APRENDENDO A NÃO AMAR

sábado, 31 de julho de 2010

Já duvidei da existência do amor e já quis realmente acreditar que o amor é apenas uma fábula dos livros. Por fim, concluí que o amor está aqui, mas não sei se é tão necessário... Nos causa dor, nos planta a saudade, nos tira o chão e achata o céu sobre nossas cabeças. Nos faz nos perder, nos faz nos deixar, nos faz chorar, nos causa espanto e pequeneza. Faz com que os problemas do(s) ser(es) escolhido(s) sejam os nossos problemas ao ponto que nos esquecermos de nós mesmos. Isso não pode ser bom, isso é cruel e fatal.

Estou aprendendo a não amar porque fiz o curso do amor.

(...)

A noite caiu dentro de mim, se instalou e sossegou lá dentro. No entanto, não trouxe consigo as estrelas, nem a música, tampouco a luz. E a escuridão me fez ver aquilo que não via até não sentir mais o que sentia. Não sentir nos leva à mais melancólica das patologias: a indiferença que por sua vez nos atola na frieza que nos seca as lágrimas e cessa os sorrisos. Morte em vida.

(...)

Estou aprendendo a não amar. De novo não, nem mais uma vez. Que tenha sido esta a última, ainda que nossos desejos possam e de certo nos traiam. E como sei disso... Não desejei outra coisa senão o amor. O amor em mim, esse sentimento que nos conecta às outras pessoas. Sou um passageiro esquecido na estação. Não compus, não refiz, não corri, nem esperei. Agora, nem prazer, nem dor. Me deixo na estação vendo as estações mudarem e...

Não se trata de um desespero passageiro, nem de palavras mal escolhidas, mal acopladas. (...)

Estou aprendendo a não amar. Por mais que isso não tenha lógica, não quero mais junções. Não me troco mais pelo amor. Eu que atravessava a...

O príncipe não virou um sapo.

Leia na íntegra, neste sábado, 3, no Caderno Light de A VOZ DA SERRA.

TRÂNSITO (1)

Após reclamações, a Autran mudou o tempo do sinal da Rua Pe. Luis Yabar, em frente ao Colégio Anchieta, transversal a General Osório e a Avenida Rui Barbosa. O sinal estava operando com apenas 20 segundos de verde o que estava gerando um grande congestionamento na saída do referido colégio. Desde terça, 30, o tempo do sinal foi mudado, voltando aos 40 segundos nos horários de saída e entrada do Colégio e permanecendo 20 segundos nos demais horários.

TRÂNSITO (2)

A medida, segundo o superintendente da Autran, Vanozinho, foi um teste para tentar melhorar o fluxo de carros da Avenida Rui Barbosa. Vanozinho aproveita para informar que já há um estudo para mudar todos os equipamentos de sinal de trânsito da cidade que estão ultrapassados. A ideia é instalar controladores mais modernos que permitam programar os tempos dos sinais de acordo com os horários e necessidades de cada via, como foi feito na rua que gerou as reclamações.

PÁSCOA

O comércio está otimista quanto às vendas nesta Páscoa. Apesar do movimento fraco nas semanas que antecederam a Semana Santa, os últimos dias têm correspondido às expectativas iniciais de um aumento de 11,7% nas vendas com relação ao mesmo período do ano passado. Os magazines são ainda mais otimistas e acreditam num faturamento 17,9% maior. O que se percebe é que a maioria deixou realmente para a última hora.

REBAIXAMENTO (1)

Já preocupado com as possíveis interpretações do regulamento, a diretoria do Friburguense fez consulta à Federação para saber se em caso de duas equipes terminarem empatadas em número de pontos na penúltima posição, como no ano passado, haverá partidas extras ou serão utilizados os critérios de desempate. A resposta da Federação foi a seguinte: no caso de apenas duas equipes terminarem empatadas com o mesmo número de pontos, serão utilizados os critérios de desempate: número de vitórias, saldo de gols, gols pró, cartões amarelos, cartões vermelhos, sorteio.

REBAIXAMENTO (2)

No caso de três ou quatro equipes, como hoje é possível, haverá triangular ou quadrangular, com jogos de ida e volta para definir os rebaixados. Assim, como antecipado pelo Observatório na edição de ontem, 1º, o Friburguense só não leva vantagem nos critérios de desempate sobre o Tigres, caso o mesmo vença o Boavista.

REBAIXAMENTO (3)

O que quer dizer que, se o Friburguense perder para o Flamengo e consequentemente terminar empatado com o Tigres, o Friburguense cairia, no entanto isso não é possível porque Resende e Americano se enfrentam e um dois dois termina inevitavelmente com 12. Se terminar empatado com qualquer outro, desde que apenas com mais um time, o tricolor se livra, sem necessidade de jogos extras, pois vence a todos os demais nos critérios de desempate. O ideal mesmo é empatar ou vencer o Flamengo e deixar as contas e possibilidades para os outros.

FERIADÃO

Sexta de feriado, fim de semana, feriadão. As casas de show aproveitam a junção início de mês, dinheiro no bolso da maioria e muitas festas para atrair aqueles que não viajaram. Todas apresentam eventos, com destaque para o 746 com a Night Sweet Night, com vários DJs e open bar com drink‘s de chocolate. Aproveitando a páscoa, chocolate na entrada. Para quem tiver disposição, a pedida é Santa Maria Madalena com a 11ª Madalena Fantasy no Clube Montanhês Madalena. Fantasia obrigatória. Classificação de ambas as festas: 18 anos.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.