinte ao consumo, sendo que parte do reajuste no mês de julho, sendo aferido em cima dos 13 dias restantes do mês de junho e na sua totalidade (o mês inteiro) só nas contas de agosto.
Friburguense (1)
Um olho aqui e outro lá. O Friburguense terá um fim de semana de tirar o fôlego na Série B do Carioca. O time vai a Macaé, onde enfrenta o Serra Macaense e ao mesmo tempo fica de olho no confronto entre o líder Quissamã e o vice-líder Bonsucesso. Vencendo, o Friburguense pode até mesmo alcançar a 2ª posição, caso o Bonsucesso não vença o Quissamã. Mas ao mesmo tempo ficaria a 5 pontos da liderança.
Friburguense (2)
Mas se o Frizão vencer e Quissamã e Bonsucesso empatarem, o tricolor da serra ficaria na 2ª ou 3ª colocação, dependendo de saldo de gols, mas em compensação ficaria a 3 do líder. Se o Bonsucesso vencer, também não seria um mau resultado, já que Quissamã e Bonsucesso ficariam em 1° com 25, a 2 do Frizão. Enfim, o importante é o Quissamã não vencer e o Friburguense, claro, fazer a sua parte.
Doação de sangue (1)
Uma determinação do Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de doação de sangue. A medida que já está valendo permite a doação de sangue por jovens com idade entre 16 e 17 anos e idosos com até 68 anos. Antes, a faixa etária era entre 18 e 65 anos.
Doação de sangue (2)
Um novo protocolo de doação de sangue também está em processo de instituição. Está vedado qualquer tipo de discriminação em relação ao doador, seja por opção sexual, profissional, raça ou etnia. Os questionários terão que ser reformulados. Também será adotado um novo teste que reduz o tempo de detecção de vírus na doação de sangue: o NAT, Teste de Ácido Nucleico.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário