Colunas
Dificuldades trazem oportunidades
Hoje é dia
- do índio
- do Exército do Brasil
- da primeira batalha de Guararapes
O dia
Em 19 de abril de 1994, o jogador de futebol Dener morreu aos 23 anos em um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Ele estava usando o cinto de segurança de forma errada e sofreu lesões na coluna cervical.
Observando...
Cinco notícias que talvez você não tenha visto
- Moro obriga Lula a comparecer a 87 depoimentos no Paraná
- Brasil e mais 10 países pedem direito à manifestação pacífica na Venezuela
- Uber anuncia prejuízo líquido de US$ 2,8 bi em 2016
- Pesquisa mostra que 12,9% dos homens dirigem após beber
- Conflitos por água crescem 150% no Brasil em cinco anos
Palavreando
Viajo pelo asfalto que acaba na sua casa e posso bater à sua porta com palavras cruzadas de chocolate para você decifrar.
Dificuldades trazem oportunidades
O momento do país e do estado do Rio de Janeiro são os piores possíveis. Mas são nesses tempos complexos que surgem as oportunidades de se reinventar. O que acontecerá? Não sei. Tememos saber. Mas podemos construir juntos.
O receio é que a descrença em tudo faz com que as pessoas se afastem do coletivo e caminhem olhando só para os seus próprios umbigos. Aí, o perigo é grande e a possibilidade de ser pior do que o que vivemos hoje se maximiza. Fato é que não há e nem haverá heróis de ocasião.
A ocasião não faz só o bandido, mas alavanca falsos salvadores da pátria. A pátria só se salva pela própria pátria no seu conjunto. Por isso, é preciso atender ao chamado de redobrar a atenção. Não permitir mais perdas de direitos, não cair no discurso fácil que é preciso pagar com sacrifícios para livrar roubos dos outros. A nação foi saqueada, mas o povo não pode ser saqueado para repor o que foi surrupiado. Não só pela corrupção política, mas também pela corrupção empresarial e pela gana do mercado financeiro que mata povos inteiros com suas especulações que tingem a terra de sangue e faz com que a fome ainda persista.
A dificuldade que nos é imposta é também uma oportunidade de retomar o País, repaginar a política e se fazer parte da sociedade que somos nós. Refundar o Brasil não só é possível, como imprescindível. Que o Rio cumpra com seu destino de vanguarda e inicie por si mesmo a refundação.
Consignado (1)
Os bancos estão proibidos de descontar automaticamente das contas correntes dos servidores e pensionistas as parcelas de empréstimos consignados, quando o valor já tiver sido cobrado na folha de pagamento. O objetivo é evitar dupla cobrança - fato que tem sido comum nesses tempos de crise do Estado com o parcelamento e atraso de salários.
Consignado (2)
Com a determinação, fica anulada a autorização contratual que a financeira possui para fazer o desconto, mesmo quando a administração pública tiver efetuado o repasse do pagamento. O servidor que tiver sido descontado em desacordo com a norma poderá solicitar reembolso, que deverá ser efetuado em até 72 horas a partir do pedido.
Festa no Alto (1)
O feriadão de Tiradentes promete no município vizinho de São Sebastião do Alto, que completa 126 anos de emancipação. A festa traz grandes shows musicais com destaque para Anitta, na abertura dos festejos a partir da meia-noite de sexta, 21, para sábado, 22. No sábado para domingo, 23, tem a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius.
Festa no Alto (2)
No domingo, acontece o 34º Motocross (Final da Copa Dois Estados de Motocross 2016), às 11h. O domingo ainda tem show com a banda friburguense Toque Serrano, às 22h. A entrada é um quilo de alimento não perecível para os shows de sexta e sábado. No domingo a entrada é gratuita.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário