Colunas
Entenda como queira... - 4 de fevereiro 2011
Não sei bem quem é você e o que me intriga é o que me encanta. Em verdade e a verdade é que talvez eu não queira desvendar seus mistérios e obter as respostas que procuro. Prefiro a procura interminável para não rebaixar o que sinto a simples afeto. Mas, ao mesmo tempo, quero extrapolar, explodir como fogos de artifício, fazendo estardalhaço de seus (nossos) segredos, ao pé do ouvido.
Talvez, você seja aquele que surge andando em meio às árvores que te engolem e te somem - me fascina. Talvez, eu seja apenas um palhaço querendo ser palhaço no seu circo. Talvez, sejamos eternas saudades e reencontros casuais de conversas enigmáticas que nunca se completam, nunca se concluem. Somos história inacabada que não quer acabar. História que flerta com o início de algo próprio das grandes lendas, mas que se adia dia-a-dia, pelo medo que não é temor, mas falta de audácia.
Conquisto-te. Degrado-me. Perco-te. Consome-me. Devoro-te... Vejo você ir sem que eu queira que você vá. Pulsamos entre o abstrato e o concreto. Flutuamos entre o que é suposição da verdade e o que é verdadeiro.
Entenda como queira, seja como quiser. E seja como for, a vida é balão colorido que sobe ao céu e plaina no ar. Mas desce a terra para reabastecer. Por mais que o combustível das asas seja a liberdade extensa, é preciso pés no chão para recuperar o fôlego e sonhar. Com o que sonhar? Nem sempre sabemos exatamente o que queremos. E fazemos escolhas atropeladas...
De fato, nunca dormi nos seus braços porque em você vivo. Nunca me leva, mas sempre te carrego pra onde vou. A poesia se oculta entre nossos laços, não pode ser revelada como a foto que se registra apenas em nossos olhos. Ninguém mais vê. A alma envelhece, mas nos mantemos jovens. O tempo bate na porta, mas é apenas o vento querendo chamar a atenção. Estou atento a você e não cobro vigilância, apenas tumulto, essa bagunça que faz o agora, esse embaraço das frases de reticências.
Leia na íntegra, amanhã, 5, no caderno Light de A VOZ DA SERRA
Donativos x Crime (1)
O recolhimento de donativos por pessoas não necessitadas é crime e pode ser configurado como estelionato, apropriação indébita e furto. Nestes casos, a pena pode chegar a dois anos de prisão.
Donativos x Crime (2)
Não configura crime o estoque de donativos por igrejas, assim como o ato de negar a distribuição de donativos em locais que não sejam controlados pelo poder público. A instituição é autônoma e pode decidir para quem e quando doar. O que não pode acontecer é a doação em busca de benefício próprio, como por políticos e candidatos, a doação em troca de favores, e o material doado ser usado para revenda.
Ba-Vi Solidário
Ressoa na Bahia a situação da região. Numa atitude inédita, os dois grandes rivais se uniram em prol das vítimas da maior catástrofe climática da história do país. No clássico do próximo domingo, 6, às 17h, no Barradão, as duas equipes entrarão em campo com uma camisa especial da campanha “SOS Rio”, cuja finalidade é arrecadar água mineral.
Cartilhas OAB
A OAB/RJ distribuirá cartilhas com os direitos da população nas cidades da região atingidas pelas chuvas. As cartilhas contêm informações sobre direitos básicos dos moradores que sofreram com a enxurrada e perderam familiares e bens.
Sem chuva forte
Os boatos na cidade não param e em cima do último que se alastra a Defesa Civil de Nova Friburgo garante que não há previsão de fortes chuvas para os próximos dias na cidade. Todas as previsões estão sendo monitoradas e, quando for necessário, emitirá alertas públicos.
Filtros para a região (1)
O governo federal enviará filtros, dois mil no total, que serão distribuídos nos município atingidos pelas enchentes na região. A Fundação Nacional de Saúde e a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde decidiram mandar o material para prevenção de doenças transmitidas pela água.
Filtros para a região (2)
Os filtros serão distribuídos de acordo com a situação de cada região, levando-se em conta a vulnerabilidade das regiões mais afetadas do ponto de vista da segurança da qualidade da água. Uma equipe está fazendo a análise da água. Técnicos da Funasa já estiveram em Nova Friburgo para análise e controle da água para consumo.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário