Colunas
Beira da praia - 25 de fevereiro 2011
Eu vejo a vida pela beira da praia. O mar tão imenso e eu tão pequeno do outro lado. Sem que eu chame, a imensidão vem ao meu encontro e eu posso escolher ir ao seu encontro e ser parte dela também ou simplesmente ficar ali só observando.
Pela beira da praia eu vejo o mundo. Pessoas se encontrando e, em volta da fogueira, prometendo amizade para sempre. Gente descortinando o...
Pela beira da praia eu vejo o universo. Recorto nuvens do céu e transformo em desenhos. Um arco-íris circula o sol e do centro do sol imagino toda a via-láctea. A lua se esconde, mas volto para olhá-la. Pergunto se existe vida fora da terra e na imensidão do mar que reflete o céu, duvido que não. As estrelas são como...
Pela beira da praia eu vejo a criação através da borboleta amarela e azul que me visita. Ela me convida a brincar com as baratas das grutas cujos morcegos dormem. Vaga-lumes iluminam a noite e o macaco serelepe salta de galho em galho para chamar atenção. A água do rio corre para o mar. O confronto é desigual, mas harmônico. As pedras protegem a terra e alertam que...
Pela beira da praia eu vejo o tempo. As sombras vão mudando de lugar conforme a terra gira em torno do sol. Ainda que não seja possível precisar a hora, a noite vai invadindo o dia e o dia a noite num ciclo de ...
Eu vejo a vida pela beira da praia. O mundo grande pra se conhecer, mas pequeno pra se amar; o universo em constante expansão; a criação mortal como o tempo finito e sempre escasso pra se conhecer todo o mar.
Leia na íntegra, amanhã, 19, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA
Novo delegado
Sai o Dr. José Pedro Costa e assume o Dr. Luiz Lima, vindo da 4ª DP da Cidade Nova, da capital fluminense. As mudanças foram ordenadas pela nova chefe da Polícia Civil no Estado, a Drª Martha Rocha. Dr. José Pedro que está no cargo desde setembro de 2009 vai para a Penha. Os dois delegados trabalharão juntos até o dia 09 próximo, quando o comando passa em definitivo para o Dr. Luiz Lima.
Combate ao crime
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro está implantando um centro virtual de combate ao crime - um sistema de dados online que visa agilizar investigações e ações preventivas contra o crime, especialmente em grandes eventos. O sistema está sendo montado a partir de um software cedido pelo FBI. O grande teste do projeto será agora no carnaval.
Rede hoteleira
59,3%. Essa é a ocupação momentânea da rede hoteleira da região para o carnaval, segundo pesquisa da Associação Brasileira Industrial de Hotéis (ABIH-RJ). A média de ocupação leva em conta Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. A expectativa é de que a ocupação chegue pelo menos a 70%.
Friburguense
O Tricolor da Serra segue invicto - e na ponta do seu grupo na Série B do Estadual. Após vencer o Tigres por 1 a 0 fora de casa, a equipe tem 4 pontos de frente para o 2° colocado, o próprio Tigres. Em comparação com o outro grupo, o Friburguense tem a 2ª melhor campanha. 10 contra 12 do Sendas, único com 100% de aproveitamento.
Dengue online
O Estado está lançando nos próximos dias um sistema online de informação para o controle de focos do mosquito da dengue. Pela internet, será possível ter acesso a informações atualizadas, como o número de agentes de saúde trabalhando e as visitas a domicílios realizadas em cada município fluminense.
Aids
O Ministério da Saúde está lançando hoje, 25, a campanha contra a AIDS para este carnaval. O foco da campanha deste ano são os jovens de 15 a 24 anos que vivem em famílias de baixa renda. A campanha de carnaval terá duas fases. Antes da folia, o foco é no uso da camisinha. Depois, o objetivo será estimular os foliões que tiveram relação desprotegida a fazer o teste HIV, que é rápido e gratuito.
Sexta
O fim de semana começa com R4 e só termina com a Beija-Flor, que se apresenta no domingo, 27, no Mais 1. Na Emporium, B-Day, com Os Bartira e DJs. Na Prime, a sexta tem Samba Fest com o grupo Puro Estilo. No Mais 1, como já dito, R4.

Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário