Colunas
Agora é Copa!
Hoje é dia
- do Paleontólogo
- do Sagrado Coração de Jesus
O dia
Em 15 de junho de 1962, o Acre foi alçado a estado e passou a ser uma das 27 unidades federativas do Brasil.
Observando...
Cinco notícias que, talvez, você não viu:
- Rodrigo Maia deve sair da corrida presidencial e DEM busca quem apoiar
- Gasto da União com obras públicas deve ser o pior em 12 anos
- Copa antecipa estreia de Jurassic World no cinema
- Brasileiro Sandro Meira Ricci é escalado para apitar jogo Croácia x Nigéria
- Flamengo tem a melhor campanha na era dos pontos corridos
Palavreando
Ter você na minha fotografia e aquela cena de apenas nós dois, somente para nós dois, faz do meu coração um saltitante apanhador de estrelas. Geralmente, o mundo é isso mesmo, um alguém. Já diziam: mundo é alguém para outro quem.
Agora é Copa!
O Brasil estreia em mais uma Copa do Mundo no próximo domingo, 17, diante da Suíça. Único país presente em todas as edições e também o maior vencedor, o Brasil é o país da copa. A geração Tite tem como maior desafio na estreia apagar a péssima impressão deixada na edição passada, quando aos trancos e barrancos chegou à semifinal para sofrer a maior goleada de todas as Copas numa partida semifinal. O 7 a 1 para a Alemanha ainda está engasgado. Assim como a goleada sofrida na decisão do 3º lugar para a Holanda que sequer conseguiu passar pelas eliminatórias europeias.
O Brasil chega como um dos favoritos, pois tem um dos melhores times e vive grande momento. A Copa é curta e favorece os times que chegam sem crises. Bem diferente de outras favoritas como a Espanha que demitiu seu técnico às vésperas da estreia e a Argentina que pelos resultados últimos demonstra que não se encaixa.
Ao lado do Brasil podemos colocar a França que além de bom time vive um momento excepcional. Bom time tem também a Alemanha. Dos tradicionais seriam esses os favoritos? Por uma Copa sedenta por novidades, um campeão inédito encontra esperança na Bélgica e talvez apenas na Bélgica. Ainda é difícil sonhar com um africano ou asiático conquistando a taça. Aliás, os africanos ainda precisam chegar à uma semifinal.
A estreia sempre traz um frio na barriga. Cabe ao Brasil estrear contra o adversário mais difícil de seu grupo. A Suíça tem equipe equilibrada com boa consistência defensiva. Apesar disso, o Brasil tem tudo para começar com vitória, mas não apostaria em goleada.
Friburguense
Com três partidas sem derrota, o Friburguense tem tudo para fulgurar na zona de classificação. Nas três próximas rodadas enfrenta dois dos atuais lanternas do grupo. Em casa, neste sábado, 16, enfrenta o Carapebus. Já na quarta, 20, enfrenta o Olaria que está na 7ª posição. No sábado seguinte, o último colocado, o Serrano, em casa.
Tabela favorável
Na última rodada, o Friburguense encerra a fase de grupos do 1º turno diante do Tigres. A soma de nove pontos nessas três partidas é fundamental para carimbar passaporte para as semifinais. A tabela é positiva para as pretensões tricolores, uma vez que os times que estão à sua frente se enfrentam.
Alimentos e saúde
O Procon-RJ está em campanha de conscientização sobre informações obrigatórias nos alimentos. Todo alimento industrializado deve apresentar no rótulo informações como data de validade, incluindo prazos de validade para produtos que apresentem alteração de validade após aberto ou validades diferentes se congelados ou mantidos na geladeira, lote, composição, origem, quantidade e informações necessárias a utilização do produto.
Fiscalização
Nos importados, a rotulagem deve apresentar identificação do importador e estar em português; alertas são obrigatórios em alimentos não adequados para o consumo de portadores de certas doenças de intolerância ao glúten e/ou sacarose. O Procon acredita que o melhor fiscal é o próprio consumidor.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário