Colunas
Ausências na condução da Tocha Olímpica
Hoje é dia
do despachante
do motociclista
Nacional de Prevenção dos Acidentes de Trabalho
O dia
Em 27 de julho de 1996, uma bomba matou duas pessoas e feriu outras 11 no centro de lazer da Olimpíada de Atlanta, nos Estados Unidos.
Observando...
Cinco notícias que, talvez, você não tenha visto
Projeto Escola sem Partido tem consulta pública recorde
Vacina antidengue será vendida a partir de R$ 133
Obras olímpicas terão força-tarefa de 600 pessoas para serem entregues a tempo
Tite é único técnico brasileiro na lista dos 50 melhores do mundo; 41º lugar
Nos últimos cinco anos, só o SBT ganhou público. Todas as demais emissora de TV perderam
Palavreando
Se soubesse a hora de ir, daria adeuses mais calorosos, abraços mais fortes e conversas com diálogos mais poéticos.
Ausências na condução da Tocha Olímpica
Bons nomes carregarão a Tocha Olímpica em Nova Friburgo, a destacar Miguel Ruiz, Ziquinha, Mário Melo, coronel Hespanha, Felipe Malhard, Tony Ventura, Jhennifer Alves e outros. Escolhidos através de promoções de patrocinadores ou indicações do poder público como o estado e o município. A escolha feita pela população seria a mais acertada dentro das vagas municipais. Mas...
Até o fechamento desta coluna, ainda faltam 17 nomes a serem revelados. Por enquanto, não dá para não ressaltar ausências importantes que esperamos estar entre os 17 que ainda serão revelados, como a de um representante do jornalismo esportivo friburguense que, em meu ver, não poderia ficar de fora da lista: Fernando Bonan. Pelos tantos anos de defesa do esporte local e das narrações esportivas do rádio e TV.
Outras ausências são observadas, como o jogador de futebol Bidu, nascido e criado no distrito de Conselheiro Paulino, jogando por longos anos no Friburguense e que tiraria um pouco o peso elitista das escolhas como um todo.
Outras faltas sentidas são Rogério Albertini, o maior colecionador de artigos de esporte da cidade; Fernando Cruz que há tantos anos faz um trabalho social de primeira grandeza com a premiada Associação Friburguense de Futebol de Mesa; Rogério Faria que é o maior patrocinador do esporte local, através da Stam.
Por que não também o Siqueirinha, que sustenta o sucesso do Friburguense há quase 20 anos - o maior divulgador da cidade; Machado, o maior boxeador da história de Nova Friburgo; Edinho que tão bem resguarda a história do esporte local.
Cito ainda dois destaques que não devem estar na cidade por conta da base de treinos nos Estados Unidos, mas que merecem a lembrança: Edson Barboza e Marlon Moraes.
Reconheço a dificuldade em premiar a todos os nomes que merecem estar neste momento único para o esporte.
Discordo completamente dos gastos excessivos, da falta de planejamento e transparência, da inversão de prioridades. Mas torço pelo sucesso das Olimpíadas e dos eventos a ela relacionados. Trata-se da imagem nacional, da possibilidade de uma virada no esporte local, da entrada de recursos do turismo e levante da auto-estima. Os tropeços das decisões políticas devem ser refletidos e punidos ao seu tempo. O que não se pode é punir a nação inteira e torcer pelo quanto pior melhor. Este não seria um insucesso de A ou B, mas de todos nós!
Roteiro Serra Mar Olímpica (1)
O turismo integrado entre a cidade do Rio de Janeiro e Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Niterói é o tema do "Roteiro Serra Mar", lançado pelo Sebrae. O objetivo é que os turistas que chegam para a Olimpíada aproveitem as paisagens, gastronomia e hospitalidade dos destinos fluminenses relativamente próximos da capital.
Roteiro Serra Mar Olímpica (2)
Para informar os turistas da programação, o roteiro estará disponível em todos os quiosques da Riotur, no Media Center, na Casa Rio e na Casa Brasil, além de hotéis e agências de viagem. O projeto também conta com um site onde o próprio turista pode montar o seu roteiro.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário