ESTAR APAIXONADO

sábado, 31 de julho de 2010

Eu não sei se existe melhor sensação no mundo do que a de estar apaixonado. Essa coisa de perder o chão e ganhar o céu, deixar o mundo que se conhece para visitar, ainda que temporariamente, o mundo da Lua. Eu queria que fosse possível estar sempre apaixonado. Nesse clima de inverno no verão e verão na primavera. Sim! A paixão muda as estações, faz bagunça no tempo até que perdemos a própria noção do tempo. É como se nunca tivéssemos sido apresentados ao relógio ou como se a agenda não tivesse sido inventada.

(...)

E começa assim meio que misteriosamente, como se o universo conspirasse a favor de uma sucessão de acasos, coincidências e todos os demais atributos que usamos para tentar explicar o inexplicável. Sim! A paixão é algo fabuloso porque tem esse quê de mistério e magia, trata-se de...

(...)

... É combustível que faz voar, é combustão que faz explodir como fogo de artifício que colore o céu e faz barulho na alma. É descoberta de que aquela música não é tão ruim assim e aquele poeminha não é piegas. É sentir falta ainda que estivesse junto um minuto atrás, é dependência declarada. É desconhecimento acerca do que é cansaço. É olhar, ouvir e sentir e sempre perceber uma novidade, ter uma nova experiência. É entrega sem medo, sem segredos, sem receios. É ser visitado constantemente pela inspiração que o confunde sobre tudo o que conhecia ao apresentar-lhe um novo modo de ser e viver ao ponto de querer ser e viver assim, apaixonado para sempre... Pegando-se rindo de nada o tempo todo.

E estar apaixonado é adiar todos os dias, desde o primeiro, o anunciado fim de tudo. É querer manter...

É criar declarações sem frases feitas e fazer declarações bregas sem a menor vergonha de parecer bobo. É virar palhaço e fazer do circo o seu palco só para tentar arrancar sorrisos do rosto que o maquia e lhe faz corar as bochechas. É virar dançarino e fazer do rebolado a sua arte só para tentar conquistar aplausos de quem lhe despe a alma e lhe preenche a vida. É virar um misto de coisas e se embriagar em uma...

Leia na íntegra, neste sábado, 27, no Caderno Light de A VOZ DA SERRA.

EMPREENDEDORISMO (1)

O empreendedorismo friburguense está conquistando o estado do RJ. Recentemente inaugurada na cidade por empresários locais, a Yogolife que produz frozzen (sorvete) de iogurte já está expandindo a ideia para São Gonçalo onde uma filial será aberta em breve. A proprietária revela ainda que tem sido procurada por diversos empresários de outros município interessados em franquias da marca. A Yogolife é pioneira no Brasil, na produção do sabor blueberry, uma fruta com diversas propriedades terapêuticas.

EMPREENDEDORISMO (2)

Outra ideia friburguense de sucesso e que vem conquistando a capital fluminense é o Grão Café. Com duas lojas em Nova Friburgo, a loja de propriedade de empresário friburguense abriu recentemente um café com todo o requinte local próximo a Alerj, na cidade do Rio de Janeiro. Não é novidade a procura insistente de empresários em busca de franquias da também friburguense Superpão. Destaque ainda para o sorvete Fribourg que tem enviado o seu produto para diversas cidades do estado.

HOMENAGENS

Os dois veículos de comunicação mais antigos da cidade serão homenageados pelo Legislativo friburguense. Coincidentemente, o jornal A Voz da Serra e a Rádio Nova Friburgo AM completam neste ano, 65 anos de fundação. A proposta do vereador Marcelo Verly é de uma sessão solene no dia 6 de abril em homenagem a A Voz da Serra e outra no dia 8 de junho em homenagem a Nova Friburgo AM, justamente nos meses de aniversários de ambos. As propostas ainda precisam ser aprovadas pelo plenário da Câmara.

BADMINTON

Nova Friburgo é uma das primeiras cidades a receber o projeto Clínicas de Badminton do Sesc. A modalidade olímpica passa a ser oferecida nas unidades do Sesc e para iniciar a atividade na cidade faz neste sábado, 27, a Clínica de Badminton, com a professora Eliane Castro Brittes. Outras informações e inscrições pelo telefone 2533-2762.

BOLÕES (1)

A Caixa Econômica Federal decidiu fechar o cerco às lotéricas acerca da norma estabelecida pelo banco que proíbe a comercialização de bolões. Diante da repercussão negativa do caso do grupo de apostadores de Novo Hamburgo (RS) que acertou as seis dezenas da Mega-Sena, mas não teve o bilhete registrado, a Caixa divulgou nota reforçando a proibição da prática de bolões nas casas lotéricas de todo o país.

BOLÕES (2)

Além disso, anunciou que intensificará a fiscalização com visitas surpresas às lotéricas de todo o país. As lotéricas afirmam que os jogos são registrados antes de os bolões serem oferecidos, e o nome e telefone dos apostadores são anotados. Mas é justamente o fato de o terminal emitir só um comprovante que impede, segundo a Caixa, a organização de bolões. Em Nova Friburgo, algumas lotéricas já tiraram de suas vitrines os famosos bolões.

EMPRESAS

A Junta Comercial do Estado do RJ revelou aumento de 9% no número de empresas abertas em janeiro deste ano em comparação a igual período do ano passado. Foram abertas 2.521 novas empresas em todo o estado. O comércio de roupas e acessórios continua a ocupar a primeira posição na lista com 566 novos estabelecimentos. Salões de beleza e cabeleireiros em segundo lugar, seguidos de postos, lanchonetes e lojas de reparo e manutenção de computador.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.