Colunas
DESCOMPLIQUE
O que é preciso para ser feliz? Só se é feliz uma vez? Por que é mais fácil ser feliz quando se é criança? E todos me diziam isso: “aproveite a infância e a juventude, porque quando se é adulto se esquece de ser feliz, é muito mais difícil ser feliz”.
Eu não tenho as respostas para todas essas perguntas, nem sei se alguém tem. Mas tenho crenças. Grande parte das coisas da vida é assim: não há respostas, o que existe é fé e é essa fé que nos move, nos molda, nos tira e nos acrescenta. E é aquilo em que acreditamos que nos define.
(...)
É! Descomplique! É mais fácil...
Não há nada melhor na vida do que estar com as pessoas de que se gosta.
(...)
O agora é um tesouro que merece ser apreciado, que precisa ser cuidado com apreço e carinho. Não há nada mais lindo que o agora e é mais linda ainda a percepção de sua magnitude e poder.
(...)
Eu não sei se você me entende, nem peço que acredite naquilo que me move e me molda, mas convoco você, você e você a comigo descomplicar. Descomplique, descompliquemos. Façamos o estatuto da descomplicação. Não é complicado e por...
A felicidade é o único objetivo da vida e só há uma possibilidade de ser feliz: agora. Não há porque esconder aquilo que sentimos, então revele aos quatro cantos que você ama essa, essa e aquela pessoa. Nada traz mais felicidade do que gostar de alguém e, claro, ter alguns que também gostem de você. As pessoas merecem saber que você tem devoção por elas, que você as ama e que elas são importantes para você. Elas precisam saber que seu mundo não é completo sem elas e que os dias ficam sem graça quando...
Leia na íntegra amanhã, 26, no Caderno Light de A VOZ DA SERRA.
SACOLAS PLÁSTICAS (1)
O comércio ganhou mais seis meses para adotar as bolsas recicláveis. Atendendo aos pedidos dos empresários, a lei que obriga a substituição dos sacos plásticos por bolsas recicláveis, que valeria a partir do próximo dia 15, foi estendida para janeiro de 2011.
SACOLAS PLÁSTICAS (2)
O governo do estado definiu o aumento de 54,84%, parcelado em 48 meses, para os servidores da Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil, bombeiros e inspetores penitenciários). Até 2014 esses servidores têm assegurado aumento de 70,32%. Para os militares, o estado, na verdade se antecipa a PEC 300 que define um piso nacional para a categoria, elevando consideravelmente o salário no Rio, um dos menores do país.
PARQUES DE DIVERSÃO
O Corpo de Bombeiros iniciou uma megaoperação nos parques de diversão em funcionamento no estado do Rio. Além de verificar se o parque tem laudo técnico atestando o bom funcionamento dos brinquedos, os bombeiros vão checar a existência de extintores contra incêndio, saídas de emergência e o estado geral de conservação dos brinquedos. Lembrando que 80% dos parques do Estado são itinerantes.
FRIBURGO NA COPA (1)
Último jogo do Brasil às 11h. Caso se classifique, o Brasil volta a campo na terça-feira, 6, às 15h30. Passando à final, joga no domingo, 11. Perdendo, decide o 3º lugar no sábado, 10. É, portanto, o último feriado ou meio-feriado por causa da Copa. Por ser sexta, de certa forma, para alguns é até feriadão, especialmente para o funcionalismo público de todas as esferas, que têm hoje ponto facultativo.
FRIBURGO NA COPA (2)
Por ser ponto facultativo, não há aulas nas escolas públicas estaduais e municipais, assim como as creches não funcionam. As escolas particulares definem os horários como melhor entenderem. Os bancos funcionam das 8h às 10h30 e de 13h30 às 15h30. Enquanto os Correios fecham as portas no intervalo das 10h30 às 13h.
FRIBURGO NA COPA (3)
O comércio abre após o jogo, podendo abrir antes da partida, mas como nos jogos anteriores nesse horário, devem abri mesmo só após a partida. Lembrando que a Monte Líbano fica interditada.
COPA VIRTUAL
Trinta e dois times, 16 classificados. A Copa Game House Esportes TV Zoom chega à sua fase de mata-mata. Quem perder está fora e abandona o sonho de levar para casa, além do troféu e do título de primeiro campeão da maior competição de games de futebol já realizada em Nova Friburgo, um aparelho X-Box, sonho de consumo dos aficionados por games. Agora uma outra Copa começa! Entram nessa fase como favoritas três seleções que tiveram 100% de aproveitamento na 1ª fase, sendo duas delas gratas surpresas: Camarões, comandada por Lucas de Freitas Ramos, dono do melhor ataque com 12 gols; a Eslováquia, comandada por Leozim, único que não sofreu gol. A outra com 100% é a Alemanha comandada por Rafael Moura, que apesar de ter caído num grupo equilibrado, venceu todas. De azarão, a Eslovênia, comandada por Daniel Frossard que se classificou com a pior campanha, 4 pontos, mas deixando para trás a Inglaterra que assim como na Copa real, acabou precocemente eliminada. Lamentável mesmo a eliminação do Brasil na 1ª fase. A seleção canarinho foi comandada por Daniel Gouvêa que levará para sempre no currículo essa mácula. Os jogos das oitavas de finais que acontecem neste sábado, 03, 13h, na Game House são os seguintes:
Uruguai (Elison Nunes) x Coreia do Sul (Matheus Kramer Herdy)
Estados Unidos (Fabrício do Bor) x Sérvia (Bruno da Rocha Cunha)
Nigéria (Vinicius Schwartz) x México (Jean de Freitas Ramos)
Alemanha (Rafael Moura) x Eslovênia (Daniel Frossard)
Camarões (Lucas de Freitas Ramos) x Itália (João Paulo Oliveira)
Costa do Marfim (Douglas de Macedo) x Chile (Miguel Siqueira Pereira)
Eslováquia (Leozim) x Holanda (Igor Py)
Espanha (Thiago Villaça Cunha) x Portugal (Pablo Mozer de Pinto)
As quartas de final e semifinal ocorrem no sábado seguinte, dia 10. Os cruzamentos são os mesmos da Copa real. A decisão da competição acontece no dia 19, com transmissão, ao vivo, do Esportes TV Zoom.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário