Colunas
Dia da Justiça - 7 de dezembro 2011
O dia 7 de dezembro não marca apenas a coincidente entrada dos Estados Unidos na 1ª e 2ª guerras mundiais. Mais do que marcar o aniversário de Roberta Close, o dia 7 de dezembro assusta por ser o 341º dia do ano. Faltam menos de 15 dias para o natal, 24 dias para terminar 2012.
No ano que vem, pelo menos para as profecias Maias, faltarão apenas 13 dias para o fim do mundo. Talvez 13 dias indique sorte para que as profecias não se confirmem.
Mas acima de tudo, nesse tempo de correria, em que muitos já estão atrás dos presentes de Natal, em que as lojas já fecham mais tarde, em que o trânsito está mais louco, em que os filhos se veem em volta com as provas finais e de recuperação, 7 de dezembro é dia oficial da justiça.
A justiça brasileira que nos perguntamos: é justa? É igual para todos? É independente? Age com a mesma firmeza em todos os campos?
Hoje é dia perfeito para refletir acerca da justiça. Falamos tanto de dois dos três poderes diretamente ligados a política, Legislativo e Executivo, que esquecemos do Poder Judiciário que também não é menos político, mas que tem ao seu lado a balança do equilíbrio. E, sinceramente, assim como o Legislativo e o Executivo, tem bons e maus homens. Se há maus políticos, há também maus juízes e procuradores. Se há bons políticos, também há bons promotores e advogados. Sendo assim, o que difama a nossa justiça, não é apenas a burocracia que causa morosidade, mas também os maus profissionais e infelizmente a corrupção que, apesar de mais evidente no Legislativo e Executivo, também existe no judiciário.
Nesse dia da justiça, a confiança nos órgãos fiscalizadores, a esperança na verdadeira justiça, justa para o povo! A justiça não tem que ser justa só para quem pode pagar, só para os poderosos, mas tem que ser justa para todos!
Há que se ter fé que esse dia chegará! Há que se ter fé na justa Justiça! Antes do fim do mundo, é claro!
Carnaval 2012
O prefeito Sérgio Xavier disse que acatará o que carnavalescos e vereadores decidirem acerca das propostas apresentadas com relação ao carnaval 2012. São inicialmente três: carnaval em fevereiro, em abril ou maio. Os carnavalescos já se decidiram por fevereiro.
Sem muito dinheiro para folia
O prefeito, no entanto, já antecipa que a Prefeitura não tem dinheiro e que provavelmente fará um carnaval mais simples. A não realização do carnaval não foi cogitada, pelo menos não oficialmente.
Mutirão de solidariedade...
A Estácio Júnior está recebendo contribuições em forma de presentes para os idosos do Lar Abrigo Amor a Jesus e para as crianças da Seiaca Nova Friburgo. Para participar é preciso ir antes à Estácio e pegar uma bolinha de papel com a idade e sexo do beneficiado para comprar algo direcionado a partir de pesquisa da Estácio Júnior nas duas instituições escolhidas.
...até o dia 14
Os presentes têm que ser entregues até o dia 14, pois a entrega das doações, com a bolinha sendo colocada numa árvore de Natal que será levada às crianças da Seiaca ocorrerá no dia 15. Os participantes que desejarem poderão ir às instituições com a equipe da Estácio Júnior quando será oferecido um lanche festivo.
InterTV
Previsto para ocorrer no próximo dia 8, a estreia do novo RJ InterTV 2ª edição, com notícias apenas da Região Serrana e Centro-Norte foi adiado. A tendência agora é que a estreia ocorra no dia 12 ou 19, mas a emissora não confirma nenhuma das duas datas. A inauguração da transmissão em HD deve ocorrer na mesma data de estreia do novo jornal.
Sistema digital
Com o início da transmissão digital na TV aberta, Nova Friburgo passará a ser um dos 459 municípios do país que recebendo o sinal. Para desfrutar da nova tecnologia, o telespectador pode utilizar um televisor com conversor integrado, como a grande maioria dos modelos encontrados nas lojas.
Sinal em TV portátil e celular
Tanto televisores com ou sem conversor integrado precisam de uma simples antena interna de UHF. A TV digital também pode ser assistida por meio de dispositivos móveis, como aparelhos de TV digital portátil e celulares com TV digital. A imagem mantém excelente qualidade mesmo em deslocamento em carros, ônibus ou trem.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário