AMORES PERVERSOS

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Minha vontade era dizer te amo, mas não podia me revelar por inteiro. Não naquele instante! Não daquela maneira tão exposta, tão fácil de desvendar... E é assim toda vez que estou decidido a te esquecer e te odiar e te banir – me entrego, não resisto. Rechaço minhas promessas e me deixo ser feliz ainda que numa felicidade passageira e até enganadora.

E adoro ser e estar enganado quando minha face é presenteada com sorrisos e meus olhos se inundam de lágrimas gargalhadas pela emoção de te sentir, mesmo...

E odeio esta enganação quando sou personagem preterido na sua história de brincar com a vida. Esse desequilíbrio de dar sem receber, não me parece amor.

(...)

Minha vontade era dizer te amo, aberta e declaradamente. Mas me guardei não para um momento certo dentro de uma lógica. Apenas recuei na esperança de dizer te amo sem o afã da hora que me desperta para tais coisas aparentemente absurdas perante suas ausências e promessas não cumpridas.

Não queria acreditar em você, tampouco nas suas conversas de vento. Mas a fragrância de seus gestos me persegue e impregna minha roupa até roubar meu paladar me fazendo suspirar o respirar do seu sorriso. Sobreviver de você.

(...)

Raios batendo no chão. Exaustão, combustão, explosão... Caos em busca de ordem ao ponto que todo princípio de calmaria busca aquilo que nos torna mais vivos. Assim, são perversos todos os amores, ainda que necessários. Não por serem maus, mas por nunca ser exatamente aquilo que queremos. Nos plantam a incerteza e nos levam para um mundo onde...

Minha vontade era dizer te amo, despejar em você minhas músicas e poemas. Mas me resguardo, detenho os segredos que me tornam mais misterioso e mais evasivo. Sofro pela autoperversão, mas é assim que tem que ser. Um dia ainda te direi rasgadamente...

Leia na íntegra, amanhã, 31, no Caderno LIGHT de A VOZ DA SERRA

DIA DOS PAIS (1)

O comércio que está autorizado a funcionar em horário estendido nesta semana por conta do Dia dos Pais tem expectativa de aumento entre 7% e 10% nas vendas deste ano em comparação com o ano passado. Meias, camisas, gravatas, calças, sapatos, livros, eletrônicos, celulares e perfumes estão entre os artigos com maior expectativa de venda. A previsão é de que cada filho gaste uma média de R$50,00 no presente.

DIA DOS PAIS (2)

O Dia dos Pais é a quarta melhor para o varejo, perdendo para o Natal, Dia das Mães e dia dos Namorados. Lembrando que o comércio de Nova Friburgo está autorizado a funcionar por uma hora a mais, até 20h. Os shoppings têm o horário normal, até 22h. As apresentações musicais pelas ruas também estão confirmadas pela CDL e SinComércio.

FRIBURGUENSE (1)

A Copa Rio servirá como laboratório para a segundona 2011. Tanto para os jogadores como para a comissão técnica. O Friburguense pode vir a contratar um novo técnico antes do que se imagina. Tudo depende dos resultados e da evolução da equipe. Dois nomes estão bem cotados para recolocar o time na elite.

FRIBURGUENSE (2)

Com alguma vantagem, larga na frente Josué Teixeira, vice-campeão da segundona deste ano pelo Nova Iguaçu, com passagem recente pelo futebol árabe. Já dirigiu o Fluminense e foi auxiliar de Abel Braga. O outro é um velho conhecido dos torcedores do tricolor: Júlio Marinho. Foi ele que iniciou a jornada de mais de dez anos ininterruptos na 1ª divisão, quando ganhou a segundona em 1997.

SEXTA (1)

Este é o primeiro fim de semana sem exposições agropecuárias e sem os festivais de inverno. Nem por isso passa em branco o fim de semana que começa hoje. No Mais Um tem Geração 90, a festa dos anos 90. Com muita música, brincadeiras com brindes alusivos a década passada e muito mais no comando da equipe Friweb.

SEXTA (2)

Já na SEF tem Caravana do Forró com show do Suco de Pimenta, com participação especial da Banda Brasão. 22h, show e stand up comedy com Heberth Azzul, no 746 American Bar, com abertura e encerramento com o melhor dos anos 80. Mais cedo, às 20h, show com a Banda as Fulanas, no Centro de Arte.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.