Colunas
Eros no Spotify
Eros no Spotify
“Eros – O Musical” vai ganhar álbum no Spotify. Atendendo a pedidos dos espectadores, inclusive deste colunista, a turma do musical está se empenhando para gravar as 14 músicas do espetáculo para disponibilizá-las nas plataformas de streeming.
Vaquinha online
E como estúdio não é algo barato, está sendo promovida uma vaquinha online para arrecadar pelo menos R$ 2 mil. Nos primeiros dias de campanha um quarto do valor foi conquistado. Para doar é muito fácil. Basta entrar no site vakinha.com.br e procurar por “Eros – O Musical” ou ir direto ao ID da campanha que tem o número: 608577.
Canções marcantes
O recurso para pagar o estúdio servirá para juntar a banda, os demais músicos e atores cantores (elenco) da produção que é totalmente autoral. As canções são compostas em sua maioria pela autora da peça, Rebecca Noguchi, com parcerias ou autorias também de Bernardo Rangel e Tânia Noguchi.
Nova temporada
Em tempo: para quem perdeu Eros, uma nova oportunidade se anuncia para o dia 11 de julho, integrando o Festival de Inverno da Prefeitura de Nova Friburgo. Uma nova temporada no segundo semestre não está descartada além dessa apresentação.
Classificação complicada
É hora mesmo de fazer contas. Com a derrota para o Bonsucesso, o Friburguense vê sua situação se complicar no 1º turno da segundona estadual. A distância para a zona de classificação já é de cinco pontos e com um jogo a mais. Faltando apenas quatro jogos para o Tricolor da Serra, o time já não depende apenas de si.
Matemática
A vantagem, se assim se pode dizer, é que o time de Cadão ainda enfrenta praticamente todos os adversários que estão à sua frente: Campos (9 pontos), Serra Macaense (6) e Tigres (6). O Campos tem 100% de aproveitamento, assim como o líder Bonsucesso (12). São os únicos de toda a competição, nessas condições.
Eliminação precoce
próximo jogo do Frisão na Série B é contra o lanterna Barra da Tijuca, no próximo sábado, 22, em meio ao feriadão de Corpus Christi, na capital. Uma impensável derrota muda o rumo do time no 1º turno. Além de uma precoce eliminação, o time se aproximaria de uma briga imprevista que é a da parte debaixo da tabela – o rebaixamento para a Série C.
Copa Rio
Antes, uma pausa na segundona para o mata-mata da Copa Rio. Caminho mais curto e único possível no momento para o Friburguense voltar às competições nacionais, Copa do Brasil ou Brasileiro da Série D. Semifinalista no ano passado, o caminho deste ano é semelhante. A estreia é de novo contra o Maricá. E se passar, o Bangu é de novo o adversário da fase seguinte. O jogo contra o Maricá é amanhã, 19, 15h, fora de casa.
Eliminados
O futebol do Rio de Janeiro vai mal nas divisões inferiores do Brasileiro. Na Série C, o Volta Redonda está fora da zona de classificação para as quartas de final, com leve flerte com a zona de rebaixamento. Na Série D, o único dos três times do estado a avançar ao mata-mata, o Boavista, perdeu em casa para o Novorizontino por 1 a 0 e agora terá que reverter a desvantagem fora de casa.
Festival Sesc de Inverno
Como já divulgado por A VOZ DA SERRA, saiu parte da programação do Festival de Inverno do Sesc. Como esperado, programação focada mais nos artistas locais. Já havíamos antecipado a inclusão de Três Rios, mas mais uma cidade foi incluída no circuito: Duas Barras. Pela primeira vez, o Festival Sesc estará também nos distritos friburguenses de Lumiar e São Pedro da Serra.
Teatro vai surpreender
Se os shows de nível nacional são sempre muito aguardados e nem sempre atendem às expectativas, antecipo que a programação de teatro vai deixar muita gente boquiaberta. Boas surpresas farão com que o teatro seja o grande destaque dessa edição. Pelo menos dois grandes musicais de sucesso de público nas capitais estão certos. A conferir. A programação completa deve ser divulgada nos próximos dias.
Palavreando
“Porque se amor é sal, paixão é muitos outros temperos. Mas o paladar cansa e a boca pede a simplicidade do essencial”.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário