Colunas
Detran em Friburgo para
Hoje é dia
- Nacional do diplomata
- do disco
O dia
Em 20 de abril de 1999, dois adolescentes mataram 13 pessoas e feriram outras 23 na Columbine High School, escola que fica no estado do Colorado, nos Estados Unidos. Depois do crime, os garotos se suicidaram.
Observando...
Cinco notícias que talvez você não tenha visto
- Bancada do PT rejeita hipótese de antecipar eleições gerais
- Após terremoto, Equador decreta estado de exceção
- Colchão inteligente promete acabar com traição entre casais
- Time da Portuguesa ameaça boicotar Copa do Brasil por salários atrasados
- CBF proíbe que clubes vendam jogador menos de três meses depois da compra
Palavreando
Os críticos geralmente são invejosos frustrados numa eterna e infundada busca por tropeços alheios.
Silvio Santos mais uma vez mitou
Mitos também mitam! Pode soar estranho, mas se utilizando da popularização do ainda não reconhecido verbo mitar, o mito Silvio Santos foi quem mitou mesmo no último domingo, 17. O dono do SBT deu a ordem: nem uma entrada sequer para se falar de impeachment. "O SBT é entretenimento" - disse ele, argumentando ainda que não queria que sua emissora corresse o risco de parecer estar de um lado ou de outro.
O SBT não correu esse risco, fugiu do tema política e foi a única a crescer em audiência se comparado a domingos comuns. Não só cresceu como praticamente dobrou de audiência. As demais mantiveram a média dos domingos anteriores, exceto a Record que viu sua audiência desabar com a cobertura ao vivo da sessão da Câmara Federal que decidiu pelo prosseguimento do processo de impedimento da presidenta Dilma Roussef.
Talvez o bispo Macedo ainda tenha muito o que aprender com Silvio Santos, afinal circo por circo é melhor os programas de auditório do SBT. E, não sou eu quem está dizendo isso, mas o notório aumento de audiência que o SBT teve.
Do ponto de vista comercial e de audiência, portanto, Silvio Santos acertou em cheio. Fugiu da mesmice das demais emissoras e reforçou a marca de sua TV: a mais feliz do Brasil!
Detran em Friburgo para (1)
O Detran e a Ciretran de Nova Friburgo pararam de vez. Os serviços estavam sendo realizados na operação padrão (tartaruga), onde a velocidade de trabalho era reduzida. Agora o estado é de greve dos terceirizados. Eles estão sem receber os salários, férias e os tickets alimentação estão atrasados.
Detran em Friburgo para (2)
Com isso, o único serviço funcionando é o de entrega de habilitação e prova teórica para habilitação. Todos os demais serviços estão parados, inclusive vistorias. Com a crise que o estado atravessa, a solução pode ser demorada, já que não há qualquer previsão de regularização dos salários e benefícios atrasados.
Siqueira continua no Friburguense
Após o rebaixamento, o Friburguense começa a pensar no planejamento para a série B do estadual do ano que vem. Siqueirinha prosseguirá com a direção do futebol e garante que tem compromisso com o clube até o fim do mandato do atual presidente Wagner Faria, ou seja, 2018. Como em 2010, no rebaixamento anterior, Siqueira garante que não abandonará o barco.
Mudança de técnico no Frizão
Merica deve ser o novo técnico do Friburguense. A tendência é que Gérson Andreotti não siga mesmo no comando técnico. Após cinco anos no clube, se admite que esse é o tempo limite e ideal para uma mudança. Gérson deve ser substituído pelo ex-jogador e atual auxiliar-técnico Merica.
Reformulação do time
A reformulação do elenco deve ser efetivada após a oficialização dessa mudança de técnico e em cima, é claro, da nova realidade financeira que não conta no momento com nenhuma perspectiva de receita. Na Copa Rio, próxima competição do Friburguense, a base deve ser o time de juniores vice-campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães em 2015, já iniciando a montagem da equipe que disputará a segundona em 2017.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário