Convocação para um futuro melhor - 4 de agosto 2011

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Não é a política que é nojenta, mas sim alguns que fazem dela algo desprezível.

Não é a cidade que é estressante, mas sim alguns gestores que acham que entendem da cidade.

Não é a justiça que é injusta, mas sim alguns que usam de todos os recursos para atropelar e adiar as suas condenações.

Não é o poder que é ruim, mas sim alguns que o tomam para si como se fossem seus eternos donos.

As pessoas de bem não podem se afastar nem da política, nem da cidade, nem da justiça, nem do poder. É isso que a maioria desses que aí estão querem.

Eles querem se manter eternamente no topo de tudo.

Eles não ligam para as questões ideológicas.

Eles mentem de cara lavada.

São lobos em pele de cordeiro, ou melhor: são porcos em pele de cordeiro. Com todo o respeito aos porcos, que fedem menos. Ainda que eles usem Two and Two na pele, não há perfume que aniquile o mal cheiro de seus atos.

Eles são covardes.

Eles sacaneiam o futuro e destroem o presente.

Eles não estão nem aí para você, para coisa alguma além de seus próprios umbigos.

Eles não têm consciência e precisam ser finalmente combatidos na guerra do bem contra o mal. Essa batalha passou da hora e não dá mais para ficar só observando, testemunhando e se irritando.

Às vezes, muitas vezes, tentamos não ter raiva disso tudo. Nutrir a raiva é algo ruim, mas muitas das vezes ela é o combustível para a indignação e é a indignação que faz as pessoas se moverem.

Queria ter a liberdade de falar aos quatro ventos tudo que penso. Mas assim como sou refém da verdade, também sou aprisionado pela ditadura dos guetos imundos desse lugar.

São palácios, mas cheiram a bueiro. Não são gente, são...

E nesse zoológico selvagem, desabafo. Desabafo doído. Cansei de só mandá-los para a tonga da mironga do kabuletê. Minha indignação pede e clama por revolução. Só o desabafo já não me é suficiente, só o desabafo não pode ser mais o suficiente para os que pensam como eu.

Parafraseando um grande revolucionário: se pensa como eu, então somos companheiros.

Mais recursos (1)

O Ministério do Desenvolvimento Agrário anunciou a liberação de mais R$ 4,9 milhões para recuperação de empreendimentos da agricultura familiar prejudicados pelas enchentes de janeiro deste ano. Antes já havia liberado R$ 3,7 milhões em financiamentos especiais para os produtores.

Mais recursos (2)

Os recursos serão para a aquisição de sete retroescavadeiras, sete caminhões e nove patrulhas mecanizadas, adquiridos com o recurso do Governo Federal e que vão ser repassados aos municípios de Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Teresópolis.

Mais recursos (3)

As prefeituras devem agora se cadastrar no Siconv (sistema nacional de convênios), preencher os dados exigidos e encaminhar as propostas para a aquisição dos equipamentos. A chegada das máquinas nas comunidades rurais está diretamente ligada à rapidez das prefeituras na elaboração e apresentação das propostas.

Mais recursos (4)

Os equipamentos devem ser obrigatoriamente usados pelas prefeituras exclusivamente na recuperação e preparação do solo nas áreas agricultáveis, na abertura de estradas vicinais, no escoamento da produção e em demais atividades de apoio direto ou indireto à agricultura familiar.

Friburguense (1)

O Friburguense deve manter quase todo o time que conquistou a vaga para a elite do futebol carioca para a disputa da Copa Rio, competição que começa no dia 3 de setembro e que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil.

Friburguense (2)

A única perda certa é o meia Rômulo, que está de malas prontas para o Botafogo. O jogador revelado nas divisões de base vai pôr empréstimo de seis meses para o Glorioso, que quer intensificar o intercâmbio com o tricolor. Os demais, a princípio, ficam. Eles se reapresentam no próximo dia 8, ou seja, tiveram apenas dez dias de folga.

Enem como vestibular (1)

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 será a única forma de seleção para os cursos do primeiro semestre de 2012 para três das principais universidades públicas do estado. A UFRJ, a Rural e a UniRio usarão exclusivamente o Enem como ingresso nos seus cursos.

Enem como vestibular (2)

Já a UFF vai disponibilizar 20% das suas vagas pelo Enem, através do Sisu. O restante será pelo seu vestibular próprio. Já a Uerj não usará o Enem no seu processo de seleção. As provas do Enem deste ano acontecem nos dias 22 e 23 de outubro.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.