Colunas
Escrever todos os dias é uma chatice
Hoje é dia
- dos mártires evangélicos
- do frevo
O dia
Em 9 de fevereiro de 1994, Nelson Mandela tornou-se o primeiro presidente negro da África do Sul.
Observando...
Cinco notícias que talvez você não tenha visto
- Petrobras acionará Justiça para devolução de dinheiro desviado com corrupção
- Doria vai privatizar gestão do Bilhete Único dos ônibus de São Paulo
- EUA agora querem senha dos solicitantes de vistos nas redes sociais
- Esportes olímpicos já perderam R$ 40 milhões de estatais
- Minha Mãe É Uma Peça 2 se torna o filme nacional com a maior arrecadação da história
Palavreando
Meus passos têm que passar pelo caminho que escolhi. Se o caminho apresenta algo que percebi, então paro e percebo mais apuradamente, sem constatações imediatas.
Escrever todos os dias é uma chatice
Não sei o que é pior: escrever todos os dias ou vocês terem a possibilidade de me ler todos os dias. Nos tempos de redes sociais, assuntos não faltam. Mas nesses tempos de chatices gratuitas, falar de qualquer coisa só por falar...
Meu amigo Davi Massena diria que o leitor sabe quando o escritor está enrolando. Dessa forma, seguiria seu conselho e terminaria o texto por aqui mesmo. Mas, teimoso que sou, só diria que hoje não estou com vontade de escrever. Sobre nada. Sobre o nada mesmo.
Aliás, as pessoas deveriam falar mais sobre o nada. Perdemos muito tempo discutindo aquilo que configuram como discutir o sexo dos anjos. As pessoas estão chatas. Eu estou chato. Minha avó diria que estou um chato de galochas. É. Termo bastante antiquado. Um chato de galochas? Fico imaginando como um chato ficaria mais chato só por estar de galochas. Talvez nas redes sociais. Um chato de galochas da época da minha avó na era das redes sociais do meu sobrinho Miguel. Vai ser chato assim lá na China. Sim. Já me perguntei o porquê da expressão lá na China. Provavelmente, porque a China é longe à beça daqui. Na China devem dizer: "vai ser chato assim lá no Brasil". Ah! Aqui está mesmo cheio de chato se colocando à direita ou à esquerda de tudo. Em toda parte deve estar assim. Talvez não na Noruega. Um dia talvez vá passar frio por lá ou na Suécia ou em qualquer país escandinavo. Dizem que cidade linda mesmo é Praga. Mas também dizem que o povo é deselegante e corrupto. Aqui é só corrupto. Odeio generalizações.
Encerrando a minha chatice de hoje. Que amanhã eu esteja mais inspirado! Mas, por incrível que pareça, a falta de inspiração também produz. Nem sempre, no entanto, produções que mereçam livro. Vira, meritoriamente, embrulho de peixe.
CNHs a serem entregues (1)
O Detran determinou que 2.922 condutores não localizados pelos Correios entreguem suas carteiras de habilitação por terem atingido o limite de 20 pontos em multas de trânsito acumuladas em 12 meses seguidos ou cometido infrações puníveis com a perda temporária do direito de dirigir, como excesso de velocidade e condução sob efeito de álcool ou drogas.
CNHs a serem entregues (2)
A relação publicada no Diário Oficial inclui somente quem não foi encontrado por não ter atualizado o endereço de correspondência. Todos os notificados devem entregar a Carteira Nacional de Habilitação ao Detran até o dia 18 em qualquer posto de habilitação. Para saber se está incluído nesta e em outras listas publicadas no Diário Oficial, basta acessar o link multas.detran.rj.gov.br.
Curso cervejeiro (1)
Com o número de interessados cada vez maior na produção de cerveja artesanal em Nova Friburgo, uma excelente oportunidade: o Senai Petrópolis está com inscrições abertas para cursos de qualificação e capacitação profissional para a indústria cervejeira que começam a partir do mês de março. Os treinamentos podem ser feitos por quem já trabalha com a bebida ou pelos interessados em entrar no ramo das cervejas artesanais.
Curso cervejeiro (2)
Os novos cursos utilizarão um módulo de produção de cervejas capaz de produzir até 60 litros de uma só vez. O equipamento simula uma planta industrial permitindo que os alunos aprendam todas as etapas da produção e conheçam mais sobre matéria-prima, brassagem, fermentação, maturação e prática, além de conhecerem as etapas de controle de qualidade, tecnologia cervejeira, análise sensorial e controle de processos. Informações pelo telefone 0800 0231 231.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário