Bem feito!

terça-feira, 06 de fevereiro de 2018

Hoje é dia

  • do agente de defesa ambiental

O dia

Quem nunca jogou Banco Imobiliário? Pois é, um dos, senão o mais famoso jogo de tabuleiro do mundo completa neste dia 6 de fevereiro, 83 anos. O jogo de mesa Banco Imobiliário foi lançado em 1935 nos Estados Unidos e rapidamente ganhou quase todos os países.

Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

Após cinco anos, Fux libera ação que questiona penduricalhos do TJ-RJ

Sem votos, Rodrigo Maia quer tirar reforma da Previdência da pauta

Bancada do PTB quer mudar indicação de Cristiane Brasil para o Trabalho

Ibama acusa Petrobras de fraude ambiental

Marília Mendonça quer fazer parceria com Anitta

Palavreando

Indignação não é uma arma, mas uma virtude. Uma virtude em falta! É verdade, infelizmente.

Bem feito!

Bem feito para quem faz de tudo para que o Carioca seja apenas dos grandes e para os grandes. Tabela, fórmulas esdrúxulas, tudo para o objetivo de ter semifinais com quatro grandes. Bem feito mesmo! A lógica não deu certo e certamente tentarão no ano que vem, mudar a competição apenas para atender a esse interesse.

Dito isso, a final terá um pequeno e um grande. O clássico foi antecipado para as semifinais. Uns dirão, e com certa razão, que a final antecipada da Taça Guanabara acontece entre Flamengo e Botafogo. Outros terão cautela e afirmarão que a final com um pequeno pode surpreender e aí ocorrerá tudo que a detentora dos direitos de transmissão de TV e a própria Federação não querem: Boavista ou Bangu com o título.

Os intrusos representam não apenas a si próprios, mas a todos os maltratados pequenos que sobem de divisão, mas não sobem ou que para participar da festa são obrigados a disputar em pleno natal e ano novo uma seletiva que chamam de primeira divisão, mas que todos sabem se tratar de um interstício para a elite.

Ora, não nos iludamos. Não foi a competência de Bangu e Boavista que os colocaram nas semifinais. O abismo entre grandes e pequenos é gigantesco. Eles estão lá pela incompetência e diria até mesmo desinteresse de Vasco e Fluminense. Acordaram tarde e ainda sim quase chegaram. Não mereciam. De vez em quando os deuses do futebol são justos. As eliminações precoces de Vasco e Fluminense tem culpado: a política nefasta que afunda as instituições. Agora é esperar para ver se mais uma vez a lógica se estabelece ou se saboreamos a sabotagem do destino de fazer um pequeno campeão de novo!    

Sem terno e gravata

O Tribunal de Justiça do Rio decidiu dispensar os advogados do estado da obrigatoriedade de vestirem terno e gravata nas dependências dos Fóruns. O ato normativo atende a um pedido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e vai vigorar até 20 de março, o último dia do verão. Este é o quinto ano em que a entidade faz a solicitação, mas o tribunal só autorizou duas vezes.

Segunda instância

A desobrigação de terno e gravata é válida também durante as audiências e para os profissionais que estiverem atuando em processos que tramitam na segunda instância. A medida não isenta os advogados de se vestirem formalmente.

Jovem Cientista

Estão abertas as inscrições para a 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista, que este ano traz o tema "Inovações para conservação da natureza e transformação social”. Os alunos matriculados em escolas públicas ou privadas de ensino médio e profissional e tecnológico, com idade inferior a 25 anos, podem participar. Os trabalhos devem ser cadastrados no site www.jovemcientista.cnpq.br. As inscrições terminam no dia 31 de julho.

Cartilha do folião

Órgãos de segurança, mobilidade, saúde e direitos humanos, além de concessionárias de transportes, lançam campanha conjunta neste Carnaval. O objetivo é conscientizar o folião e garantir a festa. Vídeos e cards informativos com as hashtags #CarnavalSeguro e #FoliãoConsciente ganharam as ruas e as mídias digitais. Temas como racismo, homofobia, abuso contra a mulher, cuidados com as crianças e atendimento fazem parte da campanha.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.