Campeonato em aberto

terça-feira, 29 de maio de 2018

Hoje é dia

  • do geógrafo
  • do policial
  • do estatístico

O dia

Há 34 anos, em 29 de maio de 1984, Cubatão-SP, entrou em estado de alerta por causa da poluição. Este foi apenas um dos 15 alertas recebidos pela cidade naquele ano.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  • Governo já articula subir impostos para compensar redução sobre o diesel
  • Fecomércio estima queda de 80% no movimento do comércio por causa da greve dos caminhoneiros
  • PT vai pedir autorização para que Lula grave vídeos
  • Pensões de filhas de militares superam R$ 5 bilhões
  • Branco Mello se afasta do Titãs para tratar tumor

Palavreando

Às vezes quando se ganha se perde, às vezes quando se perde se ganha.

Campeonato em aberto

Há quanto tempo não víamos uma dupla carioca na liderança e vice-liderança do Brasileirão? A raridade conquistada por Flamengo e Fluminense, respectivamente, surpreende tanto quanto abre inúmeras possibilidades para um campeonato que promete muitas viradas e reviradas. Está absolutamente em aberto, ainda que se saiba que Paraná e Ceará dificilmente não serão rebaixados. De resto, muitas possibilidades. Ressalta-se: o Grêmio, notadamente, tem um time diferenciado e considero o favorito, desde que tenha vontade de conquistar o nacional, algo que o clube gaúcho não consegue desde 1996.

Curiosamente, assim como a dupla Fla-Flu são vizinhos na 1ª e 2ª posição da tabela, a dupla Vas-Bota também é vizinha, mas nas distantes 12ª e 13ª colocações. Mais curioso notar que se tratam dos finalistas do Campeonato Estadual, teoricamente, os dois melhores. Posições distintas para competições bem diferentes. Continuo temeroso em me lançar a apostas do tipo Fla-Flu na briga pelo título e Vas-Bota na luta contra o rebaixamento. Ou no mínimo Fla-Flu por vagas na Libertadores e Vas-Bota como mero coadjuvantes que nada disputam. Até porque em temporadas de Copa do Mundo, o Brasileirão se divide em dois: um, antes do Mundial e outro depois.

Série D

Apenas um entre os quatro representantes do Rio de Janeiro seguiu ir adiante no Brasileiro da Série D. Somente o Macaé avançou à fase mata-mata. Madureira, Americano e Nova Iguaçu ficaram ainda na fase inicial. O Macaé agora enfrenta o Novorizontino que eliminou o Americano num confronto direto da última rodada grupo 13.

Série C

Na Série C, o Volta Redonda, único representante do estado na competição, realiza campanha irregular. A equipe foi derrotada pela Tombense por 1 a 0 e amarga a antepenúltima posição. Flertando com a zona de rebaixamento, o time tem confronto direto com o Tupi que abre a zona do descenso.

Friburguense

O adiamento da 3ª rodada do Estadual da segundona, por conta da greve dos caminhoneiros, não foi mal recebido pelo Tricolor da Serra. Na lanterna da competição, após duas derrotas, a folga forçada no fim de semana deu tempo para a comissão técnica tentar colocar a casa no lugar.

Foto da galeria
Nova Friburgo #omelhorfriodorio. Observatório vai publicar a partir desta edição as melhores fotos do Instagram da campanha que ressalta Nova Friburgo como o melhor frio do estado do Rio de Janeiro. Na abertura, flagrante de Pedro Costa com o arco-íris se formando no chafariz da Praça Getúlio Vargas.
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.