Colunas
EM FAMÍLIA
A mesa está mais vazia. Há um lugar vago que ainda que ocupado, não permite a substituição. Falta um filho, um irmão, o pai ou a mãe, aquele tio de longe ou mesmo aquele primo quase sempre esquecido. Falto algo se falta alguém.
Chove lá fora, mas estamos protegidos, dentro de casa, no aconchego dos abraços dos nossos que são nossos por destino, seja lá o que for... Só não dá para afirmar que é apenas por fatalidade.
A felicidade é tão simples que...
Crescemos juntos, tanto quanto envelhecemos a cada pôr do sol, mas é lindo poder assistir dia a dia mais um pôr do sol até que venha o último que será o do para sempre, daquele para sempre que fugimos e acabamos, no fim de tudo, por correr ao encontro dele. O para sempre, sempre um desejo um tanto longe de se realizar.
O para sempre está mais para um lugar na mesa dentro de uma fotografia. Na prateleira da nostalgia onde rostos moram, celebrar a saudade boa em se sentir parte de algo com alguns.
(...)
Cada vez mais distantes ao fazer novos laços, mas aquela ligação não se desfaz, pois ninguém além daqueles nos conhecem tão bem. Eles servem para nos mostrar quem realmente somos e quem realmente queremos ser. Eles têm conhecimento de toda nossa história, são personagens de nossa biografia, capítulos de nossa exclusiva literatura. Carregamos todos em nossa jornada, alguns mais leves, outros mais pesados, mas todos parte de nós, como somos parte deles.
(...)
A mesa fica cada vez mais vazia, mas é um vazio próprio daquilo que já foi completo e quando assim talvez nem tenha se percebido o quanto se foi feliz, o quanto se é feliz em...
Leia na íntegra, amanhã, 14, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA
INADIMPLÊNCIA
A inadimplência está diminuindo no estado do Rio de Janeiro. Segundo o Clube de Diretores Lojistas do Rio, o número de devedores que quitaram suas dívidas aumentou 5,2% em relação aos sete primeiros meses do ano passado. O CDL atribuiu a queda da inadimplência ao aumento do número de emprego e à maior capacidade do comerciante em negociar com seus devedores.
ATOR FRIBURGUENSE (1)
O jovem ator friburguense Gabriel Borges entra em cartaz nos próximos dias no Teatro do Leblon, na capital fluminense. A partir do dia 25, ele estará na peça Mais Respeito que Sou Tua Mãe, dirigida por Miguel Falabella. No elenco, além do friburguense, estão ainda, Cláudia Jimenez, Celso Rangel, Ernane Moraes, Henrique Cezar e Frank Borges.
ATOR FRIBURGUENSE (2)
A peça entra em cartaz na Sala Marília Pêra, onde deve ficar de quatro a seis meses. Depois a peça segue para São Paulo e se tudo der certo, na sequência, entra no circuito nacional. Gabriel vem acumulando grandes experiências no mundo artístico. Recentemente ele participou de vários capítulos da novela teen Malhação, da TV Globo. Agora ele dá uma pausa na TV para se dedicar exclusivamente à peça.
ELEIÇÕES 2010
Nova Friburgo é um dos dois municípios do estado contemplados com o Projeto Eleitor do Futuro que esclarece aos jovens a importância do voto consciente. O projeto é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) levado para dentro das salas de aula da cidade.
SEXTA (1)
A temporada de exposições agropecuárias chega a Cachoeiras de Macacu. Hoje, 13, têm Banda Nytro e a dupla sertaneja Adriano & Anderson. A programação, iniciada na quarta, 11, vai até domingo, 15, no Parque de Exposição de Papucaia.
SEXTA (2)
Em Nova Friburgo, as atrações do início deste fim de semana ficam por conta das casas de show da cidade. A começar pelo projeto Sexta Única, no Nova Friburgo Country Clube, na volta da boate do clube. Na Emporium, tem Choppada Universitária. E no Mais 1, Os Bartira. 18 anos.
SEXTA (3)
O Teatro Municipal de Nova Friburgo recebe hoje, 13, 21h, e amanhã, 14, às 18h e às 21h, o espetáculo Partida, com bailarinos do Centro de Movimento Deborah Colker. A entrada é franca, sendo respeitada a ordem de chegada, recomendando-se ao público que chegue ao teatro com certa antecedência. 12 ANOS

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário