Diversão - 16 de setembro 2011

sexta-feira, 06 de abril de 2012

Não to nem aí pra nada, hoje eu só quero sair e viver. Girar as ruas da cidade, ver o dia virar noite, ver a noite ganhar e perder estrelas. Ver as árvores de vários ângulos e subir no ipê para roubar suas flores roxas. Dançar até os pés ficarem cansados para depois descansá-los numa bacia de pétalas de rosas azuis. Cantar sem querer definir para quem canto ao mesmo tempo em que canto para o mundo inteiro. Canções de amor, canções de ninar, canções de amar junto e as de amar sozinho também. Quero sentar no topo da serra, ver o oceano lá do alto e pensar em nada...

Fazer tudo que sempre quis, falar tudo que me vem à cabeça sem ter cuidado em ser educado demais ou doido de menos...

Nada melhor do que ser quem se é sem querer ser outra coisa. Essa é a mais verdadeira de todas as diversões!

Hoje eu quero sair de casa sem hora para voltar. Viajar o mundo mesmo que num mapa-múndi na parede. Passear por paisagens como nas que aparecem nos filmes. Caminhar do Peru até a Bolívia ou do Rio até a Bahia. Encontrar com as pessoas que bem quero e dispensar todas as...

Flertar com o inesperado, casar com o surpreendente, caçar o que me faz intenso para me vestir com o que me faz verdade.

(...)

Quero essa liberdade de voar!

Imaginar mais do que a imaginação pode me dar e amparado por suas asas mergulhar na vastidão criativa de mim mesmo. Ilustrar o mundo com um monte de gente de mãos dadas caminhando para o mesmo porto.

(...)

Feliz à toa, fazer nada ou um monte de coisas ao mesmo tempo. Jogar críquete, enquanto vejo golfe na TV. Tomar sorvete, enquanto bebo coca-cola. Escorregar na lama, mergulhar numa piscina de macarrão, beber cerveja o dia inteiro sem se preocupar com ...

Sair de si, sair por aí sem se preocupar. Fazer a vida deslanchar sobre os trilhos do destino sem saber onde dará.

Diversão é ser você mesmo fazendo o que só você mesmo sabe e pode fazer. Rir sem...

Leia na íntegra, amanhã, 10, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA

Escolas Estaduais na Bienal

Pelo menos cinco escolas estaduais de Nova Friburgo levaram seus alunos à Bienal do Livro, que terminou semana passada na capital fluminense. As escolas da rede em Nova Friburgo não foram contempladas pelo programa da Secretaria Estadual de Educação que deu um vale-livros e entrada franca ao local, totalizando um benefício de pouco mais de R$ 10.

Transporte e entrada franca

A Secretaria de Estado de Educação havia divulgado que as escolas da rede em Nova Friburgo não se inscreveram a tempo no tal programa. À parte do grande benefício que teve inscrições por tempo considerado pequeno, as escolas locais da rede conseguiram junto aos alunos o transporte para a capital do Estado, além da gratuidade na entrada de seus alunos na feira de livros.

E.C. Filó

O Esporte Clube Filó ainda não reinaugurou o seu campo, que serviu de bota-fora durante o período da tragédia de janeiro. O campo já está limpo, nivelado, mas ainda faltam vários detalhes para estar reconstruído, ou seja, voltar ao que era.

Campo da Vila Amélia

Com oito meses de atividades paradas no campo, o Filó está mais otimista, já que teria recebido do secretário estadual da Região, Affonso Monnerat, a possibilidade concreta de receber as telas, o alambrado e a iluminação para retomar as atividades no espaço.

Centenário de Amparo

Tudo certo para a festa de 100 anos de reintegração do distrito de Amparo a Nova Friburgo. O evento está programado para ocorrer do dia 7 ao dia 12 de outubro com diversas atrações culturais em Amparo. Entre as atrações estão shows de bandas locais de variados ritmos, concursos, encontro de jipeiros, teatro, além de uma grande cerimônia comemorativa no dia 10.

RJ-130 e RJ-150

O Ministério Público do Estado expediu uma recomendação ao DER para que o órgão adote providências diante dos riscos geológicos verificados nas Rodovias RJ-130 (Teresópolis-Nova Friburgo) e 150 (Nova Friburgo-São José). Os promotores exigem, em até dez dias, a lista das medidas que serão adotadas e um cronograma de implantação.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.