Apenas um perdeu ou apenas um venceu?

segunda-feira, 05 de junho de 2017

Hoje é dia

  • do porteiro
  • nacional de triagem neonatal (teste do pezinho)
  • municipal da reciclagem do lixo

O dia

6 de junho de 1944, o Dia D da 2ª Guerra Mundial, quando as tropas Aliadas invadiram a Normandia, na costa da França. Foi a primeira grande derrota de Adolf Hitler, ditador da Alemanha.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Só 1% dos processos no TSE é interrompido com pedido de vista
  • Arábia, Egito e Bahrein rompem relações diplomáticas com Qatar
  • Estudo mostra 69% de infratores graves voltam à rua em seis meses no RJ
  • WhatsApp se defende no STF de bloqueios e diz que criptografia é inviolável
  • Dois jogadores da Lazio postam foto de mãos dadas; fãs sugerem relação e dão apoio

Palavreando

Não há educação sem que existam transformações no coração e na alma.

Apenas um perdeu ou apenas um venceu?

Se na última rodada do Brasileirão todos os times do Rio venceram como não ocorria há algum tempo, desta vez a rodada não foi nada boa. Apenas o Fluminense venceu. Flamengo e Botafogo empataram em 0 a 0 num clássico chocho. O Vasco foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0 em um placar mais do que esperado, porém injusto pelo pênalti inexistente que abriu o marcador. Claro que você também pode dizer: apenas o Vasco perdeu. Não deixará de ser verdade.

No entanto, a posição na tabela de classificação não é de todo ruim. Com apenas quatro rodadas, ainda é cedo. Mas a competição está rolando. Vasco e Flamengo caíram uma posição e ocupam o 10º e o 11º lugares, respectivamente. Fluminense e Botafogo subiram uma posição e ocupam as 5ª e 7ª colocações, respectivamente.

Flagrante o problema do Flamengo que não perde, mas também não vence. Em campeonato de pontos corridos em que vitória vale três pontos e empate um, muitas vezes é melhor perder um e vencer dois. Para destacar, número de vitórias é o primeiro critério de desempate.

Flagrante problema do Fluminense - a defesa. Time que mais faz gols e que mais leva. Abel Braga vem tentando corrigir o problema com mudanças de peças e de táticas. Não é fácil!

O Vasco vem se montando desde a chegada de Milton Mendes, que deu nova cara ao time. Na gíria é trocar as rodas com o carro andando. É o que tem feito. O Vasco tem melhorado aos trancos e barrancos e dá esperança ao torcedor de que não brigará contra o rebaixamento. Mas este é o sentimento do momento.

O Botafogo é guerreiro. Time raçudo que na garra compensa as suas flagrantes limitações. É equipe mais para competição mata-mata do que pontos corridos - é fato. Mas, cá entre nós, ficar no meio da tabela do Brasileirão e conquistar a Libertadores... A escolha não gera qualquer dúvida. Vai, Fogão!

Ps. O Friburguense é assunto para amanhã. Um começo frustrante na segundona...   

78 Musical (1)              

O musical de Bernardo Dugin com texto de David Massena encerrou a sua primeira temporada com números impressionantes. Mais de três mil ingressos, com o Teatro Municipal cheio em todas as seis apresentações. O público, de idade variada, se encantou com a trilha sonora que desenhou a história de um hippie de Lumiar com uma moça da cidade.

78 Musical (2)

Os anos 70 foram retratados com maestria e chamaram a atenção de que apesar das naturais mudanças do tempo, "ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais". Após tremando sucesso, a produção espera retornar com o espetáculo em breve.     

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.