Dupla Fla-Flu é favorita inquestionável

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Hoje é dia

  • da Cátedra de São Pedro

O dia

Em 22 de fevereiro de 1989 foi criado o Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. O órgão governamental gerencia a questão ambiental no Brasil.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Presidente do Azerbaijão nomeia sua mulher como vice
  • Cientistas esperam captar a primeira imagem de um buraco negro
  • Yahoo! é vendido por US$ 350 milhões a menos que acordo inicial
  • Confederação de rugbi do Brasil fecha contrato milionário com estatal
  • Luis Fabiano descarta jogar Flamengo x Vasco

Palavreando

Para ser fantástico não precisa ser mágico, nem programa de TV. Precisa ser apenas verdade repleta de reciprocidade e entrega.

Dupla Fla-Flu é favorita inquestionável

O favoritismo de Flamengo e Fluminense nas semifinais da Taça Guanabara diante de Vasco e Madureira, respectivamente, é inquestionável. É tão evidente que há quem aposte na final Fla-Flu. Pelas campanhas irretocáveis de ambos que têm os dois melhores ataques, as duas melhores defesas, além de estarem com 100% de aproveitamento. Além disso, ambos têm a vantagem do empate.

Diante dos momentos, o favoritismo de fato é um fato! Mas se tratando de clássico, tudo pode acontecer. É um só jogo! Apesar das campanhas irretocáveis, um vacilo pode ser fatal. O Fluminense tem a seu favor um adversário que não tem o peso da camisa, nem da rivalidade. Diferentemente do Flamengo que enfrenta seu maior rival que, por sua vez, tem gana de vencer especialmente as partidas diante do Rubro-Negro.

Mesmo diante de toda tradição, o Fluminense tem que lembrar que o Madureira da vitória sobre o Botafogo não é o que sofreu a goleada para o Flamengo. Qual Madureira enfrentará o tricolor? O mais aplicado tanto tática como defensivamente da surpresa diante do eliminado Botafogo ou o que achou que podia jogar de igual para igual que tomou quatro do Flamengo?

Por sua vez, o Flamengo não pode estabelecer-se na lógica de que o Vasco ainda não se encontrou. Mesmo ainda não tendo cara de um time, a motivação é outra. É uma única partida. Nenem pode surpreender, tanto quanto Guerrero e Diego estão arrebentando. O momento rubro-negro é muito superior. Mas o futebol só tem sua magia mesmo, porque tudo pode acontecer.

Turistas Carnaval 2017 (1)

Nova Friburgo é uma das cidades do interior fluminense que atraem cada vez mais turistas durante o Carnaval. O levantamento da Abih-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) estima até 95% de ocupação hoteleira, especialmente na Região Serrana. Em Nova Friburgo, a expectativa é de receber mais de 24 mil visitantes; 4 mil a mais que a bucólica Paraty, por exemplo. 30 blocos e quatro escolas de samba animarão a folia friburguense

Turistas Carnaval 2017 (2)

Até o momento, a média de ocupação hoteleira do estado está em 80%. O número ainda vai aumentar, pois muitas pessoas acabam deixando para fazer a reserva na véspera do feriadão. Cabo Frio já registra 90% de quartos reservados. Aliás, além da Região Serrana, a Região dos Lagos é outra que deve atingir marcas expressivas. 

Carnaval e direitos da criança (1)

Para sensibilizar a sociedade sobre a importância de denunciar violações aos direitos humanos de crianças e adolescentes durante o carnaval, o Comitê de Proteção Integral de Crianças e Adolescentes nos Megaeventos lançou a campanha “Respeitar, proteger, garantir – Todos juntos pelos direitos das crianças e dos adolescentes”.

Carnaval e direitos da criança (2)

Durante o período de folia, agentes de Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), fazem ações de conscientização nas rodoviárias e em outros locais. Durante a campanha, que se estende até 4 de março, representantes da FIA orientam o público sobre a necessidade de delatar as violações aos direitos humanos de crianças e adolescentes. Pulseiras de identificação para as crianças de até 12 anos de idade também serão distribuídas.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.